EDITORA UNIVERSITÁRIA

EDITAL Nº 7, DE 03 DE MAIO DE 2022

Torna pública a abertura de chamada para supervisores de revisão em língua espanhola.

O CHEFE DA EDITORA UNIVERSITÁRIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA (EDUNILA), nomeado pela Portaria nº 340/2021/GR, no uso de suas atribuições, torna pública a abertura de chamada para supervisores de revisão em língua espanhola.

1.  EXPLICAÇÕES GERAIS

1.1  A Editora Universitária, doravante designada EDUNILA, recebe para publicação obras em português e espanhol, que passam por diferentes processos de produção até a finalização do material no formato livro digital e/ou impresso.

1.2  Entre as etapas que compõem o processo de produção, estão a revisão gramatical e a revisão de estilo da obra.

1.3  O processo de revisão em língua portuguesa é feito pela equipe da EDUNILA, enquanto o processo de revisão em língua espanhola acontece por meio da contratação de serviço de terceiros.

1.4  A presente chamada visa a convocar interessados(as) em atestar as revisões em espanhol feitas por empresas terceirizadas, avaliando se os serviços contratados foram, de fato, executados com qualidade.

2.  DAS RESPONSABILIDADES DO(A) SUPERVISOR(A) EM LÍNGUA ESPANHOLA

2.1  Atestar a qualidade da revisão executada por empresa terceirizada, avaliando se houve a realização do serviço contratado.

2.2  Entregar a avaliação dentro do prazo solicitado, a saber, de 10 dias corridos.

3.  DOS BENEFÍCIOS DO(A) SUPERVISOR(A) EM LÍNGUA ESPANHOLA

3.1  O(A) supervisor(a) de revisão em língua espanhola receberá certificação atestando as avaliações realizadas.

3.2  O(A) supervisor(a) de revisão em língua espanhola terá seu nome acrescentado no expediente da obra, quando publicada.

4.  DOS REQUISITOS PARA A INSCRIÇÃO COMO SUPERVISOR(A) DE REVISÃO EM LÍNGUA ESPANHOLA

4.1  Para se candidatar à atividade de supervisão de revisão em língua espanhola, o(a) candidato(a) deverá atender os seguintes requisitos:

4.1.1  Ter formação em Letras com habilitação em Espanhol (ou curso de graduação equivalente).

4.1.2  Declarar ter os conhecimentos necessários em língua espanhola para a execução da atividade.

5.  DO PROCESSO DE INSCRIÇÃO

5.1  As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo Sistema Inscreva entre os dias 09 de maio de 2022 a 20 de maio de 2022.

5.2 O(a) candidato(a) deverá preencher o formulário eletrônico, onde declara serem fidedignas todas as informações fornecidas.

5.3 O(a) candidato(a) deverá anexar, no formulário de inscrição, documentos comprobatórios de sua formação.

5.4  É de responsabilidade do(a) candidato(a) o correto preenchimento do formulário e o correto envio dos comprovantes solicitados.

5.5 O preenchimento errôneo do formulário ou a anexação de arquivos indevidos indeferirão a submissão.

6.  DO CRONOGRAMA

6.1  As seguintes etapas vão compor a seleção de supervisores de revisão em língua espanhola.

09 de maio a 20 de maio de 2022

Resultado preliminar

25 de maio de 2022

Período de recurso

25 de maio a 29 de maio de 2022

31 de maio de 2022

7.  DISPOSIÇÕES FINAIS

7.1  A inscrição do(a) candidato(a) implicará no conhecimento e aceitação das normas e condições estabelecidas neste Edital.

7.2  Os casos omissos ou situações não previstas neste edital serão analisados pela equipe da EDUNILA.

ANTONIO REDIVER GUIZZO

Edital nº 7/2022/Edunila, com publicação no Boletim de Serviço nº 79, de 04 de Maio de 2022.