MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA

PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA



PORTARIA Nº 183, DE 19 DE NOVEMBRO DE 2025



Designa servidores para compor a Comissão de Inventário de Material de Consumo, relativo ao Exercício de 2025.


O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA EM EXERCÍCIO, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 584/2024/GR de 26 de dezembro de 2024, tendo em vista a delegação de competências e o estabelecimento de atribuições pela Portaria nº 283/2020/GR, alterada pelas Portaria 502/2022/GR e Portaria 87/2025/GR e considerando o disposto nos itens 8.1 e 14 da Instrução Normativa Nº 205/1988 da Secretaria de Administração Pública - SEDAP, e do item 5.5.2 do Manual do Almoxarifado da UNILA, RESOLVE:

 

 

Art. 1º Designar os servidores abaixo relacionados para compor COMISSÃO DE INVENTÁRIO DE MATERIAL DE CONSUMO destinada a realizar o inventário físico dos materiais de consumo  no âmbito do Almoxarifado Central, relativo ao Exercício de 2025:

I. Alberto Sampaio, SIAPE 1960705;

II. Marcio Aparecido Yokomizo SIAPE 1908111;

III. José Leandro Porto Targão SIAPE 2148323.

 

Art. 2º A presidência da Comissão será exercida pelo servidor  Alberto Sampaio, SIAPE 1960705, e em seu eventual impedimento, ausência legal ou eventual, a presidência será exercida por seus membros, obedecida a ordem sequencial estabelecida no Art. 1º.

 

Art. 3° A Comissão de Inventário deverá consolidar os dados coletados na conferência física do material de consumo sob guarda do Almoxarifado Central na UNILA Portal.

 

Art. 4º A Comissão de Inventário deverá registrar o ocorrido na atividade no devido processo administrativo.

 

Art. 5º Não serão permitidas quaisquer movimentações ou atendimentos de requisições de materiais até 31 de dezembro de 2025, para fins de comprovação de estoque, ajustes no sistema SIPAC e lançamentos contábeis, nos termos da Instrução Normativa nº 205/88 - SEDAP e do Manual do Almoxarifado da UNILA.

 

Art. 6° Os membros da comissão inventariante poderão prestar contas dos resultados de inventário e/ou do levantamento físico obtidos na atividade, mesmo que em período posterior à sua dissolução.

 

Art. 7° O cronograma de atividades a serem realizadas, é o que segue:

Atividade  Data / Período Responsável
- Fechamento do Almoxarifado 24/11/2025 a  03/01/2026 PROAGI
- Reunião com comissão 24/11/2025 DELOG / SEAL
- Inventário físico de materiais de 24/11 a 03/12/2025 COMISSÃO
- Análise dos produtos com grandes divergências  04 e 05/12/2025 SEAL
- Recontagem de produtos com grandes diferenças  de 08 a 10/12/2025 COMISSÃO
- Confecção e emissão de relatório da comissão à SEAL até 11/12/2025 COMISSÃO
- Ajustes e consolidação do relatório final à CCF/Proplan até 12/12/12/2024 SEAL
- Envio do Relatório Final à CCF/Proplan Até 15/12/2025 SEAL

 

Art. 8° Após o envio do relatório final à PROPLAN contendo o resultado do inventário de material de consumo do Almoxarifado, a presente comissão estará dissolvida.

 

Art. 9° Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.


DIOGO ANDRE BASTIAN


Portaria nº 183/2025/Proagi, com publicação no Boletim de Serviço nº 215, de 24 de Novembro de 2025.