PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO INTERDISCIPLINAR EM ESTUDOS LATINO-AMERICANOS

EDITAL Nº 4, DE 21 DE FEVEREIRO DE 2022

PRIMEIRA CHAMADA COMPLEMENTAR PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS(AS) REGULARES 2022 MESTRADO INTERDISCIPLINAR EM ESTUDOS LATINO-AMERICANOS

A coordenadora do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos (PPGIELA) da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), designada pela Portaria nº 7/2022/GR, publicada no boletim de serviço nº 8 de 12 de janeiro de 2022 e no Diário Oficial da União nº 8 – seção 2 – de 12 de janeiro de 2022, no uso de suas atribuições, torna pública, pelo presente edital, a primeira chamada complementar do processo seletivo de alunos (as) regulares 2022 para o curso de Mestrado Interdisciplinar em Estudos Latino-Americanos em estrita observância às vagas disponíveis por linha de pesquisa e, em seguida, a ordem decrescente das médias finais.

1. DA CHAMADA COMPLEMENTAR

CANDIDATO(A) DESISTENTE

CANDIDATO(A) CONVOCADO(A) NO LUGAR

ARILEIDY DA MATA SOUZA

ANA KARLANY SILVA DE SENA

EMANUELLI DE OLIVEIRA AVILA

SAULO KUSTER

JEAN VICTOR BARRETO COSTA

SPARTACO SAULO FERREIRA DE AVELAR

PRISCILA ALVES DE ANDRADE

LUSA FONTOURA PORTUGUEZ

2. DAS INSTRUÇÕES E PROCEDIMENTOS PARA A MATRÍCULA DOS(AS) APROVADOS(AS) NA CHAMADA COMPLEMENTAR

2.1 Os(as) candidatos(as) aprovados(as) e selecionados(as) na chamada complementar descrita acima deverão encaminhar por e-mail a documentação solicitada abaixo até o dia 03 de março de 2022 via e-mail para secretaria.ppgiela@unila.edu.br.

(01) (UMA) Cópia do Diploma de Graduação (ou certificado de conclusão de curso); Observação: não será aceita ata de defesa de TCC como comprovante de graduação, deverá ser apresentado o diploma ou certificado de conclusão de curso constando a data em que foi realizada a colação de grau.

(01) (UMA) Cópia do Histórico Escolar da Graduação integralizado;

(01) (UMA) Cópia do CPF (para brasileiros. Posteriormente, os estrangeiros que forem receber bolsa de estudo, deverão apresentar o CPF também);

(01) (UMA) Cópia RG, CRNM, DNI ou Passaporte;

(01) (UMA) Cópia do título de eleitor e comprovante atualizado de quitação eleitoral (obrigatório somente para aprovados(as) brasileiros(as)) que pode ser obtida gratuitamente através do site: https://www.tse.jus.br/eleitor/servicos/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral

(01) (UMA) Cópia da quitação de serviço militar obrigatório (obrigatório somente para os aprovados brasileiros do sexo masculino);

2.2 A matrícula não poderá ser realizada em outras datas.

2.3 Os(as) necessitarem de carta de aceite para fins de liberação profissional ou outros fins que se fizerem necessários, deverão solicitar a carta por e-mail para secretaria.ppgiela@unila.edu.br.

2.4 O não envio da documentação no período estipulado para matrícula ou a entrega de documentação incompleta, acarretarão em perda da vaga.

2.5 Após a instituição dos procedimentos presenciais do curso, a documentação que será entregue por e-mail deverá ser apresentada em formato original e cópias para conferência da secretaria.

DIANA ARAUJO PEREIRA

Edital nº 4/2022/PPGIela, com publicação no Boletim de Serviço nº 35, de 21 de Fevereiro de 2022.