PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

EDITAL Nº 124, DE 06 DE SETEMBRO DE 2021

DESCLASSIFICAÇÃO DE CANDIDATOS POR NÃO ATENDIMENTO DE REQUISITOS DO EDITAL Nº 21/2021/PRPPG -  PROCESSO SELETIVO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE - EAD

A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal da Integração Latino Americana (UNILA), nomeada pela Portaria no 357/2019/GR, no uso de suas atribuições, em conformidade com o Edital DED/CAPES nº 05/2018 - que prevê a oferta de vagas no âmbito do Programa Universidade Aberta do Brasil (UAB), sob a coordenação da Diretoria de Educação a Distância (DED), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Ministério da Educação (MEC) -, em parceria com o Departamento de Educação a Distância (DED), tornam público, pelo presente edital, a desclassificação de candidatos por não atenderem a requisitos previstos no Edital nº 21/2021/PRPPG referente Processo Seletivo do curso de Especialização em Gestão em Saúde - EaD.

1. DA DESCLASSIFICAÇÃO DE CANDIDATOS

1.1 A desclassificação de candidatos, da modalidade de ampla concorrência para estrangeiros, foi realizada considerando

a) o não atendimento da alínea "a" do item 4.1 do Edital nº 21/2021/PRPPG que requisita "a) Ser brasileiro/a nato/a ou naturalizado/a ou pessoa de outra nacionalidade latino-americana/caribenha em situação legal no país;";

b) o não atendimento da alínea "c" do item 4.1 do referido edital que requisita "c) Ser graduado/a em um dos cursos que se relacionam às categorias profissionais de saúde de nível superior relacionadas na Resolução nº 569, de 8 de dezembro de 2017, e no Parecer Técnico 300/2017, relacionado à citada Resolução, quais sejam: Biomedicina, Biologia, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social, Terapia Ocupacional e Saúde Coletiva com diploma válido pelo Ministério da Educação ou Órgão equivalente do país de origem, no caso de candidato/a de outra nacionalidade;" e

c) o item 5.7 do Edital nº 21/2021/PRPPG: "O/A candidato/a é o/a único/a responsável pelas informações prestadas, respondendo inclusive por eventuais equívocos. A inscrição que estiver em desacordo com este Edital, a qualquer época, implicará na eliminação sumária do/a candidato/a do processo seletivo, a exclusão do seu nome da relação de aprovados e na perda de todos os direitos decorrentes, mesmo que já tenha ocorrido a homologação do resultado final.".

1.2 Ficam os candidatos abaixo listados desclassificados, sendo eliminados do certame.

Candidato/a

Modalidade de Vagas

Polo de vinculação

Motivo da eliminação do/a candidato/a do processo seletivo

Rhamerson Willian Gobbato

Estrangeiro

Foz do Iguaçu/PR

Não atendimento do requisito "pessoa de outra nacionalidade latino-americana/caribenha". O/A candidato/a é brasileiro/a nato/a, sem "diploma válido pelo Ministério da Educação"

Sebastião Sérgio Rabelo Ferreira

Estrangeiro

2. DA CONVOCAÇÃO DE CANDIDATOS/AS

2.1 Ficam convocados/as os/as próximos/as candidatos/a classificados/as na modalidade de ampla concorrência para estrangeiros/as, conforme o Edital nº 65/2021/PRPPG a se manifestarem pelo interesse na vaga no curso de Especialização em Gestão em Saúde - EaD, preenchendo o formulário disponível no Inscreva, no evento intitulado "Chamada Complementar  - Confirmo meu interesse na matrícula no curso de Especialização Gestão em Saúde - modalidade EaD", por meio do acesso ao link https://inscreva.unila.edu.br, das 8h do dia 8 de setembro de 2021 até às 23h59min do dia 10 de setembro de 2021. No ato desse preenchimento, será necessário o envio de cópia digitalizada do Anexo I deste edital, devidamente preenchido e assinado pelo/a candidato/a:

Candidato/a

Modalidade de Vagas

Polo de vinculação

Valéry Michel Auguste

Estrangeiros/as

Evens Fenelus

Estrangeiros/as

Foz do Iguaçu/PR

2.2 Não havendo, no período determinado no item 2 deste edital, a manifestação de interesse pela vaga por parte do/a candidato/a convocado/a para o polo acima mencionado, a mesma será oferecida para o/a candidato/a subsequente à lista de classificação, o que ocorrerá por meio de Edital de Quinta Chamada para a matrícula, perdendo o/a candidato/a o direito à vaga que lhe foi disponibilizada.

3. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

3.1 Os casos omissos serão resolvidos pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação e pelo Departamento de Educação a Distância da UNILA.

3.2 Este edital entra em vigor na data de sua publicação.

DANUBIA FRASSON FURTADO

DEBORA VILLETTI ZUCK

Edital nº 124/2021/PRPPG, com publicação no Boletim de Serviço nº 91, de 10 de Setembro de 2021.