MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA

PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS



EDITAL Nº 28, DE 28 DE JULHO DE 2025



Torna público o Resultado Final do Edital Nº 19/2025/PRAE - Ingresso e Reinserção nos Auxílios Estudantis para Ingressantes pelos Processos Nacionais.


A PRÓ-REITORA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA (UNILA), nomeada pela Portaria Nº 239/2023/GR, de 16 de junho de 2023, publicada no boletim de serviço Nº 107 de 19 de junho de 2023, a partir da competência delegada pela Portaria Nº 285/2020 /GR, de 21 de agosto de 2020,

 

Torna público o RESULTADO FINAL do Edital Nº 19/2025/PRAE - Edital de Ingresso e Reinserção nos Auxílios Estudantis para Ingressantes pelos Processos Nacionais.

 

1. Os(as) discentes deferidos(as) encontram-se listados(as) por ordem alfabética no Anexo I deste edital.

§ 1º - A assinatura dos termos de compromisso para acesso à vaga em alojamento estudantil e ao Restaurante Universitário (RU) deverá ser realizada a partir do dia 29 de julho de 2025, no Departamento de Gestão de Moradias (DEGEM), localizado na Av. Tancredo Neves, 3147 - Porto Belo, Foz do Iguaçu - PR, CEP 85867-000. 

§ 2º - O acesso ao alojamento estudantil será disponibilizado imediatamente após a assinatura do termo de compromisso. 

§ 3º - O acesso ao Restaurante Universitário (RU) com subsídio do RU PNAES será efetivado em até 1 (um) dia útil após a assinatura do termo de compromisso do auxílio RU, com os seguintes valores subsidiados: R$2,00 (dois reais) por refeição (almoço ou jantar) e R$1,00 (um real) por café da manhã. 

§ 4º - Antes da efetivação do subsídio, o(a) discente poderá acessar o restaurante universitário como usuário(a) geral, mediante pagamento dos valores: R$4,00 (quatro reais) por refeição (almoço ou jantar) e R$2,00 (dois reais) por café da manhã. 

1.1 Requerimentos DEFERIDOS neste resultado aparecerão no sistema SIGAA como "DEFERIDO EM FILA DE ESPERA". O status será alterado após assinatura do termo de compromisso.

1.2 Para ter direito ao auxílio complementação RU, no valor de R$200,00 (duzentos reais), o (a) discente deverá preencher e assinar o termo de entrega de conta bancária. Caso o termo seja assinado até o dia 15/08/2025, o auxílio será concedido com referência ao mês de agosto. As assinaturas realizadas após essa data darão direito ao benefício apenas a partir do mês de setembro.

1.3 Os(as) discentes deferidos(as) nos auxílios devem verificar e, se necessário, atualizar suas informações pessoais no SIGAA, especialmente conta bancária para recebimento do auxílio financeiro. As orientações para atualização da conta bancária estão disponíveis em: https://portal.unila.edu.br/prae/assistencia-estudantil/auxilios/orientaca_dados_bancarios_portal_discente__sigaa.pdf

1.4 O prazo para pagamento é de até 40 dias após a entrega dos dados bancários. A efetivação do pagamento está condicionada à situação de "matriculado" no SIGAA, ao cadastro do CPF no sistema e à disponibilidade orçamentária.

2. O prazo de vigência do(s) auxílio(s) da PRAE/UNILA corresponde ao tempo mínimo para integralização do curso em que o(a) discente está matriculado(a).

2.1 Aos(às) discentes que optarem pela reopção e/ou reingresso, será contabilizado, para fins de contagem de tempo, o período em que tenham recebido auxílios anteriormente.

2.2 Discentes que foram DEFERIDOS com prorrogação de dois semestres, estarão fazendo uso do período de prorrogação dos auxílios, logo não passarão por editais de expiração de prazo. Os semestres começarão a contar na data de assinatura do termo de compromisso.

2.3 O tempo de uso da vaga do alojamento será cumulativo ao tempo de recebimento de auxílio-moradia e subsídio financeiro, quando do recebimento desse.

2.4 A manutenção dos auxílios estudantis, pelo tempo mínimo para integralização do curso, está condicionada ao cumprimento de obrigações previstas nas normativas da PRAE em suas portarias/regimentos/termos, assim como à disponibilidade orçamentária.

3. O(a) discente apto(a) a receber os auxílios fica obrigado a agendar o horário para assinatura do termo de compromisso referente aos auxílios para os quais passa a ser beneficiário.

3.1 A assinatura dos termos de compromisso para a vaga em alojamento estudantil e restaurante universitário será realizada a partir do dia 29 de julho de 2025, apenas mediante agendamento prévio no link https://calendar.app.google/fHL5vqsV5buvpNQA8, indicando a data e o horário em que dará entrada no alojamento e/ou assinará o termo de compromisso do RU.

3.2 A não assinatura do Termo de Compromisso do alojamento estudantil e do RU até a data de 29 de agosto de 2025 implica na desistência automática do(s) auxílio(s).

3.3 Cabe ao(à) discente conhecer os critérios de manutenção dos auxílios, seus direitos e cumprir suas obrigações conforme normativas vigentes da PRAE: Regimento do Alojamento Estudantil e Regimento de Funcionamento do Restaurante Universitário.

4. Discentes INDEFERIDOS podem acessar o parecer social com os fundamentos do INDEFERIMENTO no portal do discente no SIGAA.

4.1 Sobre o resultado final não cabe recurso.

4.2 Em caso de dúvidas, entre em contato com a Seção de Serviço Social pelo e-mail servicosocial.prae@unila.edu.br.

 

 

 ANEXO I - LISTA DE DISCENTES

 

  Nome do(a) Discente Resultado RU Resultado Alojamento Motivo do Indeferimento
1 ADA REBECA BEZERRA MENDES # DEFERIDO  
2 ALEX DE OLIVEIRA DA ROSA DEFERIDO DEFERIDO  
3 ALEX EDUARDO TRABACH DEFERIDO #  
4 ALEX MUNHOZ DEFERIDO INDEFERIDO Em desacordo com art. 2.1.1.3 do edital.
5 ALISSA YURI SASAKI DEFERIDO #  
6 ANA BEATRIZ SALUM FAHUR DEFERIDO #  
7 CAMILA CAROLINE RAMOS DO NASCIMENTO DEFERIDO DEFERIDO  
8 CAMILA FIORI JACO DEFERIDO #  
9 CASSIANO BORGES SBRANA DEFERIDO DEFERIDO  
10 CHARLIE LARA MIRA INDEFERIDO # Conforme art. 4.2.3, não é público alvo do edital.
11 DANDARA AZEVEDO ARAUJO DEFERIDO INDEFERIDO Em desacordo com art. 2.1.1.3 do edital.
12 DAVI ALCANTARA MOREIRA DE AZEVEDO DEFERIDO DEFERIDO  
13 DIEGO DE OLIVEIRA RODRIGUES DEFERIDO DEFERIDO  
14 EDUARDA DIAS DA SILVA DEFERIDO DEFERIDO  
15 EDUARDA GROSSEL CONTI DEFERIDO DEFERIDO  
16 ELLYS MONTEIRO LOPES INDEFERIDO INDEFERIDO Não é público alvo conforme previsto no art. 4.2.3 do edital.
17 EVELIN DA SILVA PEREIRA INDEFERIDO INDEFERIDO Não é público alvo deste edital. Discente já é comtemplada pelos auxílios requeridos.
18 FERNANDA PEIXOTO VAZ DEFERIDO #  
19 GABRIEL MORAES TRINDADE QUINTANILHA DEFERIDO DEFERIDO  
20 GABRIELE SEGATTO DEFERIDO DEFERIDO  
21 GETÚLIO FERREIRA MILITÃO DEFERIDO DEFERIDO  
22 GLAUCO DA SILVA ORTIZ DEFERIDO DEFERIDO  
23 GUILHERME KNIERIM CORREA INDEFERIDO INDEFERIDO Não é público alvo conforme previsto no art. 4.2.3 do edital.
24 HIKEL AMORIM BELO MAIA INDEFERIDO INDEFERIDO Em desacordo com o item IV do art. 4.1 do edital.
25 IRINEU CARBONI DEFERIDO #  
26 ISABEL MONTANARI DE QUEIROZ DEFERIDO #  
27 ISABELLE CRISTINA FERNANDES DOS SANTOS DEFERIDO #  
28 ISIS MIKAELA MINOZZO TROCHE DEFERIDO # Deferida para 2 semestres.
29 JOAQUIM RAMOS GABRIEL FILHO DEFERIDO DEFERIDO  
30 JUAN SEBASTIAN QUINONES ORJUELA INDEFERIDO # Conforme art. 4.2.4, não é público alvo do edital.
31 JUSTINIANA MICAELA CORREIA BIAI INDEFERIDO INDEFERIDO Conforme art. 4.2.4, não é público alvo do edital.
32 KATHENY ALVES BARBOSA DEFERIDO #  
33 KATIA MONTEIRO FERNANDEZ DEFERIDO #  
34 LAUANNE SANTOS RODRIGUES PIRES DEFERIDO #  
35 LEIDALILA DAVALOS PAPADOPULOS DEFERIDO DEFERIDO  
36 LETICIA DA SILVA DEFERIDO #  
37 LIVIA ARAUJO SUAREZ DEFERIDO DEFERIDO  
38 LUCAS MACHADO COMIN DEFERIDO #  
39 LUCAS PEREIRA DA SILVA MESSIAS INDEFERIDO INDEFERIDO Indeferido com base nos art. 10.1 e 10.3 do edital.
40 LUIS LEONARDO VELÁZQUEZ PRIETO INDEFERIDO # Conforme art. 4.2.4, não é público alvo do edital.
41 MARIA ALICE PEREIRA FELIX DEFERIDO #  
42 MARIA ANTONIA HOMOBONO BELFOR MACIEL DEFERIDO #  
43 MARIA EDUARDA MONTICELI CAMPOS DEFERIDO #  
44 MARIANGELA BEATRIZ HOISLER DOS SANTOS DEFERIDO #  
45 MATHEUS GABRIEL DE LIMA NASCIMENTO DEFERIDO #  
46 MILCA MARIA RIBEIRO DA SILVA DEFERIDO #  
47 MILENA KAWANA ROZA DEFERIDO #  
48 MONIQUE SUZAN MONTEIRO DE SOUZA DEFERIDO DEFERIDO  
49 NIARA BRIGNOL ONZI DEFERIDO DEFERIDO  
50 ODENIR GALLI GUTIERREZ INDEFERIDO # Indeferido com base no art. 10.1 do edital.
51 PABLO HENRIQUE COSTA BARBOSA DEFERIDO #  
52 PAMELA FERNANDES DOS SANTOS DEFERIDO #  
53 PEDRO ARTHUR MAC DIAS DE DEUS INDEFERIDO # Em desacordo com o item IV do art. 4.1 do edital.
54 RAFAEL ROMANZINI # DEFERIDO  
55 RAQUEL DE ALMEIDA E SILVA INDEFERIDO # Em desacordo com o item IV do art. 4.1 do edital.
56 RAULANDIS MAGDARIAGA PÉREZ INDEFERIDO # Conforme art. 4.2.4, não é público alvo do edital.
57 RENAN LOPES DA SILVA DEFERIDO DEFERIDO  
58 ROGER ADRIAN ARUQUIPA SOLANO DEFERIDO DEFERIDO  
59 RUTE MARIA SILVA NASCIMENTO DEFERIDO #  
60 THALITA DE OLIVEIRA OLIVA INDEFERIDO # Em desacordo com o item IV do art. 4.1 do edital.
61 THOMAS GUTIERREZ SAFONOFF DEFERIDO #  
62 THOR SOUZA DOS SANTOS INDEFERIDO # Em desacordo com o item IV do art. 4.1 do edital.
63 YEISON ADRIAN BUENO ALBAN INDEFERIDO INDEFERIDO Conforme art. 4.2.4, não é público alvo do edital.
64 YENNY JUDITH MARTINEZ HUERGO INDEFERIDO INDEFERIDO Conforme art. 4.2.4, não é público alvo do edital.

 


ANA PAULA OLIVEIRA SILVA DE FERNANDEZ


Edital nº 28/2025/Prae, com publicação no Boletim de Serviço nº 134, de 29 de Julho de 2025.