
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA
PRÓ-REITORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS
CHAMADA PÚBLICA Nº 4, DE 25 DE FEVEREIRO DE 2025
A PRÓ-REITORA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS, nomeada pela Portaria nº 282/2023/GR, publicada no boletim de serviço nº 110, de 21 de junho de 2023, no uso de suas atribuições delegadas pela Portaria UNILA nº 287/2020/GR, publicada no Boletim de Serviço nº 73, de 21 de agosto de 2020 e, considerando o processo associado nº 23422.004066/2025-70:
RESOLVE tornar pública a abertura de inscrições para a seleção de servidores interessados em representar a UNILA nos Comitês Acadêmicos, Núcleos Disciplinares e Cátedras da Associação de Universidades Grupo Montevidéu (AUGM).
1. DO OBJETIVO
1.1 Objetivo desta chamada é selecionar representantes para atuar nos espaços acadêmicos da AUGM, promovendo a cooperação internacional e a participação da UNILA em iniciativas de ensino, pesquisa e extensão no âmbito da associação.
2. DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO
2.1 Os servidores interessados devem atender aos seguintes critérios:
Ser servidor efetivo da UNILA;
Possuir título de doutor na área de conhecimento pertinente ou em áreas afins;
Ter experiência mínima de 3 (três) anos em atividades acadêmicas relacionadas ao tema da representação;
Comprovar atuação em projetos de pesquisa, publicações científicas ou iniciativas de extensão reconhecidas;
Apresentar um plano de atuação detalhado para a representação.
3. DAS VAGAS E INSCRIÇÕES
3.1 A seleção será realizada com base nos critérios estabelecidos na Instrução Normativa nº 001/2025. Havendo mais de um candidato elegível para a mesma vaga, será utilizado como critério de desempate o maior número de atividades comprovadas na área de atuação;
3.2 As vagas dos Comitês Acadêmicos são: Acessibilidade e Deficiência, Agroalimentar, Águas, Atenção Primária de Saúde, Ciências Políticas e Sociais, Desenvolvimento Regional, Energia, Gênero, História, Regiões e Fronteiras, Meio Ambiente, Processos Cooperativos e Associativos, Saúde Animal, Saúde Humana;
3.3 As vagas dos Núcleos Disciplinares: Biofísica, Ciência e Engenharia de Materiais, Educação para a Integração, Ensino de Espanhol e Português, Avaliação Institucional, Planejamento Estratégico e Gestão Universitária, Geotecnologias e Ciências da Atmosfera, Engenharia Mecânica e de Produção, Literatura, Imaginários, Estética e Cultura, Matemática Aplicada, Produtos Naturais Bioativos e suas Aplicações, Tecnologias da Informação e Comunicação, Virologia Molecular;
3.3 As vagas das Cátedras são: Direitos Humanos, Guarani e Jorge Bovetto;
3.4 As inscrições deverão ser efetuadas por meio de Formulário de Inscrição, no Inscreva, entre os dias 27 (vinte e sete) de Fevereiro e 16 (dezesseis) de Março de 2025.
4. DOS RESULTADOS E DA NOMEAÇÃO
4.1 A divulgação do resultado ocorrerá até 28de Março de 2025 e os selecionados serão formalmente designados pela PROINT, por meio de portaria, a ser publicada no Boletim de Serviço.
5. RECURSOS
5.1 Os recursos deverão ser interpostos, por meio do Anexo I, devidamente preenchido, no período estabelecido no cronograma e anexados por meio do Inscreva.
6. DO CRONOGRAMA
6.1 As atividades seguirão o cronograma abaixo:
ATIVIDADE |
DATA |
Publicação da Chamada |
27/02/2025 |
Período de inscrições |
27/02 a 16/03/2025 |
Período de seleção |
17/03 a 21/03/2025 |
Recursos |
24/03 a 26/03/2025 |
Divulgação do resultado |
28/03/2025 |
7. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1 Toda comunicação será efetuada através do endereço de e-mail fornecido no ato da inscrição;
7.2 Dúvidas devem ser encaminhadas unicamente para os seguintes meios: <apoio.proint@unila.edu.br> ou (45) 3522-9632 (Whatsapp Institucional da PROINT).
7.3 Os casos omissos serão analisados pela PROINT.
ANEXO I
FORMULÁRIO DE INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS
Eu,________________________________________________, venho através deste apresentar recurso à Chamada Pública para inscrição de representação na Associação de Universidades do Grupo Montevidéu (AUGM) UNILA 2025-2027.
1) Motivo do recurso (indique o item da chamada que foi descumprido)
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2) Justificativa fundamentada (diga por que você acha que o item foi descumprido)
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3) Solicitação (com base na justificativa acima, apresente o que você pretende que seja
reconsiderado)
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Assinatura
SUELLEN MAYARA PERES DE OLIVEIRA
Chamada pública nº 4, de 25 de Fevereiro de 2025, com publicação no Boletim de Serviço nº 36, de 25 de Fevereiro de 2025.