MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO

UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA

PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS



EDITAL Nº 14, DE 30 DE ABRIL DE 2025



RESULTADO PRELIMINAR do Edital Nº 9/2025/PRAE/UNILA 
Inscrição para Auxílios do Programa de Assistência Estudantil - Ingressantes pelos processos nacionais 2025 
Torna público o Resultado Preliminar do Edital Nº 9/2025 PRAE/UNILA - Inscrição para Auxílios do Programa de Assistência Estudantil - Ingressantes pelos processos nacionais 2025


A PRÓ-REITORA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA (UNILA), nomeada pela Portaria Nº 239/2023/GR, publicada no DOU nº 114, de 19 de junho de 2023, s. 2, p. 30, a partir da competência delegada pela Portaria Nº 285/2020/GR, de 21 de agosto de 2020 e nos termos da legislação vigente, torna público o RESULTADO PRELIMINAR do Edital Nº 9/2025/PRAE/UNILA - Inscrição para Auxílios do Programa de Assistência Estudantil - Ingressantes pelos processos nacionais 2025 

 

1. Discentes DEFERIDOS poderão acessar o Alojamento e o Restaurante Universitário (RU) de imediato após a assinatura dos termos de compromisso.

Parágrafo Único - Requerimentos DEFERIDOS neste resultado aparecerão no sistema SIGAA como DEFERIDO EM FILA DE ESPERA. O status será alterado após assinatura do termo de compromisso.

1.1 A assinatura dos Termos de Compromisso para a Vaga em Alojamento Estudantil e Restaurante Universitário será realizada a partir do dia 05 de maio de 2025, apenas mediante agendamento prévio no link https://calendar.app.google/bvDGd3yGPvZQP6UC7, indicando a data e o horário em que dará entrada no alojamento.

1.2 O agendamento deve ser feito para assinatura dos termos de compromisso que darão acesso ao alojamento, restaurante universitário e Auxílio Complementação RU.

1.3 Para que o(a) estudante tenha direito ao recebimento do Auxílio Complementação RU (R$ 200,00) referente ao mês da assinatura, é necessário também, entregar a conta e assinar o Termo de Entrega da Conta Bancária até o dia 15. Assinaturas realizadas após o dia 15 garantem o recebimento do auxílio apenas referente ao mês seguinte.

1.4 A não assinatura do Termo de Entrega da Conta Bancária, após 120 dias da assinatura do Termo de Compromisso, implica na desistência automática do Auxílio Complementação RU.

1.5 O prazo de pagamento é de até 40 dias após a entrega dos dados bancários. A efetivação do pagamento está condicionada à situação de "matriculado" no SIGAA, ao cadastro do CPF no sistema e à disponibilidade orçamentária.

2. O prazo de vigência do(s) auxílio(s) da PRAE/UNILA corresponde ao tempo mínimo para integralização do curso em que o(a) discente está matriculado.

2.1 Para os(as) discentes que optarem pela reopção e/ou reingresso, será contabilizado para fins de contagem de tempo, o período recebido de auxílios anteriormente.

2.2 O tempo de uso da vaga do alojamento será cumulativo ao tempo de recebimento de auxílio-moradia e subsídio financeiro, quando do recebimento desse.

2.3 A manutenção dos auxílios estudantis, pelo tempo mínimo para integralização do curso, está condicionada ao cumprimento de obrigações previstas nas normativas da PRAE em suas portarias/regimentos/termos, assim como da disponibilidade orçamentária.

3. O(a) discente apto(a) a receber os auxílios fica obrigado a agendar o horário para assinatura do Termo de Compromisso referente aos auxílios para os quais passa a ser beneficiário. 

3.1 A não assinatura do Termo de Compromisso do alojamento estudantil e do RU até a data de 30 de maio de 2025 implica na desistência automática do(s) auxílio(s). 

3.2 Cabe ao(à) discente conhecer os critérios de manutenção dos auxílios, seus direitos e cumprir suas obrigações conforme normativas vigentes da PRAE: Regimento do Alojamento Estudantil e Regimento de funcionamento do Restaurante Universitário (RU).

4. Discentes INDEFERIDOS neste resultado preliminar, poderão apresentar recurso entre os dias 30/04/25 à 05/05/25 junto ao sistema SIGAA.

4.1 O parecer social com os fundamentos do INDEFERIMENTO pode ser acessado pelo discente requerente no Portal do Discente no SIGAA.

4.2 Sobre o resultado preliminar será admitido recurso, o qual deve ser organizado (fundamentação e documentação) em arquivo único e enviado pelo sistema SIGAA.

4.3 Os recursos devem apresentar a fundamentação, explicação e/ou documentação, observando-se ao exposto no parecer da Seção de Serviço Social e no edital 09/2025.

4.4 A apresentação do recurso não garante a alteração do resultado.

4.5 Sobre o resultado final não caberá outro recurso, assim, orienta-se aos requerentes que não apresentaram toda documentação no ato da inscrição a ficarem atentos ao previsto no edital, em especial ao disposto no anexo I, no sentido da correta apresentação dos documentos. 

4.6 Em caso de dúvidas, encaminhar e-mail para servicosocial.prae@unila.edu.br.

ANEXO I - LISTA DE DISCENTES DEFERIDOS

 

DISCENTE REQUERENTE

VAGA EM ALOJAMENTO ESTUDANTIL

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO SUBSÍDIO RU - PNAES

1

BRUNO ELENA DOS SANTOS XAVIER

DEFERIDO

NÃO SOLICITADO

2

CAIO BASEI DA SILVA

NÃO SOLICITADO

DEFERIDO

3

DANIELLA AKEMY YSHIOKA

NÃO SOLICITADO

DEFERIDO

4

IVAN GOMES MENZEN

NÃO SOLICITADO

DEFERIDO

5

KLEIZER RAYANE PEREIRA OLIVEIRA

NÃO SOLICITADO

DEFERIDO

6

MAYSA VITÓRIA RODRIGUES BARROS MACEDO

NÃO SOLICITADO

DEFERIDO

7

PEDRO ALMEIDA DE CARVALHO LIMA

DEFERIDO

DEFERIDO

8

RUTE MARIA SILVA NASCIMENTO

DEFERIDO

NÃO SOLICITADO

9

TAINE ARAUJO PIRES

DEFERIDO

DEFERIDO

10

YASMIM BATISTA DA SILVA

NÃO SOLICITADO

DEFERIDO

ANEXO II - LISTA DE DISCENTES INDEFERIDOS

 

 

DISCENTE REQUERENTE

VAGA EM ALOJAMENTO ESTUDANTIL

AUXÍLIO ALIMENTAÇÃO SUBSÍDIO RU - PNAES

MOTIVO

1

ALEX DE OLIVEIRA DA ROSA

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

2

ALISSON UGUCCIONI

NÃO SOLICITADO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

3

BRUNA LOPES PASSETTI

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

4

BRUNO RODRIGUES SOUKI ABOU LTAIF

NÃO SOLICITADO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

5

CAMILA CAROLINE RAMOS DO NASCIMENTO

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

6

CAMILA FIORI JACO

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

7

CARLOS DANIEL DA ROCHA PEREIRA

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

8

DANDARA AZEVEDO ARAUJO

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

9

DIEGO DE OLIVEIRA RODRIGUES

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

10

ELIAS DA SILVA NERES DO NASCIMENTO

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

11

EMMANUEL SAMUEL

INDEFERIDO

NÃO SOLICITADO

Em desacordo com os itens 3.1.3, 4.1.1 e 9.1 do edital.

12

EVELIN DA SILVA PEREIRA

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

13

GABRIELLY HERINGER CONCEICAO DA SILVA

NÃO SOLICITADO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

14

GLAUCO DA SILVA ORTIZ

INDEFERIDO

NÃO SOLICITADO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

15

ISABELE VETERIO NETTO GOMES

NÃO SOLICITADO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

16

JEAN CARLOS DORIGON

NÃO SOLICITADO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

17

JENNIFER NICOLE BOBATO

NÃO SOLICITADO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

18

JOSÉ ANTONIO ROMERO CORZO

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

19

JUAN SEBASTIAN QUINONES ORJUELA

NÃO SOLICITADO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

20

KAREN EMANUELLY LUTKMEIER DOS SANTOS

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

21

KAYO MARCO DE SOUZA BALTHAZAR

NÃO SOLICITADO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

22

LARA CAMPELO ROCHA

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

23

LAUANNE SANTOS RODRIGUES PIRES

NÃO SOLICITADO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

24

LEANDRO GEORGES DA SILVA

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

25

LEOPOLDINE JOSEPH

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

26

LIVIA ARAUJO SUAREZ

NÃO SOLICITADO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

27

LORETTO CARINI CASAROTI

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

28

LUCAS PENNA DE SOUZA

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

29

LUDER PROVIDANCE

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

30

MARC ARTHUR BIEN AIMÉ

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

31

MICAELLI VIDAL FRANCO

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

32

MILCA MARIA RIBEIRO DA SILVA

NÃO SOLICITADO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

33

MIRIA ALVES DUARTE

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 2.1 do edital

34

NIKOLE TERAN URUCHI

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

35

RENAN LOPES DA SILVA

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

36

ROBERTO RAMIREZ

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o § 2° do item 1.2.1 e item 4.1.1 do edital.

37

ROGER ADRIAN ARUQUIPA SOLANO

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

38

SAMARA BARROS SANTOS

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.

39

THEODORO TRAINA

INDEFERIDO

INDEFERIDO

Em desacordo com o item 4.1.1 do edital.


 


 


MARIA GEUSINA DA SILVA


Edital nº 14/2025/Prae, com publicação no Boletim de Serviço nº 79, de 06 de Maio de 2025.