MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA

PRÓ-REITORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS



PORTARIA Nº 48, DE 18 DE JUNHO DE 2025



Instituir a Banca de Seleção do Processo Seletivo de Indígenas – PSIN, com ingresso no ano letivo de 2026, para atuar na etapa de avaliação documental e classificação.


PRÓ-REITORADE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS, designada pela Portaria UNILA nº 282/2023/GR e o PRÓ-REITOR DE GRADUAÇÃO, designado pela Portaria UNILA nº 234/2023/GR, no uso de suas atribuições delegadas pelas Portarias UNILA nº 287/2020/GR e nº 280/2020/GR, respectivamente, publicadas no Boletim de Serviço nº 73, de 21 de agosto de 2020, e, considerando o Regimento Geral da Unila art. 129, §2º, a Resolução nº 09/2021/COSUEN, de 13 de setembro de 2021, bem como o Edital nº 06/2024/PROINT, de 18 de março de 2024 e o processo associado nº 23422.002101/2025-16,

 

Resolvem:

 

Art. 1º Instituir a Banca de Seleção responsável pela avaliação documental e classificação das candidaturas do Processo Seletivo de Indígenas (PSIN), para ingresso no ano letivo de 2026.

 

Art. 2º A banca será composta pelos seguintes membros:

  1. Suellen Mayara Peres de Oliveira, Siape 2126068, Pró-Reitorade Relações Institucionais e Internacionais, presidente;

  2. Fabiana Lagasse, Siape 2142129, representante titular da Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (PROINT);

  3. Vanessa Viquetti Lowenberg,, Siape 3475456, representante suplenteda Pró-Reitoria de Relações Institucionais e Internacionais (PROINT);

  4. Alexandre da Paz, Siape 2140293,representante titularda Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD);

  5. Cristiani Hembecker Bonfim, Siape 1820707, representante titularda Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE);

  6. Lorena Silva Martins, Siape 2415124, representante suplenteda Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE);

  7. Félix Ceneviva Eid, Siape 1000767, representante titular do curso de Música (CMUS/ILAACH);

  8. Analia Chernavsky, Siape 2090376, representante suplente do curso de Música (CMUS/ILAACH);

  9. Fabricio Dalcin Castilha, Siape 2343408, representante titular do Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH);

  10. Clovis Antonio Brighenti, Siape 2093471, representante suplentedo Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (ILAACH);

  11. Márcia Medeiros, Siape 1908259, representante titular do Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e território (ILATIT);

  12. Christopher Jonas Teles, Siape 1908318, representante titulardo Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza (ILACVN);

  13. Gustavo De Jesus Lopez Nunez Siape 2902688, representante suplente do Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza (ILACVN);

  14. Carlos Alexsander Benitez, Siape 2150058, representante titular do Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política (ILAESP);

  15. Juliana Domingues, Siape 2306677, representante suplente do Instituto Latino-Americano de Economia, Sociedade e Política (ILAESP);

  16. Claudineia Pires, Siape 3352702, representante da Divisão de Processos Editoriais, selecionada por meio da chamada pública;

  17. Cristiane Dutra Struckes, Siape 2146789, representante da Seção de Mobilidade Acadêmica, selecionada por meio da chamada pública;

  18. Jonatas Filipe Rodrigues Gerke, Siape 2232760, representante da Divisão de Fomento à Pesquisa, selecionada por meio da chamada pública;

  19. Jessica Aparecida Soares, Siape 2199897, representante do Departamento de Pesquisa, selecionada por meio da chamada pública;

  20. Liciane Roling, Siape 2142855, representante da Seção de Acompanhamento de Convênios, selecionada por meio da chamada pública;

  21. Christopher Jonas Teles, Siape 1908318, representante da Secretaria Acadêmica de Apoio às Coordenações do Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza, selecionado por meio da chamada pública;

  22. Flávia Caroline Correia Valvassori, Siape 2145388, representante do Departamento de Gestão de Moradias, selecionada por meio da chamada pública;

  23. Simone Cristina Camargo, Siape 3352753, representante da Secretaria Acadêmica de Apoio às Coordenações do Instituto Latino-Americano de Ciências da Vida e da Natureza, selecionadapor meio da chamada pública;

  24. Michael Jackson da Silva Lira, Siape 1739987, representante do Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território, selecionado por meio da chamada pública;

  25. Milene Miranda Almeida Lira, Siape 2159787, representante da Divisão de Apoio Logístico aos Laboratórios, selecionada por meio da chamada pública;

  26. Bianca Petermann Stoeckl, Siape 2129062, representante da Divisão de Concursos e Seleções, selecionada por meio da chamada pública;

  27. Eder do Nascimento, Siape 3050917, representante do Departamento de Promoção e Vigilância à Saúde, selecionado por meio da chamada pública;

  28. Eliane Augustin do Nascimento, Siape 2141711, representante da Divisão de Convênios Nacionais e Internacionais, selecionada por meio da chamada pública;

  29. Fernanda Sobral Rocha, Siape 2190919, representante da Seção de Organização de Bancas, selecionada por meio da chamada pública;

  30. Washington Ferreira da Silva, Siape 1260725, representante do Departamento de Relações Étnico Raciais e Diversidade Cultural, selecionado por meio da chamada pública;

  31. Giovaime Orso Vieira, Siape 2168571, representante da Biblioteca Latino-Americana, selecionado por meio da chamada pública;

 

Art. 3º Participarão dos trabalhos como apoio técnico as servidoras:

  1. Fabíola Belini, siape 2142297, servidora lotada na Seção de Apoio ao Estrangeiro(SAE/PROINT), como Coordenadora das atividades Banca.

  2. Beatriz de Arruda Dias, siape 1922446 servidora lotada na Seção de Apoio ao Estrangeiro(SAE/PROINT), como apoio técnico;

  3. Andrea da Silva de Barros, servidora lotada na Seção de Apoio ao Estrangeiro(SAE/PROINT), como apoio técnico;

 

Art. 4º Os trabalhos da banca serão desenvolvidos, de forma presencial,no período de 23 de julho a 29de julhode 2025 e dos dias 05 de agosto a 07 de agosto, podendo ser prorrogado.

 

Art. 5º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


ANTONIO MACHADO FELISBERTO JUNIOR          SUELLEN MAYARA PERES DE OLIVEIRA


Portaria nº 48/2025/Proint, com publicação no Boletim de Serviço nº 107, de 18 de Junho de 2025.