Boletim de Serviço nº 50, de 19 de Março de 2025
Publicado em: 19/03/2025
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2 Temáticas latino-americanas e caribenhas eleitas:
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3 Justificativa de criação (com a caracterização de sua natureza transdisciplinar e interepistêmica):
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4 Dados do/da coordenador/coordenadora geral e adjunto/adjunta, respectivamente, como proponentes:
Nome completo: |
Instituto de lotação: |
Data de ingresso na UNILA: |
Docente do Programa de Pós-Graduação em: |
E-mail institucional: |
Telefone celular com códigos: ( ) |
Nome completo: |
Instituto de lotação: |
Data de ingresso na UNILA: |
Docente do Programa de Pós-Graduação em: |
E-mail institucional: |
Telefone celular com códigos: ( ) |
5 Demais componentes do Núcleo de Estudos proposto:
Componentes |
Nome completo |
Lotação ou vinculação |
Projetos e/ou atividades de ensino, pesquisa e/ou extensão nos quais atua |
Docentes da UNILA em exercício regular de suas funções |
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Técnicos/técnicas administrativos/administrativas da UNILA, em exercício regular de suas funções |
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Estudantes de Graduação da UNILA com matrícula ativa e regular |
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Estudantes de Pós-Graduação da UNILA com matrícula ativa e regular |
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Pesquisadoras/pesquisadoras Externos/externas com vínculo em outras instituições acadêmicas e científicas |
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Pessoas com reconhecimento público e/ou notório saber em qualquer área de conhecimento ou campo de atuação |
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6 Para o cumprimento da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão, o Núcleo de Estudos compromete-se nos 2 (dois) primeiros anos com:
6.1 Projetos e/ou atividades de ensino propostos (Título, responsável imediato/imediata, justificativa com a caracterização de sua natureza transdisciplinar e interepistêmica, objetivos, público-alvo, período de execução, atividades previstas e resultados ou produtos esperados):
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6.2 Pesquisa(s) projetada(s) (Título, responsável imediato/imediata, justificativa com a caracterização de sua natureza transdisciplinar e interepistêmica, objetivos, público-alvo, período de execução, atividades previstas e resultados ou produtos esperados):
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6.3 Ação(ações) de extensão planejada(s) (Título, responsável imediato/imediata, justificativa com a caracterização de sua natureza transdisciplinar e interepistêmica, objetivos, público-alvo, período de execução, atividades previstas e resultados ou produtos esperados):
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6.4 Cátedra a ser abrigada pelo Núcleo de Estudo (de natureza opcional - indicar nome, responsável imediato/imediata, temáticas em relevo, justificativa com a caracterização de sua natureza transdisciplinar e interepistêmica, objetivos, atividades previstas e resultados ou produtos esperados)
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6.5 Observatório a ser mantido pelo Núcleo de Estudo (de natureza opcional - indicar nome, responsável imediato/imediata, temática em relevo, justificativa com a caracterização de sua natureza transdisciplinar e interepistêmica, objetivos, atividades previstas e resultados ou produtos esperados)
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7 Breve descrição de articulações com intelectuais e/ou grupos de pesquisa de áreas distintas, existentes ou em potencial, bem como da forma como se dará a participação efetiva e/ou escuta de movimentos e organizações da sociedade civil, comunidades, coletivos, e mestres e mestras de saberes tradicionais:
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8 Cronograma com descrição resumida das atividades para os 2 (dois) primeiros anos:
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Foz do Iguaçu, ____ de ___________________ de 20___.
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Coordenador/Coordenadora Geral Coordenador Adjunto/Coordenadora Adjunta
GERSON GALO LEDEZMA MENESES
PRÓ-REITORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS
RETIFICAÇÃO Nº 3, DE 19 DE MARÇO DE 2025
Na Chamada Pública nº 1/2025/PROINT, de 05 de fevereiro de 2025, publicada no Boletim de Serviço nº 24, de 07 de fevereiro de 2025 e, considerando a Retificação 1/2025, de 20 de fevereiro de 2025, publicada no Boletim de Serviço Nº 35 de 24 de fevereiro de 2025;
Onde se lê:
8. DO CRONOGRAMA:
8.1 As atividades seguirão cronograma conforme tabela:
ATIVIDADE |
DATA |
Publicação da Chamada |
05/02/2025 |
Período de inscrições |
20/02 a 09/03/2025 |
Período de seleção |
10/03 a 12/03/2025 |
Divulgação do resultado |
14/03/2025 |
Formação dos Parceiros (as/es) de Conexão Internacional |
19/03/2025 |
Leia-se:
8. DO CRONOGRAMA:
8.1 As atividades seguirão cronograma conforme tabela:
ATIVIDADE |
DATA |
Publicação da Chamada |
05/02/2025 |
Reabertura do período de inscrições |
19/03 a 30/03/2025 |
Período de seleção |
31/03 a 01/04/2025 |
Divulgação do resultado |
02/04/2025 |
Formação dos Parceiros (as/es) de Conexão Internacional |
Data a ser definida |
Parágrafo único. A Reunião de Formação será comunicada previamente a todos(as/es) os(as) inscritos(as/es) e será extensiva aos(às) inscritos(as/es) que não participaram da reunião realizada no dia 19/03/2025.
SUELLEN MAYARA PERES DE OLIVEIRA
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA
PORTARIA Nº 27, DE 19 DE MARÇO DE 2025
Designa servidores para Comissão de Gestão e Fiscalização do Contrato Nº 04/2025, firmado com a empresa AJATTO LICITAÇÕES E TRANSPORTES LTDA.
A PRÓ-REITORA DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA EM EXERCÍCIO, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeada pela Portaria nº 1337/2024/PROGEPE de 26 de dezembro de 2024, tendo em vista a delegação de competências e o estabelecimento de atribuições pela Portaria nº 283/2020/GR, alterada pelas Portaria 502/2022/GR e Portaria 87/2025/GR, no uso de suas atribuições, e observando o disposto da RESOLUÇÃO CONSUN nº. 33/2018 que estabelece a Instrução Normativa nº 05 de 26/05/2017 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão/MPDG como critério de fiscalização de contratos, RESOLVE:
Art. 1º Designar os servidores abaixo relacionados para compor a Comissão de Gestão e Fiscalização do Contrato n°. 04/2025, firmado com a empresa AJATTO LICITAÇÕES E TRANSPORTES LTDA, cujo objeto é a aquisição de divisórias modulares com material e instalação, conforme documento 23422.005836/2025-00:
Gestor de Execução: JOÁSIO DE AQUINO, Assistente em Administração, SIAPE 2145320, lotado na CIMA;
Fiscal técnico: ABIMAEL FILGUEIRAS DE OLIVEIRA, Arquiteto e Urbanista, SIAPE 1757360, lotado na DIM, e; FRANCIELI BUTSKE, Arquiteta e Urvbanista, SIAPE 2172428, lotada no DOP.
Fiscal Administrativo: não se aplica.
Fiscal Setorial: não se aplica.
Art. 2º Para fins de fiscalização, gestão e acompanhamento deste contrato, a comissão acima designada deverá observar as atribuições de cada figura, as rotinas e normas estabelecidas na IN-05/MPDG.
Art. 3º É de responsabilidade destes servidores efetuar o registro das ocorrências no Relatório de Fiscalização do SIPAC, no qual estão disponíveis os documentos editalícios e contratuais básicos para tal atividade.
Art. 4º Em períodos de férias ou ausências justificadas do Gestor de Execução, o primeiro fiscal técnico assume a gestão do contrato no período, ficando os demais fiscais responsáveis pelo encargo da fiscalização técnica.
Art. 5º Quando houver a necessidade de alterações na equipe de fiscalização ora nomeada, o Setor Requisitante do contrato deverá, tempestivamente, solicitar ao Departamento de Contratos as providências, sendo que na omissão será aplicado o disposto no §3º do art. 41 da IN 05/2017 SEGES/MPDG.
Art. 6º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.
EDILAINE LOVATTO DONATO
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA
PORTARIA Nº 26, DE 18 DE MARÇO DE 2025
Designa servidores para compor a Equipe de Planejamento de Contratação (EPC) para contratação de SERVIÇO DE MOTORISTAS.
A PRÓ-REITORA DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA EM EXERCÍCIO, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeada pela Portaria nº 1337/2024/PROGEPE de 26 de dezembro de 2024, tendo em vista a delegação de competências e o estabelecimento de atribuições pela Portaria nº 283/2020/GR, alterada pelas Portaria 502/2022/GR e Portaria 87/2025/GR, considerando o previsto na Lei nº 14.133/2021; na Instrução Normativa SEGES/ME nº 65/2021; na Instrução Normativa SEGES/ME nº 58/2022; e o que consta no processo 23422.002430/2025-67, RESOLVE:
Art. 1º Designar os servidores abaixo relacionados para compor a Equipe de Planejamento da Contratação (EPC) para contratação de SERVIÇO DE MOTORISTAS:
I. KÁTIA REGINA MALLMANN DEMETERKO, SIAPE 3046128, Técnica em Contabilidade, lotada no DELOG;
II. FERNANDO SATORO KOGUTI, SIAPE 212446, Assistente em Administração, lotado na DITRAN;
III. KARLA GHELLERE RODRIGUEZ, SIAPE 2128503, Assistente em Administração, lotado no DECON;
IV. DIEGO SANTOS DE SOUZA, SIAPE 2145611, Assistente em Administração, lotado na DITRAN.
Art. 2º São atribuições da equipe de Planejamento da Contratação a consecução das seguintes etapas:
I. Estudo Técnico Preliminar;
II. Matriz de Gerenciamento de Riscos;
III. Pesquisa de Preços;
IV. Termo de Referência;
V. Formulário de checagem antes do envio para a CCCL.
Art. 3º A presente equipe de Planejamento da Contratação (EPC) será automaticamente destituída quando da assinatura do contrato.
Art. 4° Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.
EDILAINE LOVATTO DONATO