PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS

EDITAL Nº 15, DE 06 DE JULHO DE 2023

Edital PRAE/UNILA - Seleção dos auxílios estudantis para ingressantes cotistas (L1, L2, L9 e L10) VIA SISU 2023

RESULTADO PRELIMINAR

A PRÓ-REITORA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO AMERICANA (UNILA), nomeada pela Portaria Nº 239/2023/GR, de 16 de junho de 2023, publicada no boletim de serviço Nº 107 de 19 de junho de 2023, a partir da competência delegada pela Portaria Nº 285/2020/GR, de 21 de agosto de 2020,

Torna público o RESULTADO PRELIMINAR DO Edital Nº 15/2023/PRAE/UNILA - Seleção dos auxílios estudantis para ingressantes cotistas (L1, L2, L9 e L10) VIA SISU 2023.

1. O presente edital tinha como público-alvodiscentes ingressantes via SISU 2023 na condição de Cotistas L1, L2, L9 e L10, aprovados nas Bancas de Aferição Curricular e de Renda do Edital N°11/2023 - Abertura do PS SISU 2023.

I. L1: Candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei Nº 12.711/2012).

II. L2: Candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei Nº 12.711/2012).

III. L9: Candidatos com deficiência que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei Nº 12.711/2012).

IV. L10: Candidatos com deficiência, autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, que tenham renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei Nº 12.711/2012).

Paragrafo único - a condição de cotista L1, L2, L9 e L10 foi verificada junto ao SIGAA.

1.2 Discentes público-alvo deste edital estavam dispensados da apresentação de documentação de renda em função de já ter passada pela aferição de renda nasBancas de Aferição Curricular e de Renda do Edital N° 11 /2023 - Abertura do PS SISU 2023 para ingresso na universidade.

2. Discentes DEFERIDOS (ANEXO I) paraVaga em Alojamento e/ouAuxílio Subsídio Financeiro Alimentação deverão cadastrar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e dados bancários junto ao sistema SIGAA e assinar ostermosde compromisso.

2.1 Para cadastrar os dados bancários no SIGAA o(a) discente deve seguir as orientações da Atualização de conta bancária para recebimentode Auxílio Financeiro(https://portal.unila.edu.br/prae/Atualizaodecontabancriapararecebimentodeauxliofinanceiro.pdf).

3.A assinatura dosTermosde Compromisso da Vaga em Alojamento e Auxílio Subsídio Financeiro Alimentação deverá ser realizada no Alojamento Estudantil, cito a Av. Tancredo Neves, 3147, Porto Belo- Foz do Iguaçu-PR- CEP: 85867-000.

3.1 O prazo para assinatura dos termos é do dia 07/07/2023a 20/08/2023, em dias úteis, nos seguintes horários: 09h às 12h e 13h30min às 16h.

3.2Discentes que realizarem a assinatura do termo até a data de 20 de julhode 2023farão jus ao recebimento dos auxílios referentes aos meses de julho e agosto, sendo que o pagamento estará disponível no início de agosto.

3.3 Não haverá pagamento referente ao mês de julho para aqueles que assinarem após 20/07/2023. Aqueles que assinarem após o dia 20/07/2023 até o dia 20/08/2023, começarão a receber a partir do mês de setembro de 2023.

3.4 A data limite para acessar osauxíliosé 20 de agostode 2023.

4. A permanência no Alojamento Estudantil se encerra com o término do semestre letivo 2023.2, quando os residentes migrarão para o Auxílio Moradia modalidade Subsídio Financeiro.

Paragrafo único- Adata exata de saída do Alojamento Estudantil será planejada observando-se os prazos acadêmicos dossemestresletivose divulgados entre os residentes.

5. O prazo de vigência dos auxílios estudantis da PRAE corresponde ao tempo mínimo para integralização do curso em que a(o) discente está matriculada(o). Aplica-se a contagem do tempo para os casos de reopção ou reingresso.

5.1 A manutenção dos auxílios está condicionada ao cumprimento das regras estabelecidas pela PRAE em suas portarias/regimentos.

6. Discentes INDEFERIDOS (ANEXO II)no resultado preliminar, poderão apresentar recurso por meio eletrônico através do sistema INSCREVA (https://inscreva.unila.edu.br/) entre os dias 06/07/2023a 10/07/2023.

6.1Os recursos, devem apresentar a exposição de motivos e fundamentação que aponte as circunstâncias que justifiquem a revisão, além de documentos complementares se necessários. A apresentação do recurso não garante a alteração do resultado.

7. Em caso de dúvidas, encaminhar e-mail para a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (prae@unila.edu.br).

ANEXO I - DEFERIDOS

30.

YURIK SAMUEL REA TENELEMA

MARIA GEUSINA DA SILVA

Edital nº 15/2023/Prae, com publicação no Boletim de Serviço nº 120, de 06 de Julho de 2023.