PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

EDITAL Nº 8, DE 12 DE AGOSTO DE 2021

Divulga o resultado preliminar das indicações de orientandos(as) ao Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social - Iniciação à Pesquisa e Extensão Universitária - PIBIS 2021

A Universidade Federal da Integração Latino-Americana, por meio das Pró-reitorias de Pesquisa e Pós-graduação e Extensão, considerando as normas do Edital Conjunto n° 01/2021/PRPPG/PROEX, no uso de suas atribuições legais, divulga o resultado preliminar das indicações de orientandos(as) ao Programa Institucional de Apoio à Inclusão Social - Iniciação à Pesquisa e Extensão Universitária - PIBIS 2021, nos seguintes termos:

1. RESULTADO PRELIMINAR
1.1. O resultado preliminar das indicações de orientandos(as) das propostas de INICIAÇÃO À PESQUISA (IP) consta no ANEXO I.
1.2. O resultado preliminar das indicações de orientandos(as) das propostas de EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA (EU) consta no ANEXO II.

2. PRAZO PARA RECURSOS
2.1. Em caso de indeferimento das indicações, os recursos devem ser encaminhados no prazo de 00h00 do dia 13 de agosto até 23h59 do dia 15 de agosto. O recurso deve ser acrescido de justificativas, explicações ou sugestões que possam contribuir para a nova análise.
2.1.1. Em caso de indeferimento das indicações de INICIAÇÃO À PESQUISA (IP), os recursos devem ser encaminhados por formulário eletrônico INSCREVA disponível neste link, no evento intitulado "Recursos - Indicação de Orientandos(as) - PIBIS 2021”.
2.1.2. Em caso de indeferimento das indicações de EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA (EU), os recursos devem ser encaminhados ao e-mail coex.proex@unila.edu.br.
2.2. Recursos propostos fora do prazo serão considerados intempestivos e não serão encaminhados para apreciação.
2.3. O prazo extraordinário para substituição/adequação dos(as) discentes com a indicação não aprovada no prazo ordinário se dará em até 3 (três) dias contínuos a partir da divulgação do resultado dos recursos de que trata o item 1.1. deste Edital.
2.4. Não serão permitidas novas indicações no prazo extraordinário previsto para reformulação ou substituição de indicação, exceto para indicações que não tenham sido aprovadas/homologadas no prazo ordinário.

3. DISPOSIÇÕES FINAIS
3.1. Os Planos de Trabalho que não tiveram indicações no prazo ordinário, conforme cronograma, serão automaticamente finalizados no SIGAA, conforme Edital Conjunto nº. 01/2021/PRPPG/PROEX.
3.2. É obrigatória a observância, pelo docente e discente da modalidade IP, da Resolução COSUP n° 05 de 18 de dezembro de 2018, em especial do artigo 9º ao artigo 15º.
3.3. Além do previsto neste edital, docente e discente da modalidade EU deverão cumprir os requisitos e obrigações dispostos no Termo de Compromisso, e observar às normas de extensão estabelecidas pelas Resoluções 01/2015/COSUEX e 01/2017/COSUEX.
3.4. Nas propostas de Iniciação a Pesquisa, os casos omissos serão deliberados pela Divisão de Iniciação Científica, sendo possível também a consulta a membros do CLIC.
3.5. Nas propostas de Extensão Universitária, os casos omissos serão deliberados pela Comissão de Extensão Universitária para o PIBIS, sendo possível também a consulta a membros da COSUEX.
3.6. A atualização do Currículo Lattes é uma exigência obrigatória. Assim, o(a) discente homologado(a) deve impreterivelmente atualizar o Currículo Lattes até 24/08/2021, sob pena de não ter sua bolsa implementada ou até mesmo ser cancelada.
3.7. Dúvidas referentes à modalidade de Iniciação à Pesquisa (IP) devem ser enviadas para iniciacao.pesquisa@unila.edu.br.
3.8. Dúvidas referentes à modalidade de Extensão Universitária (EU) devem ser enviadas para coex.proex@unila.edu.br.
3.9. Os casos omissos e/ou excepcionais, em todas as etapas, serão decididos pela Comissão Institucional do PIBIS no âmbito da UNILA.

Documentos integrantes deste edital:

ANEXO I: Resultado preliminar das indicações de orientandos(as) das propostas de
INICIAÇÃO À PESQUISA.
ANEXO II: Resultado preliminar das indicações de orientandos(as) das propostas de
EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA (EU).

DANUBIA FRASSON FURTADO

KELLY DAIANE SOSSMEIER

Edital nº 8/2021/PRPPG, com publicação no Boletim de Serviço nº 76, de 18 de Agosto de 2021.