Boletim de Serviço nº 63, de 06 de Abril de 2022

Publicado em: 06/04/2022


CONSELHO DO INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE TECNOLOGIA, INFRAESTRUTURA E TERRITÓRIO



RESOLUÇÃO Nº 4, DE 06 DE ABRIL DE 2022



Aprova o Regimento Interno do Colegiado do Curso de Graduação em Engenharia Química, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA.


O CONSELHO DO INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE TECNOLOGIA, INFRAESTRUTURA E TERRITÓRIO, CONSUNITIT, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, no uso das atribuições legais, considerando o Art. 3° da Resolução no 16/2020/CONSUNI - Regimento Interno do CONSUNITIT e o constante no processo eletrônico administrativo no 23422.003362/2019-54, RESOLVE:

 

Art. 1º Aprovar o Regimento Interno do Curso de Graduação em Engenharia Química, do Instituto Latino-Americano de Tecnologia, Infraestrutura e Território da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, conforme disposto no Anexo desta Resolução.

 

Art. 2º Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação no Boletim de Serviço.

 

 

REGIMENTO INTERNO DO COLEGIADO DO CURSO DE ENGENHARIA QUÍMICA

 

 

TÍTULO I

DO COLEGIADO E SEUS FINS

 

 

Art. 1° O Colegiado do Curso de Engenharia Química, da UNILA, é regido por este Regimento Interno, observadas as disposições dos órgãos universitários superiores.

Art. 2° O Colegiado mencionado no artigo anterior é o Órgão primário de função normativa, consultiva, deliberativa e de planejamento acadêmico do curso, com composição, competências e funcionamento definidos na Resolução COSUEN 007/2014, de 30 de junho de 2014, ou documento que o vier a substituir, e disciplinado neste Regimento Interno.

 

TÍTULO II

DA NATUREZA E CONSTITUIÇÃO DO COLEGIADO

 

 

Art. 3° O Colegiado do Curso de graduação em Engenharia Química tem por finalidade acompanhar a implementação e administrar a execução do projeto pedagógico do curso, avaliar alterações dos currículos plenos, discutir temas ligados ao curso, planejar e avaliar as atividades acadêmicas do curso, observando-se as políticas e normas vigentes, ressalvadas as competências das instâncias superiores.

 

Art. 4° O Colegiado de Curso de Engenharia Química, respeitando a proporção de 70% (setenta por cento) de docentes, conforme o parágrafo único do Art. 56 da Lei n° 9.394/1996, é constituído por:

  1. Coordenador do Curso;

  2. Vice-coordenador do Curso;

  3. Cinco docentes que ministram Componentes Curriculares do curso, escolhidos por seus pares e com igual número de suplentes;

  4. Dois discentes, escolhidos por seus pares e com igual número de suplentes;

  5. Um técnico-administrativo em educação (TAE), escolhido por seus pares e com igual número de suplente.

§1° Os representantes relacionados nos incisos I e II serão eleitos de acordo com regulamentação específica da UNILA.

§2° A representação indicada no inciso IV deverá ser ocupada por discentes com matrícula ativa no curso, exceto aqueles que estiverem cursando o primeiro e o último semestre.

§3° A representação indicada no inciso V poderá ser ocupada por TAE que atue no curso ou tenha formação na sua área específica.

§4° Os docentes elegíveis conforme inciso III serão aqueles que ministrarem qualquer componente curricular no curso no semestre letivo corrente ou no anterior, ou parte destes.

§5° Poderá ser facultativo os suplentes em alguma das categorias.

Art. 5° A presidência do colegiado de curso será exercida pelo coordenador do curso. Parágrafo Único: O coordenador será substituído, em suas faltas ou impedimentos pelo vice-coordenador, e, na falta ou impedimento deste, pelo membro docente do colegiado mais antigo no magistério superior.

Art. 6° O Colegiado solicitará o secretariado da reunião, por um TAE, para o setor responsável.

 

Parágrafo Único: na ausência desse, a secretaria será exercida por membro do colegiado indicado pela presidência, rotativamente a cada reunião.

 

 

TÍTULO III

DA ELEIÇÃO DOS MEMBROS REPRESENTANTES DE CATEGORIAS

 

 

Art. 7° A eleição dos representantes discentes ocorrerá em processo eleitoral coordenado pelo Centro Acadêmico do curso ou similar e deverá ter seus resultados, juntamente com a documentação do respectivo processo, encaminhados para homologação do Colegiado do Curso de Engenharia Química.

Parágrafo único. Esta escolha deverá zelar pelas recomendações do Art. 4°, §6° da Resolução COSUEN 007/2014, ou documento que a substituir.

Art. 8° A escolha do representante TAE pelos seus pares deverá ter seu resultado encaminhado para homologação do Colegiado do Curso de Engenharia Química.

Art. 9º Todos os mandatos serão de dois anos, exceto a representação discente, cujo mandato será de um ano. Podendo haver recondução de membros.

Art. 10. A eleição de representantes docentes ocorrerá em reunião entre os docentes elegíveis conforme § 4º, Art. 4. O voto poderá ser secreto quando solicitado e aprovado pela maioria simples.

Art. 11. As indicações dos membros do colegiado deverão ocorrer com antecedência de 30 (trinta) dias antes do final do mandato vigente.

Art. 12. Em caso de vacância ocorrerá a substituição pelo suplente, e na inexistência deste, a categoria ou instância representada deverá indicar seu substituto, respeitando os artigos supracitados deste regimento.

Parágrafo único: O novo membro que assumir não iniciará um novo mandato, apenas cumprirá o restante do período para o qual foi escolhido.

Art. 13. Expirado o mandato do coordenador e/ou vice-coordenador, se este for sucedido por um dos docentes com assento no Colegiado de Curso, o antigo coordenador e/ou vice-coordenador assumirá esse assento, até o fim do mandato dos representantes docentes. Se for sucedido por docente sem assento no Colegiado de curso, apenas será feita a substituição de coordenador e/ou vice-coordenador.

 

 

TÍTULO IV

DAS COMPETÊNCIAS

 

 

Art. 14. Compete ao Colegiado de Curso, de acordo com o Art. 8° da Resolução COSUEN 007/2014:

  1. elaborar o Regimento Interno do Colegiado do Curso, observadas as normas institucionais, para posterior aprovação pela Comissão Acadêmica de Ensino do Instituto;

  2. auxiliar a Coordenação de Curso na implantação e execução do Projeto Pedagógico de Curso (PPC);

  3. analisar e deliberar sobre as propostas de alteração do PPC encaminhadas pelo NDE;

  4. colaborar com os docentes na elaboração, atualização e ajustamento de planos de ensino de disciplinas, promovendo a dinamicidade na aplicação do PPC e na integração de seus componentes curriculares;

  5. aprovar os planos de ensino das disciplinas, propondo adequações quando necessárias, consultando o NDE;

  6. fomentar a discussão teórica e o avanço prático de metodologias de ensino adequadas às diferentes disciplinas do curso, consultando o NDE;

  7. estimular prática de estudo independente, visando à progressiva autonomia intelectual e profissional do estudante;

  8. incentivar os discentes à produção de publicações e à participação em eventos, projetos, estágios e outras atividades acadêmicas;

  9. propor e apoiar a promoção de eventos acadêmicos do curso;

  1. opinar nos processos de definição, seleção, contratação, redistribuição, afastamento e substituição de professores;

  2. colaborar com o levantamento de demandas de infraestrutura e de aquisição de livros, equipamentos e materiais diversos de necessidade do curso;

  3. acompanhar o cumprimento dos programas, da legislação, dos planos de ensino, do PPC, bem como a execução dos demais projetos;

  4. designar grupos de trabalho para atividades específicas no âmbito do Curso;

  5. dar suporte à Coordenação de Curso na tomada de decisões relacionadas às atribuições desta, sempre que solicitado;

  6. acompanhar os trabalhos e dar suporte ao NDE, apreciando as sugestões deste e buscando meios para implementá-las;

  7. emitir pareceres, dentro de suas competências, sobre solicitações de estudantes e professores sempre que requerido;

  8. acompanhar a avaliação do curso, incluindo a autoavaliação e as avaliações internas e externas, em articulação com a Coordenação do Curso e o NDE;

  9. auxiliar a Coordenação do Curso a divulgar, antes do período de matrícula, a relação de turmas com os respectivos professores e número de vagas;

  10. fixar regras quanto à integralização do curso, respeitando o estabelecido em normas legais;

  11. deliberar sobre os pedidos de prorrogação de prazo para conclusão de curso;

  12. deliberar, em grau de recurso, sobre decisões do presidente do Colegiado do Curso;

  13. realizar outras atividades correlatas, no âmbito de sua competência.

 

 

TÍTULO V

DO FUNCIONAMENTO

 

 

Capítulo I

 

Das Reuniões

 

 

Art. 15. O colegiado de curso reunir-se-á ordinariamente uma vez por mês, durante o período letivo, de acordo com as datas estabelecidas em calendário semestralmente aprovado e, extraordinariamente, sempre que convocado pelo presidente, ou por solicitação de 1/3 de seus membros, com indicação de motivo.

§1º O presidente divulgará por escrito ou meio digital, com pelo menos 2 (dois) dias úteis de antecedência, a pauta com os assuntos a serem tratados nas reuniões ordinárias.

§2° As reuniões extraordinárias serão convocadas por escrito ou meio digital, com antecedência mínima de 1 (um) dia útil, mencionando-se a pauta.

§3° O Colegiado reunir-se-á com o quórum mínimo de metade mais um de seus membros.

§4° O Colegiado deverá estabelecer um calendário de reuniões ordinárias, considerando os horários de atividades acadêmicas dos demais membros do colegiado em cada semestre letivo.

§5° As reuniões extraordinárias não poderão ser convocadas nos horários que os docentes tenham aulas regulares.

Art. 16. O comparecimento às reuniões do Colegiado é obrigatório e preferencial em relação a quaisquer outras atividades universitárias, exceto às referentes aos órgãos que lhe sejam superiores.

§1° Será desligado, condicionado ao pedido dos membros do colegiado, aquele integrante que faltar duas vezes seguidas sem justificativa ou três vezes seguidas, mesmo com justificativa.

§2° Será considerada justificativa, que deverá ser encaminhada por escrito ou meio digital ao presidente:

  1. Motivo de saúde;

  2. Direito assegurado por legislação específica;

  3. Motivo relevante, a critério do Colegiado.

§3° Para os representantes dos discentes, a apresentação de justificativa só será necessária quando os suplentes também não puderem participar.

Art. 17. Será admitida a presença nas reuniões do Colegiado, em caráter eventual e desde que aprovada pelo Colegiado, a participação, com direito a voz e sem direito a voto, de alunos das disciplinas do curso, de membros da comunidade, de docentes ou de representantes dos órgãos técnicos desta Universidade para prestar e/ou obter esclarecimentos que se façam necessários sobre assuntos constantes da ordem do dia.

Parágrafo único. Durante a discussão de assuntos que o Colegiado considere de caráter sigiloso, só poderão estar presentes os membros do Colegiado.

Art. 18. Havendo quórum, o presidente, ou a seu substituto eventual, declarará aberta a reunião, seguido da fase do expediente, passando-se depois à ordem do dia, quando serão discutidos e votados os assuntos constantes da pauta.

Art. 19. Apresentado um assunto pelo presidente ou relator designado, proceder-se-á à discussão, facultando-se a palavra a cada um dos presentes, pelo prazo de 5 (cinco) minutos, prorrogáveis a juízo do presidente ou a seu substituto eventual.

Art. 20. A questão de ordem, que deverá ser claramente formulada, com indicação das disposições regimentais ou estatutárias, cuja observância se pretenda esclarecer, será decidida em definitivo pelo presidente ou a seu substituto eventual.

Art. 21. Para apartear um colega, o participante deverá solicitar-lhe permissão, não podendo ultrapassar o prazo de 1 (um) minuto.

§1° Não serão permitidos apartes paralelos ao discurso.

§2° Quando o orador estiver a falar pela ordem, ou para encaminhar votação, não serão permitidos apartes.

Art. 22. Antes do encerramento da discussão, é possível a concessão de vista da matéria em debate a quem a solicite, com obrigação de o requerente apresentar seu voto no prazo estabelecido pelo presidente ou a seu substituto eventual.

Parágrafo único. Se houver impugnação justificada ao pedido de vista, o Colegiado decidirá sobre sua concessão.

Art. 23. Nas votações, será considerada aprovada a matéria que obtiver voto favorável da maioria dos membros do Colegiado presentes, salvo exigência de quórum especial prevista em texto legal estatutário regimental.

Parágrafo único. No caso de empate, caberá ao presidente, ou a seu substituto eventual, o voto de desempate.

Art. 24. Os trabalhos de cada reunião devem, obrigatoriamente, ser registrados em ata.

§1º Caberá ao secretário do Colegiado a lavratura das atas das reuniões e a lista de presenças.

§2° Ao final da reunião, a ata deverá ser assinada pelo presidente e pelo secretário quando da sua aprovação, por todos os membros presentes do Colegiado.

§3° As atas do Colegiado, após sua aprovação, serão publicadas na página oficial do curso.

Art. 25. Das decisões do Colegiado de Curso caberá recurso ao Colegiado do Centro Interdisciplinar de Tecnologia e Infraestrutura - CITI, no prazo de 15 (quinze) dias.

 

 

Capítulo II

Dos Membros do Colegiado

 

 

Art. 26. Compete aos Membros do Colegiado:

  1. colaborar com o coordenador no desempenho de suas atribuições;

  2. colaborar com o coordenador na orientação e fiscalização do funcionamento didático e administrativo do curso;

  3. comparecer às reuniões, convocando o suplente em eventual impedimento para o comparecimento;

  4. apreciar, aprovar e assinar ata de reunião;

  5. debater e votar a matéria em discussão;

  6. requerer informações, providências e esclarecimentos ao coordenador;

  1. realizar estudos, apresentar proposições, apreciar e relatar as matérias que lhes forem atribuídas.

 

 

Capítulo III

Da Presidência

 

 

Art. 27. São atribuições do presidente:

  1. convocar e presidir as reuniões;

  2. representar o Colegiado junto aos demais órgãos da UNILA;

  3. encaminhar as decisões do Colegiado;

  4. designar relator ou comissão para estudo de matéria do colegiado;

  5. dar posse aos membros do colegiado;

  6. decidir, ad referendum, em caso de urgência, sobre matéria de competência do Colegiado;

  7. cumprir e fazer cumprir a Resolução COSUEN 007/2014, ou documento que a substituir, as normas superiores e o Regimento Interno do Colegiado de Curso;

  8. realizar atividades correlatas às suas funções;

  9. submeter à apreciação e à aprovação do colegiado a ata da sessão anterior.

 

 

Capítulo IV

Da Secretaria do Colegiado

 

 

Art. 28. Compete ao secretário do Colegiado:

  1. lavrar as atas do Colegiado;

  2. transmitir aos membros do Colegiado os avisos de convocações de reuniões;

  3. organizar, para aprovação do presidente, a pauta para as reuniões do Colegiado;

  4. exercer as demais atribuições inerentes às funções.

 

 

Capítulo V

Das Comissões Especiais

 

 

Art. 29. O Colegiado constituirá Comissões Especiais (CE), formadas preferencialmente por dois membros docentes ou um TAE e um discente, para tratar de temas específicos:

  1. CE do PPC, para assessorar o Colegiado nas competências descritas pelos incisos II a V do Art. 14;

  2. CE da Qualidade do Curso, para assessorar o Colegiado nas competências descritas pelos incisos VI a VIII do Art. 14;

  3. CE das Atividades Acadêmicas, para assessorar o Colegiado nas competências descritas pelos incisos XI, XII e XVIII do Art. 14;

  4. CE das Atribuições Profissionais, para assessorar o Colegiado e o Curso nas tratativas sobre o reconhecimento das atribuições profissionais dos egressos perante o conselho profissional.

§1° Para tratar de outros assuntos, o presidente do Curso poderá criar Comissões Especiais Temporárias.

§2° A participação nestas comissões seguirá regras de comparecimento idênticas às das reuniões do Colegiado, mencionadas no Art. 16 deste Regimento.

§3° Os documentos elaborados por essas Comissões serão submetidos à apreciação do Colegiado.

 

 

TÍTULO VI

DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

 

Art. 30. O período de funcionamento do Colegiado do Curso obedecerá ao Calendário acadêmico da UNILA, aprovado pelo Conselho Universitário (CONSUN).

Art. 31. As modificações deste Regimento poderão ser propostas pelo presidente ou por metade mais um dos membros titulares do Colegiado, e aprovadas por, no mínimo, 2/3 (dois terços) dos seus membros.

Art. 32. Os casos omissos neste Regimento Interno serão declarados pelo voto da maioria absoluta do Colegiado, respeitadas as normativas vigentes na UNILA.

Art. 33. Este Regimento Interno entrará em vigor a partir da sua publicação.


LEONARDO DA SILVA ARRIECHE




SECRETARIA DE APOIO CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO



PORTARIA Nº 2, DE 06 DE ABRIL DE 2022



Altera a PORTARIA Nº 1/2022/SACT/UNILA


A Secretária de Apoio Científico e Tecnológico da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, nomeada pela Portaria Unila nº 67/2018, da Universidade Federal da Integração Latino-Americana, pela delegação de competência conferida pela Portaria Unila nº 43, de 25 de Janeiro de 2017, no uso de suas atribuições,

RESOLVE:

Art. 1º Alterar a PORTARIA Nº 1/2022/SACT/UNILA

Art. 2º O Art. 1º passa a vigorar com a seguinte redação

"Art. 1º .............................................: 

§1º o espaço será utilizado exclusivamente para fins administrativos por no máximo 4 discentesvinculados ao projeto de pesquisa, iniciando mediante a liberação da verba até o prazo acima citado. Os discentes autorizados a utilizar o espaço serão registrados para acesso ao laboratório pelos coordenadores. Ao fim do período de uso, devolver o espaço tal como o encontrou. O espaço está temporariamente com uso reduzido em função da pandemia (Covid-19) e devido ao empréstimo dosequipamentos para a operacionalização do Laboratório de Diagnóstico Molecular convênio nº 31/2020.

§2º ..................................."

Art. 3º Essa portaria entra em vigor na data de publicação.


SOLANGE AIKES BASTIAN




PRÓ-REITORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS



EDITAL Nº 19, DE 05 DE ABRIL DE 2022



Torna pública a primeira convocação de selecionados do Processo Seletivo de Indígenas, para ingresso na Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA, no ano letivo de 2022.


PRÓ-REITOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS, nomeado pela Portaria UNILA nº 365/2019/GR, publicada no Boletim de Serviço nº 455, de 26 de junho de2019, ea partir de competência delegada pela Portaria nº 287/2020/GR, e considerando:

O Edital nº 02/2022/PROINT;

O Edital nº 11/2022/PROINT;

A Retificação nº 03/2022/PROINT;

O Edital nº 16/2022/PROINT;

O Edital nº 17/2022/PROINT;

O Edital nº 18/2022/PROINT;

O processo associado nº 23422.000241/2022‐19.


RESOLVE tornar pública a primeira convocação de selecionados do Processo Seletivo de Indígenas (PSIN) para o ano letivo de 2022, conforme Anexo I.
 

1. DOS CANDIDATOS CONVOCADOS

1.1 A convocação para confirmação do interesse na vaga no sistema de inscrição do PSIN, não garante o vínculo do candidato com a UNILA;

1.2A garantia de vínculo somente será efetivada após o cumprimento da etapa de Etapa de Pré-Cadastro para Matrícula no SIGAA e é obrigatória para a todos os candidatos selecionados e confirmados;

1.3 O(A) candidato(a) poderá ser convocado(a) para as duas opções de curso e, ao confirmar o aceite de uma das vagas, perderá automaticamente o direito à outra vaga.

 

 

 

Foz do Iguaçu, 05 de abril de 2022.

 

 

 

RODRIGO LUIZ MEDEIROS DA SILVA

Pró-Reitor de Relações Institucionais e Internacionais

 

 

 

ANEXO I

CONVOCAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E POLÍTICAS PÚBLICAS

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Miriam da Silva Menezes

Brasil

Desano

1º opção

Classificado

Nadison Ferreira Pinto

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Liliani Jaxuka Rete Poty Lopes

Brasil

Avá-Guarani

1º opção

Classificado

Kenila Dique da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

 

ANTROPOLOGIA - DIVERSIDADE CULTURAL LATINO-AMERICANA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Narciza do Carmo Coelho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Artur Olimpio Miguel

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Patricia Maria de Barros

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Emilker Gabriel Cuatin Cuesta

Colômbia

Pastos

2º opção

Classificado

 

ARQUITETURA E URBANISMO

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Hakner Fidelis Araujo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Pedro Mbaraka Martines

Brasil

Avá-Guarani

1º opção

Classificado

Marcos Antônio Araújo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

 

BIOTECNOLOGIA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Luna Marie Matute Alvarez

Honduras

Garifuna

2º opção

Classificado

Pilar Mireya Huatatoca Vargas

Equador

Kichwa

2º opção

Classificado

Jad Fernandes Pinto

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Taina Yasi Cayupare Piaroa

Venezuela

Piaroa

2º opção

Classificado

 

CINEMA E AUDIOVISUAL

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Jesinildo Félix Fernandes

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Taina Yasi Cayupare Piaroa

Venezuela

Piaroa

1º opção

Classificado

Efraim de Almeida Vasques

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Ana Beatriz Vieira Rocha

Brasil

Xokó

1º opção

Classificado

 

CIÊNCIA POLÍTICA E SOCIOLOGIA - SOCIEDADE, ESTADO E POLÍTICA NA AMÉRICA LATINA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Frayleni Chantre Chantre

Colômbia

Nasa

1º opção

Classificado

Eugenio Quispe Pari

Bolívia

Aymará

1º opção

Classificado

Tebia Alfredo Carvalho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Emilker Gabriel Cuatin Cuesta

Colômbia

Pastos

1º opção

Classificado

 

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - ECOLOGIA E BIODIVERSIDADE

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Katia Firmino Araujo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Francisco Vera Popygua Pereira

Brasil

Avá-Guarani

1º opção

Classificado

Valdinilson Manduca Ataíde Adão

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Sergio Fernandes Rufino

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

 

CIÊNCIAS DA NATUREZA - BIOLOGIA, FÍSICA E QUÍMICA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Carla Fidelis Ramos

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Feliciano Andre Tupã Caseres

Brasil

Avá-Guarani

1º opção

Classificado

Hailton de Almeida Vasques

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Abednego Guedes do Carmo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

 

CIÊNCIAS ECONÔMICAS - ECONOMIA, INTEGRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Keli Jorge da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Alciane Calistro da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Frayleni Chantre Chantre

Colômbia

Nasa

2º opção

Classificado

Emery Saldanha Rodrigues

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

DESENVOLVIMENTO RURAL E SEGURANÇA ALIMENTAR

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Sara Andreia Leao del Aguila

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Katia Firmino Araujo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Joelson Gapijpti Zoró

Brasil

Zoró

2º opção

Classificado

 

ENGENHARIA CIVIL DE INFRAESTRUTURA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Shimpiukat Mashinkiash Jintia Angel

Equador

Shuar

1º opção

Classificado

José Fidelis Felix

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Erick Jofer Huatatoca Vargas

Equador

Kichwa

1º opção

Classificado

Ryan Mocambito Aiambo

Brasil

Kokama

1º opção

Classificado

 

ENGENHARIA DE ENERGIA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Mauro Oliveira Rosindo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Sinara Arcanjo de Souza

Brasil

Kambeba

1º opção

Classificado

Macson Leno Leal dos Santos

Brasil

Borari

1º opção

Classificado

Leandro de Araujo Mariano

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

 

ENGENHARIA DE MATERIAIS

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Maynara da Silva Brandão

Brasil

Baré

2º opção

Classificado

 

ENGENHARIA FÍSICA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Sinara Arcanjo de Souza

Brasil

Kambeba

2º opção

Classificado

 

 

ENGENHARIA QUÍMICA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Raquelson Gabriel da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Ailton Sandoval Vasconcelos

Brasil

Piratapuia

2º opção

Classificado

Roberta Pedroso Miranda

Brasil

Borari

2º opção

Classificado

Romildo Elizardo Farias

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

 

FILOSOFIA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Horacio Ramos de Souza Neto

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Gerlane Araujo Bastos

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Jean Deni Kunumi Martines

Brasil

Avá-Guarani

2º opção

Classificado

Kenila Dique da Silva

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

GEOGRAFIA - BACHARELADO

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Alcides Mariano Filho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Janderson da Silva Benedito

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Raquel Fonseca Bruno

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

 

GEOGRAFIA - LICENCIATURA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Ismenia Alfredo Carvalho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Isolda Fernandes Macedo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Pedro Ferreira Ramos Filho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Nadison Ferreira Pinto

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

 

HISTÓRIA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Joceana Rigve Pinheiro

Brasil

Kaingang

1º opção

Classificado

Pedro Ferreira Ramos Filho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Hailton de Almeida Vasques

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Horacio Ramos de Souza Neto

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

 

 

HISTÓRIA - AMÉRICA LATINA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Eliseu Silverio Jorge

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

 

 

 

LETRAS - ESPANHOL E PORTUGUÊS COMO LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Erica Diviana Osnas Chocue

Colômbia

Nasa

1º opção

Classificado

Puyaiti Tuhu Waura

Brasil

Waurá

1º opção

Classificado

Leandro Almeida Trindade

Brasil

Wanano

2º opção

Classificado

Joelma Benites

Brasil

Avá-Guarani

2º opção

Classificado

 

 

MATEMÁTICA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Edberto Tome dos Santos

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Hildo Mocambite de Souza

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Lindinalva da Silva Tomaz

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

 

MEDIAÇÃO CULTURAL - ARTES E LETRAS

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Yineth Judith Gómez Mejía

Colômbia

Cubeo

1º opção

Classificado

Makson Salvador

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Erica Diviana Osnas Chocue

Colômbia

Nasa

2º opção

Classificado

Kleber Bernardo Caetano

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

 

MEDICINA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Jailson Fernandes Manoel

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Luna Marie Matute Alvarez

Honduras

Garifuna

1º opção

Classificado

Pilar Mireya Huatatoca Vargas

Equador

Kichwa

1º opção

Classificado

Deisy Alexandra Yafue Viscue

Colômbia

Nasa

1º opção

Classificado

 

 

QUÍMICA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Angie Lineth Luna Escobar

Colômbia

Kamentsá

2º opção

Classificado

 

 

RELAÇÕES INTERNACIONAIS E INTEGRAÇÃO

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Carlos Jose David Camico Barrios

Venezuela

Baniwa

1º opção

Classificado

Keila Martines Fernandes

Brasil

Kaiowá

1º opção

Classificado

Juan Elias Teran Cayupare

Venezuela

Jivi‐Baré‐Curripaco

1º opção

Classificado

Catarynne Nunes Bastos Lopes Gonçalves

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

 

 

SAÚDE COLETIVA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Isolda Fernandes Macedo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Julinho Tupã Xandaro Ramos

Brasil

Avá-Guarani

1º opção

Classificado

Ondino Pereira Cintra Filho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Jean Deni Kunumi Martines

Brasil

Avá-Guarani

1º opção

Classificado

 

 

SERVIÇO SOCIAL

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Afukaka Kuikuro

Brasil

Kuikuro

1º opção

Classificado

Miclene Gonzaga Augustinho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Sirlene Massa Alves

Brasil

Tukano

1º opção

Classificado

Osvan Pereira Bastos

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado


RODRIGO LUIZ MEDEIROS DA SILVA




PRÓ-REITORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS



EDITAL Nº 20, DE 05 DE ABRIL DE 2022



Torna público o resultado dos recursos referentes à etapa de homologação provisória das inscrições, referentes ao Processo Seletivo de Refugiados e Portadores de Visto Humanitário, para ingresso na Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA, no ano letivo de 2022.


OPRÓ-REITOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS, designado pela Portaria UNILA nº 365/2019/GR, no uso de suas atribuições delegadas pela Portaria UNILA nº 287/2020/GR, publicada no Boletim de Serviço nº 73, de 21 de agosto de 2020 e, considerando:

 

O Edital nº 03/2022/PROINT;

O Edital nº 15/2022/PROINT;

O processo associado nº 23422.000240/2022-46.


RESOLVE tornar público o resultado dos recursos referentes à etapa de homologação provisória das inscrições do Processo Seletivo de Refugiados e Portadores de Visto Humanitário (PSRH), para o ano letivo de 2022.

 

  1. DO RESULTADO DA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS
Não houve recursos interpostos.

 


RODRIGO LUIZ MEDEIROS DA SILVA




PRÓ-REITORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS



EDITAL Nº 21, DE 05 DE ABRIL DE 2022



Torna pública a homologação final das inscrições referentes ao Processo Seletivo de Refugiados e Portadores de Visto Humanitário, para ingresso na Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA, no ano letivo de 2022.


O PRÓ-REITOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS, designado pela Portaria UNILA nº 365/2019/GR, no uso de suas atribuições delegadas pelas Portarias UNILA nº 287/2020/GR, publicada no Boletim de Serviço nº 73, de 21 de agosto de 2020, e considerando:

 

O Edital nº 03/2022/PROINT;

O processo associado nº 23422.000240/2022-46;


RESOLVE tornar pública a homologação final das inscrições do Processo Seletivo de Refugiados e Portadores de Visto Humanitário (PSRH) para o ano letivo de 2022, conforme Anexo I.

 

Foz do Iguaçu, 05 de abril de 2022.

 

 

RODRIGO LUIZ MEDEIROS DA SILVA

Pró-Reitor de Relações Institucionais e Internacionais

 

 

 

 

ANEXO I

HOMOLOGAÇÃO FINAL DAS INSCRIÇÕES

Nº DE INSCRIÇÃO

PAÍS

CURSO DE 1º OPÇÃO

CURSO DE 2º OPÇÃO

5776449

Haiti

Ciência Política e Sociologia - Sociedade, Estado e Política na América Latina

Engenharia de Energia

5739189

Haiti

Ciências da Natureza - Biologia, Física e Química

Química

5743384

Venezuela

Medicina

Não optado

5764303

Haiti

Ciências Econômicas - Economia, Integração e Desenvolvimento

Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar

5756340

China

Arquitetura e Urbanismo

Engenharia Civil de Infraestrutura

5733663

Haiti

Engenharia Química

Administração Pública e Políticas Públicas

5775311

Haiti

Engenharia Química

Engenharia Física

5778114

Haiti

Engenharia Civil de Infraestrutura

Relações Internacionais e Integração

5767394

Angola

Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar

Administração Pública e Políticas Públicas

5747706

República do Congo

Medicina

Administração Pública e Políticas Públicas

5771572

Venezuela

Medicina

Engenharia Química

5775043

Haiti

Relações Internacionais e Integração

Administração Pública e Políticas Públicas

5750591

Cuba

Medicina

Biotecnologia

5737874

Haiti

Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar

Relações Internacionais e Integração

5742580

Venezuela

Medicina

Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade

5763452

Haiti

Medicina

Saúde Coletiva

5775234

Haiti

Medicina

Engenharia de Energia

5760272

Haiti

Ciências Econômicas - Economia, Integração e Desenvolvimento

Ciência Política e Sociologia - Sociedade, Estado e Política na América Latina

5755623

Haiti

Medicina

Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar

5744830

Haiti

Engenharia Civil de Infraestrutura

Não optado

5771222

Haiti

Medicina

Administração Pública e Políticas Públicas

5774912

Haiti

Relações Internacionais e Integração

História

5773534

Haiti

Medicina

Relações Internacionais e Integração

5767412

Gana

Medicina

Saúde Coletiva

5769256

Venezuela

Medicina

Saúde Coletiva

5776795

Haiti

Engenharia Civil de Infraestrutura

Arquitetura e Urbanismo

5755204

Venezuela

Medicina

Arquitetura e Urbanismo

5736071

Haiti

Serviço Social

Engenharia de Materiais

5775719

Haiti

Medicina

Biotecnologia

5775272

Haiti

Relações Internacionais e Integração

Não optado

5774342

Angola

Engenharia de Materiais

Cinema e Audiovisual

5771650

Haiti

Medicina

Biotecnologia

5768729

Haiti

Medicina

Saúde Coletiva

5768639

Haiti

Medicina

Biotecnologia

5777901

Benin

Medicina

Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade

5775703

Haiti

Medicina

Relações Internacionais e Integração

5754789

Venezuela

Arquitetura e Urbanismo

Administração Pública e Políticas Públicas

5753639

Cuba

Biotecnologia

Medicina

5754676

Angola

Geografia (Licenciatura)

História - América Latina

5747571

República do Congo

Cinema e Audiovisual

Relações Internacionais e Integração

5776655

Haiti

Medicina

Biotecnologia

5771366

El Salvador

Medicina

Arquitetura e Urbanismo

5755095

Haiti

Engenharia Civil de Infraestrutura

Ciências da Natureza - Biologia, Física e Química

5777052

Haiti

Medicina

Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade

5768822

Haiti

Medicina

Não optado

5775771

Haiti

Medicina

Relações Internacionais e Integração

5753768

Haiti

Engenharia de Energia

Arquitetura e Urbanismo

5769455

Haiti

Administração Pública e Políticas Públicas

Serviço Social

5773001

Haiti

Engenharia Civil de Infraestrutura

Química

5776134

Haiti

Medicina

Saúde Coletiva

5736790

Angola

Medicina

Biotecnologia

5761647

Haiti

Saúde Coletiva

Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar

5773476

Haiti

Medicina

Relações Internacionais e Integração

5776361

Haiti

Relações Internacionais e Integração

Ciência Política e Sociologia - Sociedade, Estado e Política na América Latina

5776657

Haiti

Administração Pública e Políticas Públicas

Relações Internacionais e Integração

5775486

Haiti

Medicina

Saúde Coletiva

5746034

Haiti

Engenharia de Energia

Engenharia Civil de Infraestrutura

5777457

Haiti

Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar

Biotecnologia

5777986

Cuba

Cinema e Audiovisual

Antropologia - Diversidade Cultural Latino-Americana

5736583

Antigua

Medicina

Química


RODRIGO LUIZ MEDEIROS DA SILVA




PRÓ-REITORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS



EDITAL Nº 18, DE 04 DE ABRIL DE 2022



Torna pública a classificação geral finalreferente ao Processo Seletivo de Indígenas, para ingresso na Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA, no ano letivo de 2022.


O PRÓ-REITOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS, designado pela Portaria UNILA nº 365/2019/GR, no uso de suas atribuições delegadas pelas Portarias UNILA nº 287/2020/GR, publicada no Boletim de Serviço nº 73, de 21 de agosto de 2020, e considerando:

 

O Edital nº 02/2022/PROINT;

O Edital nº 16/2022/PROINT;

O processo associado nº 23422.000241/2022-19.


RESOLVE tornar pública a classificação geral finaldo Processo Seletivo de Indígenas(PSIN), para o ano letivo de 2022, disposta em ordem alfabética e por opção de curso.

 

 

Foz do Iguaçu, 04 de abril de 2022.

 

 

 

RODRIGO LUIZ MEDEIROS DA SILVA

Pró-Reitor de Relações Institucionais e Internacionais

 

 

 

 

ANEXO I

CANDIDATOS CLASSIFICADOS

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E POLÍTICAS PÚBLICAS

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Alderis Macario Geraldo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Kenila Dique da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Liliani Jaxuka Rete Poty Lopes

Brasil

Avá-Guarani

1º opção

Classificado

Marcos Antonio Bezerra de Queiroz

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Miriam da Silva Menezes

Brasil

Desano

1º opção

Classificado

Nadison Ferreira Pinto

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Raquel Fonseca Bruno

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Darlison Darley Menezes da Silva

Brasil

Tukano

2º opção

Classificado

Delcimar Juvito Mariano

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Elcimara Mosambique Mendes

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Hitler Comapa Franco

Brasil

Marubo

2º opção

Classificado

Kleber Lopes Augusto Kaxinawá

Brasil

Kaxinawá

2º opção

Classificado

Letícia de Barros Souza

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Sandy Lisbeth Andy Alvarado

Equador

Kichwa

2º opção

Classificado

Sirlene Massa Alves

Brasil

Tukano

2º opção

Classificado

 

ANTROPOLOGIA - DIVERSIDADE CULTURAL LATINO-AMERICANA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Artur Olimpio Miguel

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Narciza do Carmo Coelho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Cesar Junior Panzaga Zoró

Brasil

Zoró

2º opção

Classificado

Denilza Olicio Pereira

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Emilker Gabriel Cuatin Cuesta

Colômbia

Pastos

2º opção

Classificado

Frank Alfredo Carvalho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Gesse Antonio Bruno

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

José Ubiratan Sompré

Brasil

Xerente

2º opção

Classificado

Julinho Tupã Xandaro Ramos

Brasil

Avá-Guarani

2º opção

Classificado

Lineuza Manduca Carvalho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Patricia Maria de Barros

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Ryan Mocambito Aiambo

Brasil

Kokama

2º opção

Classificado

 

ARQUITETURA E URBANISMO

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Hakner Fidelis Araujo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Marcos Antônio Araújo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Pedro Mbaraka Martines

Brasil

Avá-Guarani

1º opção

Classificado

Alexandro Alves Lucas

Brasil

Omágua-Kambeba

2º opção

Classificado

Alex Ferreira Cavalcante

Brasil

Kokama

2º opção

Classificado

Fernanda Gomes Araújo

Brasil

Tumbalalá

2º opção

Classificado

Franciane Ribeiro Farias

Brasil

Kambeba

2º opção

Classificado

Guaranda Sisalema Rina Joselyn

Equador

Kichwa

2º opção

Classificado

Ivo de Lima Batista

Brasil

Baré

2º opção

Classificado

Jackson Caetano Adao

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Juan Elias Teran Cayupare

Venezuela

Jivi-Baré-Curripaco

2º opção

Classificado

Júlia Maria de Sa Carvalho Guimaraes

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Julian Andres Poscue Menza

Colômbia

Nasa

2º opção

Classificado

Kethlyn Sabrina de Carvalho Freire

Brasil

Atikum-Umã

2º opção

Classificado

Keyth Saldanha Rodrigues

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Larissa Eduarda Freire da Silva

Brasil

Atikum-Umã

2º opção

Classificado

Livia Tatiane Freire Diniz

Brasil

Atikum-Umã

2º opção

Classificado

Maria Luiza Nunes Bastos Silva

Brasil

Atikum-Umã

2º opção

Classificado

Mirtis Danyelle Freire Silva

Brasil

Atikum

2º opção

Classificado

Nailane Fernandes Pinto

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Sorany Chantre Chantre

Colômbia

Nasa

2º opção

Classificado

Tatiane Larissa Lopes

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Wilker Lima de Souza Brito

Brasil

Katokinn

2º opção

Classificado

 

 

BIOTECNOLOGIA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Ana Beatriz Vieira Rocha

Brasil

Xokó

2º opção

Classificado

Anderson Cleiton Das Neves

Brasil

Xukuru

2º opção

Classificado

Anderson de Oliveira Manoel

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Cristovao Pinto Junior

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Emily Thamilis Farias Silva

Brasil

Tupinambá

2º opção

Classificado

Erick Jofer Huatatoca Vargas

Equador

Kichwa

2º opção

Classificado

Jad Fernandes Pinto

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Keila Jorge da Silva

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Lucas Cezar Marques Arevalo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Luna Marie Matute Alvarez

Honduras

Garifuna

2º opção

Classificado

Narcizo Cordova Cunha

Brasil

Kokama

2º opção

Classificado

Noemia Socorro Coelho Gomes

Brasil

Kambeba

2º opção

Classificado

Pilar Mireya Huatatoca Vargas

Equador

Kichwa

2º opção

Classificado

Taina Yasi Cayupare Piaroa

Venezuela

Piaroa

2º opção

Classificado

Zebedeu Manduca Abeca

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

CINEMA E AUDIOVISUAL

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Ana Beatriz Vieira Rocha

Brasil

Xokó

1º opção

Classificado

Efraim De Almeida Vasques

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Gesse Antonio Bruno

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Jesinildo Félix Fernandes

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Keila Jorge da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Milena Raquel Batista Farias

Brasil

Tupinambá

1º opção

Classificado

Taina Yasi Cayupare Piaroa

Venezuela

Piaroa

1º opção

Classificado

Ana Maria Belino Correa Leite

Brasil

Kaingang

2º opção

Classificado

Claudia Jimena Erazo Quiñonez

Colômbia

Inga

2º opção

Classificado

Osvan Pereira Bastos

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

CIÊNCIA POLÍTICA E SOCIOLOGIA - SOCIEDADE, ESTADO E POLÍTICA NA AMÉRICA LATINA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Emilker Gabriel Cuatin Cuesta

Colômbia

Pastos

1º opção

Classificado

Eugenio Quispe Pari

Bolívia

Aymará

1º opção

Classificado

Frayleni Chantre Chantre

Colômbia

Nasa

1º opção

Classificado

Tebia Alfredo Carvalho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Saul Tiago Fernandes

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Valdinilson Manduca Ataíde Adão

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - ECOLOGIA E BIODIVERSIDADE

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Ariane Fidelis Araujo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Francisco Vera Popygua Pereira

Brasil

Avá-Guarani

1º opção

Classificado

Katia Firmino Araujo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Sergio Fernandes Rufino

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Valdinilson Manduca Ataíde Adão

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Antonio Raimundo da Silva Junior

Brasil

Pankararu

2º opção

Classificado

Camila Andrea Mera Calambas

Colômbia

Nasa

2º opção

Classificado

Leandro de Araujo Mariano

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Pedro Mbaraka Martines

Brasil

Avá-Guarani

2º opção

Classificado

Rafaela da Silva Freire

Brasil

Atikum-Umã

2º opção

Classificado

Raquelson Gabriel da Silva

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Soraia Valeria Gomes Barbosa

Brasil

Pankararu

2º opção

Classificado

Valdineia Martins Felix

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

CIÊNCIAS DA NATUREZA - BIOLOGIA, FÍSICA E QUÍMICA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Abednego Guedes do Carmo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Carla Fidelis Ramos

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Feliciano Andre Tupã Caseres

Brasil

Avá-Guarani

1º opção

Classificado

Hailton de Almeida Vasques

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Ana Caroliny Dantas da Costa

Brasil

Kokama

2º opção

Classificado

Cleydiane Perez Ferreira

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Denis de Almeida dos Santos

Brasil

Kokama

2º opção

Classificado

Edberto Tome dos Santos

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Lina Mayara Pereira Bastos

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Puyaiti Tuhu Waura

Brasil

Waura

2º opção

Classificado

Yineth Judith Gómez Mejía

Colômbia

Cubeo

2º opção

Classificado

 

CIÊNCIAS ECONÔMICAS - ECONOMIA, INTEGRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Alciane Calistro da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Keli Jorge da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Carlos Jose David Camico Barrios

Venezuela

Baniwa

2º opção

Classificado

Emery Saldanha Rodrigues

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Frayleni Chantre Chantre

Colômbia

Nasa

2º opção

Classificado

Hakner Fidelis Araujo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Marcos Antonio Bezerra de Queiroz

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

DESENVOLVIMENTO RURAL E SEGURANÇA ALIMENTAR

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Sara Andreia Leao del Aguila

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Joelson Gapijpti Zoró

Brasil

Zoró

2º opção

Classificado

Katia Firmino Araujo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

ENGENHARIA CIVIL DE INFRAESTRUTURA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Erick Jofer Huatatoca Vargas

Equador

Kichwa

1º opção

Classificado

José Fidelis Felix

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Kleber Bernardo Caetano

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Olganey Antero Pedro

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Ryan Mocambito Aiambo

Brasil

Kokama

1º opção

Classificado

Shimpiukat Mashinkiash Jintia Angel

Equador

Shuar

1º opção

Classificado

Anderson Brandão da Silva

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Bianca Selene Pinto Flores

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Bruno Rodrigues Correia Figueiredo

Brasil

Terena

2º opção

Classificado

Carlos André Santos de Brito

Brasil

Wapichana

2º opção

Classificado

Ellem Thamily dos Santos Carvalho Freire

Brasil

Atikum-Umã

2º opção

Classificado

Enaile Kawapep Zoró

Brasil

Zoró

2º opção

Classificado

Eugenio Quispe Pari

Bolívia

Aymará

2º opção

Classificado

Gabriel Pereira de Oliveira Neto

Brasil

Atikum-Umã

2º opção

Classificado

Genivan Santos de Jesus

Brasil

Pataxó

2º opção

Classificado

Icaro Cila Monconã Patté

Brasil

Xokleng

2º opção

Classificado

Jailson Fernandes Manoel

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Jardson D'elia Chagas

Brasil

Baré

2º opção

Classificado

Jeans Carlos Rocha Mojica

Colômbia

Kokama-Tikuna

2º opção

Classificado

Josue Santos de Souza

Brasil

Waiwai

2º opção

Classificado

Macson Leno Leal dos Santos

Brasil

Borari

2º opção

Classificado

Marcus Juan Torres Aquino

Brasil

Atikum-Umã

2º opção

Classificado

Pyetra Barbosa Figueiredo

Brasil

Terena

2º opção

Classificado

Thiago Felipe Gomes Araujo

Brasil

Tumbalalá

2º opção

Classificado

 

ENGENHARIA DE ENERGIA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Janderson da Silva Benedito

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Leandro de Araujo Mariano

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Macson Leno Leal dos Santos

Brasil

Borari

1º opção

Classificado

Mauro Oliveira Rosindo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Sinara Arcanjo de Souza

Brasil

Kambeba

1º opção

Classificado

Adiel de Oliveira Souza

Brasil

Kokama

2º opção

Classificado

Alcides Porfirio Tomaz Filho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Ana Beatriz da Silva Barros

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Ennig do Carmo Alexandre

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

 

ENGENHARIA DE MATERIAIS

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Maynara da Silva Brandão

Brasil

Baré

2º opção

Classificado

 

ENGENHARIA FÍSICA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Sinara Arcanjo de Souza

Brasil

Kambeba

2º opção

Classificado

 

ENGENHARIA QUÍMICA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Raquelson Gabriel da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Ailton Sandoval Vasconcelos

Brasil

Piratapuia

2º opção

Classificado

Eliete de Souza Oliveira

Brasil

Puruborá

2º opção

Classificado

Faustiane Sampaio Andrade

Brasil

Sateré-Mawé

2º opção

Classificado

João Orlando da Silva Barros

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Rafaella Tifanny Amorim de Souza

Brasil

Wapichana

2º opção

Classificado

Roberta Pedroso Miranda

Brasil

Borari

2º opção

Classificado

Romildo Elizardo Farias

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Tebia Alfredo Carvalho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

 

FILOSOFIA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Horacio Ramos de Souza Neto

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Gerlane Araujo Bastos

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Ismenia Alfredo Carvalho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Jean Deni Kunumi Martines

Brasil

Avá-Guarani

2º opção

Classificado

Kenila Dique da Silva

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

 

GEOGRAFIA - BACHARELADO

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Alcides Mariano Filho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Janderson da Silva Benedito

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Raquel Fonseca Bruno

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

GEOGRAFIA - LICENCIATURA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Ismenia Alfredo Carvalho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Isolda Fernandes Macedo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Nadison Ferreira Pinto

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Pedro Ferreira Ramos Filho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

 

HISTÓRIA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Joceana Rigve Pinheiro

Brasil

Kaingang

1º opção

Classificado

Pedro Ferreira Ramos Filho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Hailton de Almeida Vasques

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Horacio Ramos de Souza Neto

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Makson Salvador

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

HISTÓRIA - AMÉRICA LATINA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Eliseu Silverio Jorge

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

 

 

LETRAS - ESPANHOL E PORTUGUÊS COMO LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Erica Diviana Osnas Chocue

Colômbia

Nasa

1º opção

Classificado

Puyaiti Tuhu Waura

Brasil

Waurá

1º opção

Classificado

Francisco Vera Popygua Pereira

Brasil

Avá-Guarani

2º opção

Classificado

Joelma Benites

Brasil

Avá-Guarani

2º opção

Classificado

Leandro Almeida Trindade

Brasil

Wanano

2º opção

Classificado

 

 

MATEMÁTICA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Edberto Tome dos Santos

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Hildo Mocambite de Souza

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Lindinalva da Silva Tomaz

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

MEDIAÇÃO CULTURAL - ARTES E LETRAS

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Makson Salvador

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Yineth Judith Gómez Mejía

Colômbia

Cubeo

1º opção

Classificado

Alciane Calistro da Silva

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Erica Diviana Osnas Chocue

Colômbia

Nasa

2º opção

Classificado

Feliciano Andre Tupã Caseres

Brasil

Avá-Guarani

2º opção

Classificado

Kleber Bernardo Caetano

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

 

MEDICINA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Abrão Dias de Oliveira

Brasil

Terena

1º opção

Classificado

Adiel de Oliveira Souza

Brasil

Kokama

1º opção

Classificado

Adryelle Simony Gomes Carvalho

Brasil

Potiguara

1º opção

Classificado

Agelasia Elizardo Farias

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Ailton Sandoval Vasconcelos

Brasil

Piratapuia

1º opção

Classificado

Alciclei da Silva Souza

Brasil

Kokama

1º opção

Classificado

Alcides Porfirio Tomaz Filho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Alexandro Alves Lucas

Brasil

Omágua-Kambeba

1º opção

Classificado

Alex Ferreira Cavalcante

Brasil

Kokama

1º opção

Classificado

Ana Beatriz da Silva Barros

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

Ana Caroliny Dantas da Costa

Brasil

Kokama

1º opção

Classificado

Ana Clara Bastos Matias

Brasil

Atikum-Umã

1º opção

Classificado

Ana Laura Sakri Ferreira Doble

Brasil

Kaingang

1º opção

Classificado

Ana Maria Belino Correa Leite

Brasil

Kaingang

1º opção

Classificado

Anderson Brandão da Silva

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

Anderson Cleiton das Neves

Brasil

Xukuru

1º opção

Classificado

Andrea Patricia Chantre Chantre

Colômbia

Nasa

1º opção

Classificado

Angie Lineth Luna Escobar

Colômbia

Kamentsá

1º opção

Classificado

Antonio Raimundo da Silva Junior

Brasil

Pankararu

1º opção

Classificado

Brenno Karllos Alves Feitosa Menezes de Sá

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

Bruno Rodrigues Correia Figueiredo

Brasil

Terena

1º opção

Classificado

Camila Andrea Mera Calambas

Colômbia

Nasa

1º opção

Classificado

Camila Padilha Ordones

Brasil

Tuxá

1º opção

Classificado

Carina Gabriel Silva

Brasil

Galibi-Marworno

1º opção

Classificado

Carlos André Santos de Brito

Brasil

Wapichana

1º opção

Classificado

Catarynne Nunes Bastos Lopes Gonçalves

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

Cesar Junior Panzaga Zoró

Brasil

Zoró

1º opção

Classificado

Claudia Jimena Erazo Quiñonez

Colômbia

Inga

1º opção

Classificado

Cleiciany Ramos da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Darlison Darley Menezes da Silva

Brasil

Tukano

1º opção

Classificado

Deisy Alexandra Yafue Viscue

Colômbia

Nasa

1º opção

Classificado

Delcimar Juvito Mariano

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Denis de Almeida dos Santos

Brasil

Kokama

1º opção

Classificado

Elcimara Mosambique Mendes

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Elisson Goncalves da Silva

Brasil

Mura

1º opção

Classificado

Ellem Thamily dos Santos Carvalho Freire

Brasil

Atikum-Umã

1º opção

Classificado

Emery Saldanha Rodrigues

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Emily Thamilis Farias Silva

Brasil

Tupinambá

1º opção

Classificado

Enaile Kawapep Zoró

Brasil

Zoró

1º opção

Classificado

Ennig do Carmo Alexandre

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Faustiane Sampaio Andrade

Brasil

Sateré-Mawé

1º opção

Classificado

Felipe Nery de Jesus

Brasil

Piratapuia

1º opção

Classificado

Fernanda Gomes Araújo

Brasil

Tumbalalá

1º opção

Classificado

Flavio Bezerra dos Santos

Brasil

Atikum

1º opção

Classificado

Franciane Ribeiro Farias

Brasil

Kambeba

1º opção

Classificado

Francisco Manoel de Assis Filho

Brasil

Pankararu

1º opção

Classificado

Frank Alfredo Carvalho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Gabriel Azevedo Gomes dos Santos

Brasil

Terena

1º opção

Classificado

Gabriel Pereira de Oliveira Neto

Brasil

Atikum-Umã

1º opção

Classificado

Genivan Santos de Jesus

Brasil

Pataxó

1º opção

Classificado

Gerlane Araujo Bastos

Brasil

Puruborá

1º opção

Classificado

Guaranda Sisalema Rina Joselyn

Equador

Kichwa

1º opção

Classificado

Hayla Cristiny Vaz Rodrigues

Brasil

Kaingang

1º opção

Classificado

Heber Tome dos Santos

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Hitler Comapa Franco

Brasil

Marubo

1º opção

Classificado

Icaro Cila Monconã Patté

Brasil

Xokleng

1º opção

Classificado

Idyane Chagas do Carmo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Iracy Andressa da Silva Wanderley

Brasil

Guajajara

1º opção

Classificado

Ivo de Lima Batista

Brasil

Baré

1º opção

Classificado

Jackson Caetano Adao

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Jad Fernandes Pinto

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Jailson Fernandes Manoel

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Janilson Silva dos Anjos

Brasil

Sateré-Maré

1º opção

Classificado

Jardson D'elia Chagas

Brasil

Baré

1º opção

Classificado

Jeans Carlos Rocha Mojica

Colômbia

Kokama-Tikuna

1º opção

Classificado

João Orlando da Silva Barros

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

João Pedro Albuquerque da Silva

Brasil

Piratapuia

1º opção

Classificado

Joelma Benites

Brasil

Avá-Guarani

1º opção

Classificado

Joelson Gapijpti Zoró

Brasil

Zoró

1º opção

Classificado

Jonas Azevedo Gomes dos Santos

Brasil

Terena

1º opção

Classificado

José Ubiratan Sompré

Brasil

Xerente

1º opção

Classificado

Josimarcos do Nascimento

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

Josue Santos de Souza

Brasil

Waiwai

1º opção

Classificado

Jousyanne da Silva Barros

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

Júlia Maria de Sa Carvalho Guimaraes

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

Julian Andres Poscue Menza

Colômbia

Nasa

1º opção

Classificado

Kethlyn Sabrina de Carvalho Freire

Brasil

Atikum-Umã

1º opção

Classificado

Keyth Saldanha Rodrigues

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Kleber Lopes Augusto Kaxinawá

Brasil

Kaxinawá

1º opção

Classificado

Larissa Eduarda Freire da Silva

Brasil

Atikum-Umã

1º opção

Classificado

Larissa Linhares Repolho

Brasil

Kokama

1º opção

Classificado

Leandro Almeida Trindade

Brasil

Wanano

1º opção

Classificado

Letícia de Barros Souza

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

Lindinalva da Silva Tomaz

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Livia Tatiane Freire Diniz

Brasil

Atikum-Umã

1º opção

Classificado

Lucas Cezar Marques Arevalo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Luis Miguel Mamallacta Coro

Equador

Kichwa

1º opção

Classificado

Luna Marie Matute Alvarez

Honduras

Garifuna

1º opção

Classificado

Marcelo Bezerra dos Santos

Brasil

Atikum-Umã

1º opção

Classificado

Marcos Vesolosquzki

Brasil

Kaingang

1º opção

Classificado

Marcus Juan Torres Aquino

Brasil

Atikum-Umã

1º opção

Classificado

Maria Luiza Nunes Bastos Silva

Brasil

Atikum-Umã

1º opção

Classificado

Maynara da Silva Brandão

Brasil

Baré

1º opção

Classificado

Mirtis Danyelle Freire Silva

Brasil

Atikum

1º opção

Classificado

Nailane Fernandes Pinto

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Narcizo Cordova Cunha

Brasil

Kokama

1º opção

Classificado

Noemia Socorro Coelho Gomes

Brasil

Kambeba

1º opção

Classificado

Patricia Maria de Barros

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

Pilar Mireya Huatatoca Vargas

Equador

Kichwa

1º opção

Classificado

Pyetra Barbosa Figueiredo

Brasil

Terena

1º opção

Classificado

Rafaela da Silva Freire

Brasil

Atikum-Umã

1º opção

Classificado

Rafaella Tifanny Amorim de Souza

Brasil

Wapichana

1º opção

Classificado

Raquel Paixão Yawasa

Brasil

Hixkaryana

1º opção

Classificado

Roberta Pedroso Miranda

Brasil

Borari

1º opção

Classificado

Romario Gama Tananta

Brasil

Kokama

1º opção

Classificado

Romildo Elizardo Farias

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Sabrina Ortega da Silva

Brasil

Mby'a-Guarani

1º opção

Classificado

Sandy Lisbeth Andy Alvarado

Equador

Kichwa

1º opção

Classificado

Saul Tiago Fernandes

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Sianny Carvalho Adão

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Soraia Valeria Gomes Barbosa

Brasil

Pankararu

1º opção

Classificado

Sorany Chantre Chantre

Colômbia

Nasa

1º opção

Classificado

Talita Simplicio da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Talita Vilharva Cáceres

Brasil

Guarani-Ñandeva-Kaiowá

1º opção

Classificado

Tannes Freire Botelho

Brasil

Canoeiro-Maxakali

1º opção

Classificado

Tatiane Larissa Lopes

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

Thiago Felipe Gomes Araujo

Brasil

Tumbalalá

1º opção

Classificado

Thiago Pisa Macial

Brasil

Galibi-Marworno

1º opção

Classificado

Tyihaneti Kamury Sompre

Brasil

Kaingang-Xerente

1º opção

Classificado

Valdineia Martins Felix

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Wallace da Silva Mendes

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Wilker Lima de Souza Brito

Brasil

Katokinn

1º opção

Classificado

Yeimy Vanessa Tumbo Menza

Colômbia

Nasa

1º opção

Classificado

Abednego Guedes do Carmo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Jael Magally Faustino da Silva

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Jesinildo Félix Fernandes

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

José Fidelis Felix

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Mauro Oliveira Rosindo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Ondino Pereira Cintra Filho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Sara Andreia Leao del Aguila

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

QUÍMICA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Angie Lineth Luna Escobar

Colômbia

Kamentsá

2º opção

Classificado

 

RELAÇÕES INTERNACIONAIS E INTEGRAÇÃO

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Carlos Jose David Camico Barrios

Venezuela

Baniwa

1º opção

Classificado

Juan Elias Teran Cayupare

Venezuela

Jivi-Baré-Curripaco

1º opção

Classificado

Keila Martines Fernandes

Brasil

Kaiowá

1º opção

Classificado

Andrea Patricia Chantre Chantre

Colômbia

Nasa

2º opção

Classificado

Brenno Karllos Alves Feitosa Menezes de Sá

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Catarynne Nunes Bastos Lopes Gonçalves

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Felipe Nery de Jesus

Brasil

Piratapuia

2º opção

Classificado

Hayla Cristiny Vaz Rodrigues

Brasil

Kaingang

2º opção

Classificado

Janilson Silva dos Anjos

Brasil

Sateré-Mawé

2º opção

Classificado

Jousyanne da Silva Barros

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Luis Miguel Mamallacta Coro

Equador

Kichwa

2º opção

Classificado

Marcos Vesolosquzki

Brasil

Kaingang

2º opção

Classificado

Marlon da Silva Pereira

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Milena Raquel Batista Farias

Brasil

Tupinambá

2º opção

Classificado

Shimpiukat Mashinkiash Jintia Angel

Equador

Shuar

2º opção

Classificado

Tannes Freire Botelho

Brasil

Canoeiro-Maxakali

2º opção

Classificado

 

SAÚDE COLETIVA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Anderson de Oliveira Manoel

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Arilson da Silva Paulo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Cleydiane Perez Ferreira

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Cristovao Pinto Junior

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Denilza Olicio Pereira

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Deoclesio Ruiz Angelo Filho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Edrivan Mendes da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Hildo Mocambite de Souza

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Isolda Fernandes Macedo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Jael Magally Faustino da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Jean Deni Kunumi Martines

Brasil

Avá-Guarani

1º opção

Classificado

Julinho Tupã Xandaro Ramos

Brasil

Avá-Guarani

1º opção

Classificado

Lina Mayara Pereira Bastos

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Lineuza Manduca Carvalho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Marlon da Silva Pereira

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Ondino Pereira Cintra Filho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Afukaka Kuikuro

Brasil

Kuikuro

2º opção

Classificado

Alciclei da Silva Souza

Brasil

Kokama

2º opção

Classificado

Alderis Macario Geraldo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Ana Clara Bastos Matias

Brasil

Atikum-Umã

2º opção

Classificado

Ana Laura Sakri Ferreira Doble

Brasil

Kaingang

2º opção

Classificado

Artur Olimpio Miguel

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Camila Padilha Ordones

Brasil

Tuxá

2º opção

Classificado

Carina Gabriel Silva

Brasil

Galibi-Marworno

2º opção

Classificado

Cleiciany Ramos da Silva

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Deisy Alexandra Yafue Viscue

Colômbia

Nasa

2º opção

Classificado

Elisson Goncalves da Silva

Brasil

Mura

2º opção

Classificado

Francisco Manoel de Assis Filho

Brasil

Pankararu

2º opção

Classificado

Josimarcos do Nascimento

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Kesia Lima de Souza

Brasil

Kambeba

2º opção

Classificado

Larissa Linhares Repolho

Brasil

Kokama

2º opção

Classificado

Liliani Jaxuka Rete Poty Lopes

Brasil

Avá-Guarani

2º opção

Classificado

Marcelo Bezerra dos Santos

Brasil

Atikum-Umã

2º opção

Classificado

Miclene Gonzaga Augustinho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Raquel Paixão Yawasa

Brasil

Hixkaryana

2º opção

Classificado

Sabrina Ortega da Silva

Brasil

Mby'a-Guarani

2º opção

Classificado

Talita Vilharva Cáceres

Brasil

Guarani-Ñandeva-Kaiowá

2º opção

Classificado

Thiago Pisa Macial

Brasil

Galibi-Marworno

2º opção

Classificado

Tyihaneti Kamury Sompre

Brasil

Kaingang-Xerente

2º opção

Classificado

Wallace da Silva Mendes

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Yeimy Vanessa Tumbo Menza

Colômbia

Nasa

2º opção

Classificado

 

SERVIÇO SOCIAL

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Afukaka Kuikuro

Brasil

Kuikuro

1º opção

Classificado

Alcides Mariano Filho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Bianca Selene Pinto Flores

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Eliete de Souza Oliveira

Brasil

Puruborá

1º opção

Classificado

Kesia Lima de Souza

Brasil

Kambeba

1º opção

Classificado

Miclene Gonzaga Augustinho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Osvan Pereira Bastos

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Sirlene Massa Alves

Brasil

Tukano

1º opção

Classificado

Zebedeu Manduca Abeca

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Agelasia Elizardo Farias

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Ariane Fidelis Araujo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Arilson da Silva Paulo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Carla Fidelis Ramos

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Deoclesio Ruiz Angelo Filho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Edrivan Mendes da Silva

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Efraim de Almeida Vasques

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Eliseu Silverio Jorge

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Heber Tome dos Santos

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Idyane Chagas do Carmo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Iracy Andressa da Silva Wanderley

Brasil

Guajajara

2º opção

Classificado

João Pedro Albuquerque da Silva

Brasil

Piratapuia

2º opção

Classificado

Keila Martines Fernandes

Brasil

Kaiowá

2º opção

Classificado

Keli Jorge da Silva

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Marcos Antônio Araújo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Miriam da Silva Menezes

Brasil

Desano

2º opção

Classificado

Narciza do Carmo Coelho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Olganey Antero Pedro

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Romario Gama Tananta

Brasil

Kokama

2º opção

Classificado

Sergio Fernandes Rufino

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Sianny Carvalho Adão

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Talita Simplicio da Silva

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

 

 

ANEXO II

CANDIDATOS DESCLASSIFICADOS

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

CURSO DE 1º OPÇÃO

CURSO DE 2º OPÇÃO

Adison Araújo Alexandre

Brasil

Tikuna

Medicina

Saúde Coletiva

Adriana Calistro da Silva

Brasil

Tikuna

Música

Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade

Alana Gonçalves Amazonas

Brasil

Tariano

Medicina

Biotecnologia

Alcilene Fernandes Bastos

Brasil

Tikuna

História

Engenharia Física

Aldair Bernardes Kofe Kag Cabral Glicerio

Brasil

Kaingang

Medicina

Administração Pública e Políticas Públicas

Aloisio Oliveira dos Santos Junior

Brasil

Baré

Medicina

Engenharia Civil de Infraestrutura

Altoul Luma

Haiti

Não informado

Medicina

Relações Internacionais e Integração

Andreia Poty Chamorro

Brasil

Guarani

Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade

Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar

Angela Yanaisi Misal Ahue

Colômbia

Não informado

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Relações Internacionais e Integração

Angelo Francés Salvatore

Peru

Não informado

Engenharia de Energia

Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar

Anggie Tatiana Salamanca Londoño

Colômbia

Não informado

Biotecnologia

Engenharia de Materiais

Apolo Cristovão Lázaro

Brasil

Tikuna

Administração Pública e Políticas Públicas

Serviço Social

Ariane de Araújo Braz Esteves

Brasil

Pataxó

Medicina

Química

Arilson Flores Felix

Brasil

Tikuna

Saúde Coletiva

Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar

Bebeto Araujo dos Santos

Brasil

Tikuna

História

Medicina

Bilma Alexandra Guaillas Medina

Equador

Não informado

Serviço Social

Engenharia Civil de Infraestrutura

Brunislau Montalvo Meireles

Brasil

Tukano

Saúde Coletiva

Antropologia - Diversidade Cultural Latino-Americana

Caio Almeida Falcão

Brasil

Piratapuia

Administração Pública e Políticas Públicas

Biotecnologia

Cesar Lustosa de Lima

Brasil

Tariano

Medicina

Ciências Econômicas - Economia, Integração e Desenvolvimento

Churai Pitiur Maribel Mercedes

Equador

Shuar

Ciência Política e Sociologia - Sociedade, Estado e Política na América Latina

Não optado

Churai Santi Oscar Alexis

Equador

Shuar

Engenharia Civil de Infraestrutura

Não optado

Claidia Felipe Mauricio

Brasil

Tikuna

Geografia (Licenciatura)

Filosofia

Cleidiane Romero

Brasil

Guarani

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Administração Pública e Políticas Públicas

Cleuton Perez Ferreira

Brasil

Tikuna

Serviço Social

Geografia (Licenciatura)

Cristina da Silva

Brasil

Tikuna

Saúde Coletiva

Serviço Social

Daniel Alejandro Hernandez Lopez

Colômbia

Inga

Biotecnologia

Geografia (Licenciatura)

Daniel Felipe Monteiro da Silva

Brasil

Mura

Medicina

Relações Internacionais e Integração

Dioff Lucas Penaforth

Brasil

Kaixana

Saúde Coletiva

Medicina

Dioni Junior Almeida Costa

Brasil

Tukano

História

Geografia (Licenciatura)

Edilaine Juvito Pereira

Brasil

Não informado

Serviço Social

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Eduardo Johni Fernandes da Silva

Brasil

Tikuna

Medicina

Relações Internacionais e Integração

Eduardo Josué Amador Pérez

Honduras

Lenca

Arquitetura e Urbanismo

Biotecnologia

Einmy Daniela Fajardo Pedreros

Colômbia

Não informado

Saúde Coletiva

Biotecnologia

Eli Marcondes Vergueiro

Brasil

Não informado

Antropologia - Diversidade Cultural Latino-Americana

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Elinilson Flores Felix

Brasil

Tikuna

Arquitetura e Urbanismo

Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade

Eliomar Osias Rezende Sarmento

Brasil

Tukano

Medicina

Mediação Cultural - Artes e Letras

Elionardo Goncalves da Silva

Brasil

Mura

Medicina

Saúde Coletiva

Elvis Ferreira Oliveira Kaxinawa

Brasil

Hunikuin

Medicina

Administração Pública e Políticas Públicas

Emisse Alberto Ramos

Brasil

Tikuna

Filosofia

Cinema e Audiovisual

Esmael Dique Venancio

Brasil

Tikuna

Medicina

Serviço Social

Eunice Araujo dos Santos

Brasil

Tikuna

Química

Engenharia Física

Evan Cruz da Silva Marubo

Brasil

Marubo

Administração Pública e Políticas Públicas

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Evany Isabel Batiz Hernandez

Honduras

Garifuna

Medicina

Saúde Coletiva

Fadiah Mariel Pereira Fernández

Honduras

Garifuna

Medicina

Engenharia Química

Fernando Corrêa Chagas

Brasil

Tikuna

Biotecnologia

Matemática

Filisteu Jesuino Jorge

Brasil

Tikuna

Medicina

Administração Pública e Políticas Públicas

Flaviana Miguel Ramos

Brasil

Não informado

Administração Pública e Políticas Públicas

Medicina

Forest Fabrício Catique Rosales

Brasil

Tikuna

Medicina

Administração Pública e Políticas Públicas

Francieli Renhprag Luiz

Brasil

Kaingang

Ciência Política e Sociologia - Sociedade, Estado e Política na América Latina

Não optado

Franco Leandro Coria

Argentina

Wichi

Biotecnologia

Engenharia Química

Franklin Enrique Mencia Laboriel

Honduras

Garifuna

Engenharia de Energia

Engenharia Química

Gabriel Gonzaga de Oliveira Semani

Brasil

Tukano

Medicina

Biotecnologia

Geisa Miguel Falcao

Brasil

Baré

Administração Pública e Políticas Públicas

Serviço Social

Genilton Junior Pedrosa Muniz

Brasil

Tariano

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

História - América Latina

George Mateus Cuesta Telles Arévalo

Brasil

Kokama

Medicina

Engenharia de Energia

Geraldo Garcia Lino

Brasil

Koripako

Filosofia

Medicina

Gerson Paulo Fernandes

Brasil

Tikuna

Serviço Social

Saúde Coletiva

Geuel Damiao Xavier Ramos

Brasil

Tikuna

História

Geografia (Licenciatura)

Gilberto Silva Manuel

Brasil

Tikuna

História

Engenharia Física

Gilmar Nascimento Santos Marubo

Brasil

Marubo

Medicina

Saúde Coletiva

Gilmar Ramos Lopes

Brasil

Tikuna

Medicina

Saúde Coletiva

Gislaine Itenulu Cautu

Brasil

Kurã-Bakairi

Ciência Política e Sociologia - Sociedade, Estado e Política na América Latina

Serviço Social

Gislaine Miguel Falcao

Brasil

Baré

Serviço Social

Relações Internacionais e Integração

Grinalda Tiago Fernandes

Brasil

Tikuna

Administração Pública e Políticas Públicas

Medicina

Hans Gustave

Haiti

Não informado

Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar

Relações Internacionais e Integração

Hildo Tauana Pinheiro

Brasil

Tikuna

Ciências da Natureza - Biologia, Física e Química

História

Holando Andre

Haiti

Não informado

Ciências Econômicas - Economia, Integração e Desenvolvimento

Administração Pública e Políticas Públicas

Hudson Almeida Araujo

Brasil

Tikuna

Cinema e Audiovisual

Biotecnologia

Iara Fermin Rodrgues

Brasil

Kambeba

Medicina

Não optado

Ilza Nascimento Doles Marubo

Brasil

Marubo

Serviço Social

Geografia (Licenciatura)

Inara dos Santos Hayame

Brasil

Tikuna

Saúde Coletiva

Cinema e Audiovisual

Inara Medeiros Soares

Brasil

Guajajara

Medicina

Saúde Coletiva

Ingrid Gabrielly Torres Silva

Brasil

Atikum-Umã

Medicina

Não optado

Ingrid Kite Yulieth Tumbo Menza

Colômbia

Nasa

Ciências Econômicas - Economia, Integração e Desenvolvimento

Ciência Política e Sociologia - Sociedade, Estado e Política na América Latina

Jailson Apolinario da Silva

Brasil

Atikum-Umã

Medicina

Arquitetura e Urbanismo

Jailson Pedro Fernandes

Brasil

Tikuna

Serviço Social

Arquitetura e Urbanismo

Jakson Costodio Firmino

Brasil

Tikuna

Medicina

Serviço Social

Jamerson Leoney Fernandes Bastos

Brasil

Tikuna

Administração Pública e Políticas Públicas

Serviço Social

Janete da Silva Mocambique

Brasil

Tikuna

Medicina

Serviço Social

Janilton Jacinto Flores

Brasil

Tikuna

Serviço Social

Ciências Econômicas - Economia, Integração e Desenvolvimento

Jarliane Felix Sampaio

Brasil

Tikuna

Serviço Social

Saúde Coletiva

Jeferson de Souza Ramos

Brasil

Tikuna

Medicina

Serviço Social

Jeimy Viviana Valerio Coelho

Brasil

Tikuna

Medicina

Serviço Social

Jena Lina Pastora Muchavisoy Jacanamejoy

Colômbia

Kamentsá

Medicina

Biotecnologia

Jérson Lucas Freire Lopes

Brasil

Pankará

Engenharia Civil de Infraestrutura

Medicina

Jhirly Karina Guayllas Cango

Equador

Não informado

Medicina

Matemática

Jhonifer Jógé Tavares

Brasil

Kaingang

Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade

Geografia (Bacharelado)

Jhonnatan Nascimento Oliveira

Brasil

Apurinã

Medicina

Relações Internacionais e Integração

Joana da Luz Prado Sampaio

Brasil

Tukano

Medicina

Relações Internacionais e Integração

Joao Paulo Carneiro da Silva

Brasil

Kokama

Medicina

Serviço Social

John Arleylson Sampaio Paz

Brasil

Tukano

Medicina

Biotecnologia

Jonicley Alcantara Cardoso

Brasil

Piratapuia

Geografia (Bacharelado)

Ciências Econômicas - Economia, Integração e Desenvolvimento

Jonir Ramos Santos

Brasil

Tikuna

Ciências da Natureza - Biologia, Física e Química

Química

Josué Hernández Gotay

Honduras

Garifuna

Engenharia Química

Química

Juliana Sa Marcolino

Brasil

Pankará

Medicina

Engenharia Química

Juscelton Alcantara Cardoso

Brasil

Piratapuia

Medicina

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Juventino Brito Falcão

Brasil

Piratapuia

Serviço Social

Administração Pública e Políticas Públicas

Katheryn Anahi Lamar Mamallacta

Equador

Kichwa

Medicina

Arquitetura e Urbanismo

Kelliane dos Santos Trindade Freitas

Brasil

Kokama

Medicina

Serviço Social

Larissa Thomas Vasques

Brasil

Tikuna

Saúde Coletiva

Medicina

Laurejoie Markenley

Haiti

Não informado

Antropologia - Diversidade Cultural Latino-Americana

Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade

Lilane Flores Batalha

Brasil

Tikuna

Medicina

Administração Pública e Políticas Públicas

Livison Pereira Santos

Brasil

Pataxó

Saúde Coletiva

Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar

Luan Jymi Fernandes

Brasil

Kaingang

Administração Pública e Políticas Públicas

Medicina

Luciano Firmino Araujo

Brasil

Tikuna

Administração Pública e Políticas Públicas

Medicina

Marcelo Calistro da Silva

Brasil

Tikuna

História - América Latina

Geografia (Bacharelado)

Marcelo Maximo Moraes da Silva

Brasil

Wassucocal

Medicina

Engenharia de Energia

Marciano Martins Guedes Neto

Brasil

Tikuna

Medicina

Saúde Coletiva

Marcio Flores Peres

Brasil

Tikuna

Geografia (Licenciatura)

Serviço Social

Mariana Lemos da Silva

Brasil

Tupinambá

Medicina

Biotecnologia

Marie Emica Alexandre

Haiti

Não informado

Ciência Política e Sociologia - Sociedade, Estado e Política na América Latina

Administração Pública e Políticas Públicas

Marlui Zulay Moreno Valencia

Colômbia

Tukano

Medicina

Saúde Coletiva

Mayukute Aparatu Tuhu Waura

Brasil

Waurá

Ciências da Natureza - Biologia, Física e Química

Antropologia - Diversidade Cultural Latino-Americana

Miguel Cortez da Silva

Brasil

Não informado

Medicina

Serviço Social

Misael Francisco Paiva Marubo

Brasil

Marubo

Administração Pública e Políticas Públicas

Arquitetura e Urbanismo

Mitayson Noel

Haiti

Não informado

Engenharia de Energia

Cinema e Audiovisual

Nazareno Monteiro Pinto Filho

Brasil

Tikuna

Medicina

Ciências da Natureza - Biologia, Física e Química

Nilson Macario Marcelino

Brasil

Tikuna

Geografia (Licenciatura)

Engenharia de Energia

Nilton Fernandes do Nascimento

Brasil

Tikuna

Ciências Econômicas - Economia, Integração e Desenvolvimento

Serviço Social

Olivia Pereira Castro

Brasil

Tikuna

Biotecnologia

Saúde Coletiva

Olnight Joseph

Haiti

Não informado

Química

Ciências da Natureza - Biologia, Física e Química

Orlandina de Souza

Brasil

Puruborá

Engenharia Química

Medicina

Pablo Souza Domingos

Brasil

Puruborá

Engenharia de Energia

Engenharia Civil de Infraestrutura

Rafael Telles Nascimento

Brasil

Kokama

Medicina

Relações Internacionais e Integração

Rair Souza Braz

Brasil

Pataxó

Antropologia - Diversidade Cultural Latino-Americana

Medicina

Raissah da Silva Laborda

Brasil

Não informado

Medicina

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Rayna Miguel Guedes

Brasil

Tikuna

Administração Pública e Políticas Públicas

História

Regiane de Souza Oliveira

Brasil

Puruborá

Medicina

Saúde Coletiva

Regiane Suelen Melgueiro

Brasil

Baré

Medicina

Engenharia Física

Regimara da Silva Cruz

Brasil

Marubo

Medicina

Saúde Coletiva

Ribamar Brasao Fontes

Brasil

Baniwa

Administração Pública e Políticas Públicas

Ciências Econômicas - Economia, Integração e Desenvolvimento

Rodrigo Tupã Ava Roky Alves

Brasil

Avá-Guarani

Medicina

Mediação Cultural - Artes e Letras

Rodrigo Vicente Alexandre

Brasil

Baniwa

Antropologia - Diversidade Cultural Latino-Americana

Biotecnologia

Romario Nerosa Fidelis

Brasil

Tikuna

Medicina

Saúde Coletiva

Ronison Jesuíno Ribeiro

Brasil

Tikuna

Matemática

Ciências da Natureza - Biologia, Física e Química

Ronne Souza

Brasil

Pankará

Medicina

 

Rosa Castilho Manduca

Brasil

Tikuna

Medicina

História

Roseli Batalha Braga

Brasil

Omaguá-Kambeba

Medicina

Serviço Social

Sabrina Macedo Cordeiro

Brasil

Não informado

Medicina

Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade

Salomão Mawi Mayoruna

Brasil

Mayoruna

Administração Pública e Políticas Públicas

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Samuel Bento de Freitas

Brasil

Kaingang

Música

Cinema e Audiovisual

Siguinei Joazinho Janio

Brasil

Tikuna

Medicina

Administração Pública e Políticas Públicas

Sildeninsio Idelfonso de Araujo

Brasil

Tikuna

Administração Pública e Políticas Públicas

Ciência Política e Sociologia - Sociedade, Estado e Política na América Latina

Simeão Mbaraka Yju Aquino

Brasil

Guarani

Matemática

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Thamirra Wegner Viana

Brasil

Kokama

Medicina

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Thays Rafaela Barreto Fontes

Brasil

Tariano

Medicina

Engenharia Civil de Infraestrutura

Valdeney Muratu Araujo

Brasil

Tikuna

Administração Pública e Políticas Públicas

Ciência Política e Sociologia - Sociedade, Estado e Política na América Latina

Valdirene dos Santos Vilagelim

Brasil

Baré

Medicina

Não optado

Vanderley Paulo Fernandes U

Brasil

Tikuna

Geografia (Licenciatura)

História

Vildo Martins Pinto

Brasil

Tikuna

Serviço Social

Administração Pública e Políticas Públicas

Wesley Ramos Lopes

Brasil

Atikum

Medicina

Engenharia Civil de Infraestrutura


RODRIGO LUIZ MEDEIROS DA SILVA




PRÓ-REITORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS



EDITAL Nº 17, DE 04 DE ABRIL DE 2022



Torna público o resultado dos recursos referentes à etapa de classificação geral provisória do Processo Seletivo de Indígenas, para ingresso na Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA, no ano letivo de 2022.


O PRÓ-REITOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS, designado pela Portaria UNILA nº 365/2019/GR, no uso de suas atribuições delegadas pela Portaria UNILA nº 287/2020/GR, publicada no Boletim de Serviço nº 73, de 21 de agosto de 2020 e, considerando:

O Edital nº 02/2022/PROINT;

O Edital nº 16/2022/PROINT;

O processo associado nº 23422.000241/2022-19.



RESOLVE tornarpúblico o resultado dos recursos referentes à etapa de classificação geral provisória doProcesso Seletivo de Indígenas(PSIN), para o ano letivo de 2022.

 

1. DO RESULTADO DA INTERPOSIÇÃO DE RECURSOS

Nome

Resultado

Juliana Sá Marcolino

Indeferido. Candidata desclassificada pela Banca de Pertencimento Étnico, por apresentar documentos com divergência de informações.

Katheryn Anahi Lamar Mamallacta

Indeferido. Candidata não enviou Ficha de Declaração (Anexo I), no período estabelecido para ajuste documental, conforme edital.


RODRIGO LUIZ MEDEIROS DA SILVA




PRÓ-REITORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS



EDITAL Nº 16, DE 31 DE MARÇO DE 2022



Torna pública a classificação geral provisória referente ao Processo Seletivo de Indígenas (PSIN), para ingresso na Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA, no ano letivo de 2022.


O PRÓ-REITOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS, designado pela Portaria UNILA nº 365/2019/GR, no uso de suas atribuições delegadas pelas Portarias UNILA nº 287/2020/GR, publicada no Boletim de Serviço nº 73, de 21 de agosto de 2020, e considerando:

 

O Edital nº 02/2022/PROINT;

O processo associado nº 23422.000241/2022-19.


RESOLVE tornar pública a classificação geral provisória do Processo Seletivo de Indígenas (PSIN), para o ano letivo de 2022, disposta em ordem alfabética e por opção de curso.

 

Foz do Iguaçu, 31 de março de 2022.

 

 

RODRIGO LUIZ MEDEIROS DA SILVA

Pró-Reitor de Relações Institucionais e Internacionais

 

 

 

 

 

 

ANEXO I

CANDIDATOS CLASSIFICADOS

ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E POLÍTICAS PÚBLICAS

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Alderis Macario Geraldo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Kenila Dique da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Liliani Jaxuka Rete Poty Lopes

Brasil

Avá-Guarani

1º opção

Classificado

Marcos Antonio Bezerra de Queiroz

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Miriam da Silva Menezes

Brasil

Desano

1º opção

Classificado

Nadison Ferreira Pinto

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Raquel Fonseca Bruno

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Darlison Darley Menezes da Silva

Brasil

Tukano

2º opção

Classificado

Delcimar Juvito Mariano

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Elcimara Mosambique Mendes

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Hitler Comapa Franco

Brasil

Marubo

2º opção

Classificado

Kleber Lopes Augusto Kaxinawá

Brasil

Kaxinawá

2º opção

Classificado

Letícia de Barros Souza

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Sandy Lisbeth Andy Alvarado

Equador

Kichwa

2º opção

Classificado

Sirlene Massa Alves

Brasil

Tukano

2º opção

Classificado

 

 

 

ANTROPOLOGIA - DIVERSIDADE CULTURAL LATINO-AMERICANA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Artur Olimpio Miguel

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Narciza do Carmo Coelho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Cesar Junior Panzaga Zoró

Brasil

Zoró

2º opção

Classificado

Denilza Olicio Pereira

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Emilker Gabriel Cuatin Cuesta

Colômbia

Pastos

2º opção

Classificado

Frank Alfredo Carvalho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Gesse Antonio Bruno

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

José Ubiratan Sompré

Brasil

Xerente

2º opção

Classificado

Julinho Tupã Xandaro Ramos

Brasil

Avá-Guarani

2º opção

Classificado

Lineuza Manduca Carvalho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Patricia Maria de Barros

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Ryan Mocambito Aiambo

Brasil

Kokama

2º opção

Classificado

 

 

ARQUITETURA E URBANISMO

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Hakner Fidelis Araujo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Marcos Antônio Araújo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Pedro Mbaraka Martines

Brasil

Avá-Guarani

1º opção

Classificado

Alexandro Alves Lucas

Brasil

Omágua-Kambeba

2º opção

Classificado

Alex Ferreira Cavalcante

Brasil

Kokama

2º opção

Classificado

Fernanda Gomes Araújo

Brasil

Tumbalalá

2º opção

Classificado

Franciane Ribeiro Farias

Brasil

Kambeba

2º opção

Classificado

Guaranda Sisalema Rina Joselyn

Equador

Kichwa

2º opção

Classificado

Ivo de Lima Batista

Brasil

Baré

2º opção

Classificado

Jackson Caetano Adao

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Juan Elias Teran Cayupare

Venezuela

Jivi-Baré-Curripaco

2º opção

Classificado

Júlia Maria de Sa Carvalho Guimaraes

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Julian Andres Poscue Menza

Colômbia

Nasa

2º opção

Classificado

Kethlyn Sabrina de Carvalho Freire

Brasil

Atikum-Umã

2º opção

Classificado

Keyth Saldanha Rodrigues

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Larissa Eduarda Freire da Silva

Brasil

Atikum-Umã

2º opção

Classificado

Livia Tatiane Freire Diniz

Brasil

Atikum-Umã

2º opção

Classificado

Maria Luiza Nunes Bastos Silva

Brasil

Atikum-Umã

2º opção

Classificado

Mirtis Danyelle Freire Silva

Brasil

Atikum

2º opção

Classificado

Nailane Fernandes Pinto

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Sorany Chantre Chantre

Colômbia

Nasa

2º opção

Classificado

Tatiane Larissa Lopes

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Wilker Lima de Souza Brito

Brasil

Katokinn

2º opção

Classificado

 

 

BIOTECNOLOGIA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Ana Beatriz Vieira Rocha

Brasil

Xokó

2º opção

Classificado

Anderson Cleiton Das Neves

Brasil

Xukuru

2º opção

Classificado

Anderson de Oliveira Manoel

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Cristovao Pinto Junior

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Emily Thamilis Farias Silva

Brasil

Tupinambá

2º opção

Classificado

Erick Jofer Huatatoca Vargas

Equador

Kichwa

2º opção

Classificado

Jad Fernandes Pinto

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Keila Jorge da Silva

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Lucas Cezar Marques Arevalo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Luna Marie Matute Alvarez

Honduras

Garifuna

2º opção

Classificado

Narcizo Cordova Cunha

Brasil

Kokama

2º opção

Classificado

Noemia Socorro Coelho Gomes

Brasil

Kambeba

2º opção

Classificado

Pilar Mireya Huatatoca Vargas

Equador

Kichwa

2º opção

Classificado

Taina Yasi Cayupare Piaroa

Venezuela

Piaroa

2º opção

Classificado

Zebedeu Manduca Abeca

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

CINEMA E AUDIOVISUAL

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Ana Beatriz Vieira Rocha

Brasil

Xokó

1º opção

Classificado

Efraim De Almeida Vasques

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Gesse Antonio Bruno

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Jesinildo Félix Fernandes

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Keila Jorge da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Milena Raquel Batista Farias

Brasil

Tupinambá

1º opção

Classificado

Taina Yasi Cayupare Piaroa

Venezuela

Piaroa

1º opção

Classificado

Ana Maria Belino Correa Leite

Brasil

Kaingang

2º opção

Classificado

Claudia Jimena Erazo Quiñonez

Colômbia

Inga

2º opção

Classificado

Osvan Pereira Bastos

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

CIÊNCIA POLÍTICA E SOCIOLOGIA - SOCIEDADE, ESTADO E POLÍTICA NA AMÉRICA LATINA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Emilker Gabriel Cuatin Cuesta

Colômbia

Pastos

1º opção

Classificado

Eugenio Quispe Pari

Bolívia

Aymará

1º opção

Classificado

Frayleni Chantre Chantre

Colômbia

Nasa

1º opção

Classificado

Tebia Alfredo Carvalho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Saul Tiago Fernandes

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Valdinilson Manduca Ataíde Adão

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

CIÊNCIAS BIOLÓGICAS - ECOLOGIA E BIODIVERSIDADE

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Ariane Fidelis Araujo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Francisco Vera Popygua Pereira

Brasil

Avá-Guarani

1º opção

Classificado

Katia Firmino Araujo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Sergio Fernandes Rufino

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Valdinilson Manduca Ataíde Adão

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Antonio Raimundo da Silva Junior

Brasil

Pankararu

2º opção

Classificado

Camila Andrea Mera Calambas

Colômbia

Nasa

2º opção

Classificado

Leandro de Araujo Mariano

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Pedro Mbaraka Martines

Brasil

Avá-Guarani

2º opção

Classificado

Rafaela da Silva Freire

Brasil

Atikum-Umã

2º opção

Classificado

Raquelson Gabriel da Silva

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Soraia Valeria Gomes Barbosa

Brasil

Pankararu

2º opção

Classificado

Valdineia Martins Felix

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

 

CIÊNCIAS DA NATUREZA - BIOLOGIA, FÍSICA E QUÍMICA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Abednego Guedes do Carmo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Carla Fidelis Ramos

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Feliciano Andre Tupã Caseres

Brasil

Avá-Guarani

1º opção

Classificado

Hailton de Almeida Vasques

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Ana Caroliny Dantas da Costa

Brasil

Kokama

2º opção

Classificado

Cleydiane Perez Ferreira

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Denis de Almeida dos Santos

Brasil

Kokama

2º opção

Classificado

Edberto Tome dos Santos

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Lina Mayara Pereira Bastos

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Puyaiti Tuhu Waura

Brasil

Waura

2º opção

Classificado

Yineth Judith Gómez Mejía

Colômbia

Cubeo

2º opção

Classificado

 

CIÊNCIAS ECONÔMICAS - ECONOMIA, INTEGRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Alciane Calistro da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Keli Jorge da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Carlos Jose David Camico Barrios

Venezuela

Baniwa

2º opção

Classificado

Emery Saldanha Rodrigues

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Frayleni Chantre Chantre

Colômbia

Nasa

2º opção

Classificado

Hakner Fidelis Araujo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Marcos Antonio Bezerra de Queiroz

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

 

DESENVOLVIMENTO RURAL E SEGURANÇA ALIMENTAR

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Sara Andreia Leao del Aguila

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Joelson Gapijpti Zoró

Brasil

Zoró

2º opção

Classificado

Katia Firmino Araujo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

ENGENHARIA CIVIL DE INFRAESTRUTURA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Erick Jofer Huatatoca Vargas

Equador

Kichwa

1º opção

Classificado

José Fidelis Felix

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Kleber Bernardo Caetano

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Olganey Antero Pedro

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Ryan Mocambito Aiambo

Brasil

Kokama

1º opção

Classificado

Shimpiukat Mashinkiash Jintia Angel

Equador

Shuar

1º opção

Classificado

Anderson Brandão da Silva

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Bianca Selene Pinto Flores

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Bruno Rodrigues Correia Figueiredo

Brasil

Terena

2º opção

Classificado

Carlos André Santos de Brito

Brasil

Wapichana

2º opção

Classificado

Ellem Thamily dos Santos Carvalho Freire

Brasil

Atikum-Umã

2º opção

Classificado

Enaile Kawapep Zoró

Brasil

Zoró

2º opção

Classificado

Eugenio Quispe Pari

Bolívia

Aymará

2º opção

Classificado

Gabriel Pereira de Oliveira Neto

Brasil

Atikum-Umã

2º opção

Classificado

Genivan Santos de Jesus

Brasil

Pataxó

2º opção

Classificado

Icaro Cila Monconã Patté

Brasil

Xokleng

2º opção

Classificado

Jailson Fernandes Manoel

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Jardson D'elia Chagas

Brasil

Baré

2º opção

Classificado

Jeans Carlos Rocha Mojica

Colômbia

Kokama-Tikuna

2º opção

Classificado

Josue Santos de Souza

Brasil

Waiwai

2º opção

Classificado

Macson Leno Leal dos Santos

Brasil

Borari

2º opção

Classificado

Marcus Juan Torres Aquino

Brasil

Atikum-Umã

2º opção

Classificado

Pyetra Barbosa Figueiredo

Brasil

Terena

2º opção

Classificado

Thiago Felipe Gomes Araujo

Brasil

Tumbalalá

2º opção

Classificado

 

ENGENHARIA DE ENERGIA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Janderson da Silva Benedito

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Leandro de Araujo Mariano

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Macson Leno Leal dos Santos

Brasil

Borari

1º opção

Classificado

Mauro Oliveira Rosindo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Sinara Arcanjo de Souza

Brasil

Kambeba

1º opção

Classificado

Adiel de Oliveira Souza

Brasil

Kokama

2º opção

Classificado

Alcides Porfirio Tomaz Filho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Ana Beatriz da Silva Barros

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Ennig do Carmo Alexandre

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

ENGENHARIA DE MATERIAIS

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Maynara da Silva Brandão

Brasil

Baré

2º opção

Classificado

 

ENGENHARIA FÍSICA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Sinara Arcanjo de Souza

Brasil

Kambeba

2º opção

Classificado

 

ENGENHARIA QUÍMICA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Raquelson Gabriel da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Ailton Sandoval Vasconcelos

Brasil

Piratapuia

2º opção

Classificado

Eliete de Souza Oliveira

Brasil

Puruborá

2º opção

Classificado

Faustiane Sampaio Andrade

Brasil

Sateré-Mawé

2º opção

Classificado

João Orlando da Silva Barros

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Rafaella Tifanny Amorim de Souza

Brasil

Wapichana

2º opção

Classificado

Roberta Pedroso Miranda

Brasil

Borari

2º opção

Classificado

Romildo Elizardo Farias

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Tebia Alfredo Carvalho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

FILOSOFIA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Horacio Ramos de Souza Neto

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Gerlane Araujo Bastos

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Ismenia Alfredo Carvalho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Jean Deni Kunumi Martines

Brasil

Avá-Guarani

2º opção

Classificado

Kenila Dique da Silva

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

 

GEOGRAFIA - BACHARELADO

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Alcides Mariano Filho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Janderson da Silva Benedito

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Raquel Fonseca Bruno

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

GEOGRAFIA - LICENCIATURA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Ismenia Alfredo Carvalho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Isolda Fernandes Macedo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Nadison Ferreira Pinto

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Pedro Ferreira Ramos Filho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

HISTÓRIA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Joceana Rigve Pinheiro

Brasil

Kaingang

1º opção

Classificado

Pedro Ferreira Ramos Filho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Hailton de Almeida Vasques

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Horacio Ramos de Souza Neto

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Makson Salvador

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

HISTÓRIA - AMÉRICA LATINA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Eliseu Silverio Jorge

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

 

LETRAS - ESPANHOL E PORTUGUÊS COMO LÍNGUAS ESTRANGEIRAS

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Erica Diviana Osnas Chocue

Colômbia

Nasa

1º opção

Classificado

Puyaiti Tuhu Waura

Brasil

Waurá

1º opção

Classificado

Francisco Vera Popygua Pereira

Brasil

Avá-Guarani

2º opção

Classificado

Joelma Benites

Brasil

Avá-Guarani

2º opção

Classificado

Leandro Almeida Trindade

Brasil

Wanano

2º opção

Classificado

 

MATEMÁTICA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Edberto Tome dos Santos

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Hildo Mocambite de Souza

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Lindinalva da Silva Tomaz

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

MEDIAÇÃO CULTURAL - ARTES E LETRAS

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Makson Salvador

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Yineth Judith Gómez Mejía

Colômbia

Cubeo

1º opção

Classificado

Alciane Calistro da Silva

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Erica Diviana Osnas Chocue

Colômbia

Nasa

2º opção

Classificado

Feliciano Andre Tupã Caseres

Brasil

Avá-Guarani

2º opção

Classificado

Kleber Bernardo Caetano

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

MEDICINA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Abrão Dias de Oliveira

Brasil

Terena

1º opção

Classificado

Adiel de Oliveira Souza

Brasil

Kokama

1º opção

Classificado

Adryelle Simony Gomes Carvalho

Brasil

Potiguara

1º opção

Classificado

Agelasia Elizardo Farias

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Ailton Sandoval Vasconcelos

Brasil

Piratapuia

1º opção

Classificado

Alciclei da Silva Souza

Brasil

Kokama

1º opção

Classificado

Alcides Porfirio Tomaz Filho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Alexandro Alves Lucas

Brasil

Omágua-Kambeba

1º opção

Classificado

Alex Ferreira Cavalcante

Brasil

Kokama

1º opção

Classificado

Ana Beatriz da Silva Barros

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

Ana Caroliny Dantas da Costa

Brasil

Kokama

1º opção

Classificado

Ana Clara Bastos Matias

Brasil

Atikum-Umã

1º opção

Classificado

Ana Laura Sakri Ferreira Doble

Brasil

Kaingang

1º opção

Classificado

Ana Maria Belino Correa Leite

Brasil

Kaingang

1º opção

Classificado

Anderson Brandão da Silva

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

Anderson Cleiton das Neves

Brasil

Xukuru

1º opção

Classificado

Andrea Patricia Chantre Chantre

Colômbia

Nasa

1º opção

Classificado

Angie Lineth Luna Escobar

Colômbia

Kamentsá

1º opção

Classificado

Antonio Raimundo da Silva Junior

Brasil

Pankararu

1º opção

Classificado

Brenno Karllos Alves Feitosa Menezes de Sá

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

Bruno Rodrigues Correia Figueiredo

Brasil

Terena

1º opção

Classificado

Camila Andrea Mera Calambas

Colômbia

Nasa

1º opção

Classificado

Camila Padilha Ordones

Brasil

Tuxá

1º opção

Classificado

Carina Gabriel Silva

Brasil

Galibi-Marworno

1º opção

Classificado

Carlos André Santos de Brito

Brasil

Wapichana

1º opção

Classificado

Catarynne Nunes Bastos Lopes Gonçalves

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

Cesar Junior Panzaga Zoró

Brasil

Zoró

1º opção

Classificado

Claudia Jimena Erazo Quiñonez

Colômbia

Inga

1º opção

Classificado

Cleiciany Ramos da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Darlison Darley Menezes da Silva

Brasil

Tukano

1º opção

Classificado

Deisy Alexandra Yafue Viscue

Colômbia

Nasa

1º opção

Classificado

Delcimar Juvito Mariano

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Denis de Almeida dos Santos

Brasil

Kokama

1º opção

Classificado

Elcimara Mosambique Mendes

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Elisson Goncalves da Silva

Brasil

Mura

1º opção

Classificado

Ellem Thamily dos Santos Carvalho Freire

Brasil

Atikum-Umã

1º opção

Classificado

Emery Saldanha Rodrigues

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Emily Thamilis Farias Silva

Brasil

Tupinambá

1º opção

Classificado

Enaile Kawapep Zoró

Brasil

Zoró

1º opção

Classificado

Ennig do Carmo Alexandre

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Faustiane Sampaio Andrade

Brasil

Sateré-Mawé

1º opção

Classificado

Felipe Nery de Jesus

Brasil

Piratapuia

1º opção

Classificado

Fernanda Gomes Araújo

Brasil

Tumbalalá

1º opção

Classificado

Flavio Bezerra dos Santos

Brasil

Atikum

1º opção

Classificado

Franciane Ribeiro Farias

Brasil

Kambeba

1º opção

Classificado

Francisco Manoel de Assis Filho

Brasil

Pankararu

1º opção

Classificado

Frank Alfredo Carvalho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Gabriel Azevedo Gomes dos Santos

Brasil

Terena

1º opção

Classificado

Gabriel Pereira de Oliveira Neto

Brasil

Atikum-Umã

1º opção

Classificado

Genivan Santos de Jesus

Brasil

Pataxó

1º opção

Classificado

Gerlane Araujo Bastos

Brasil

Puruborá

1º opção

Classificado

Guaranda Sisalema Rina Joselyn

Equador

Kichwa

1º opção

Classificado

Hayla Cristiny Vaz Rodrigues

Brasil

Kaingang

1º opção

Classificado

Heber Tome dos Santos

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Hitler Comapa Franco

Brasil

Marubo

1º opção

Classificado

Icaro Cila Monconã Patté

Brasil

Xokleng

1º opção

Classificado

Idyane Chagas do Carmo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Iracy Andressa da Silva Wanderley

Brasil

Guajajara

1º opção

Classificado

Ivo de Lima Batista

Brasil

Baré

1º opção

Classificado

Jackson Caetano Adao

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Jad Fernandes Pinto

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Jailson Fernandes Manoel

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Janilson Silva dos Anjos

Brasil

Sateré-Maré

1º opção

Classificado

Jardson D'elia Chagas

Brasil

Baré

1º opção

Classificado

Jeans Carlos Rocha Mojica

Colômbia

Kokama-Tikuna

1º opção

Classificado

João Orlando da Silva Barros

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

João Pedro Albuquerque da Silva

Brasil

Piratapuia

1º opção

Classificado

Joelma Benites

Brasil

Avá-Guarani

1º opção

Classificado

Joelson Gapijpti Zoró

Brasil

Zoró

1º opção

Classificado

Jonas Azevedo Gomes dos Santos

Brasil

Terena

1º opção

Classificado

José Ubiratan Sompré

Brasil

Xerente

1º opção

Classificado

Josimarcos do Nascimento

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

Josue Santos de Souza

Brasil

Waiwai

1º opção

Classificado

Jousyanne da Silva Barros

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

Júlia Maria de Sa Carvalho Guimaraes

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

Julian Andres Poscue Menza

Colômbia

Nasa

1º opção

Classificado

Kethlyn Sabrina de Carvalho Freire

Brasil

Atikum-Umã

1º opção

Classificado

Keyth Saldanha Rodrigues

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Kleber Lopes Augusto Kaxinawá

Brasil

Kaxinawá

1º opção

Classificado

Larissa Eduarda Freire da Silva

Brasil

Atikum-Umã

1º opção

Classificado

Larissa Linhares Repolho

Brasil

Kokama

1º opção

Classificado

Leandro Almeida Trindade

Brasil

Wanano

1º opção

Classificado

Letícia de Barros Souza

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

Lindinalva da Silva Tomaz

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Livia Tatiane Freire Diniz

Brasil

Atikum-Umã

1º opção

Classificado

Lucas Cezar Marques Arevalo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Luis Miguel Mamallacta Coro

Equador

Kichwa

1º opção

Classificado

Luna Marie Matute Alvarez

Honduras

Garifuna

1º opção

Classificado

Marcelo Bezerra dos Santos

Brasil

Atikum-Umã

1º opção

Classificado

Marcos Vesolosquzki

Brasil

Kaingang

1º opção

Classificado

Marcus Juan Torres Aquino

Brasil

Atikum-Umã

1º opção

Classificado

Maria Luiza Nunes Bastos Silva

Brasil

Atikum-Umã

1º opção

Classificado

Maynara da Silva Brandão

Brasil

Baré

1º opção

Classificado

Mirtis Danyelle Freire Silva

Brasil

Atikum

1º opção

Classificado

Nailane Fernandes Pinto

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Narcizo Cordova Cunha

Brasil

Kokama

1º opção

Classificado

Noemia Socorro Coelho Gomes

Brasil

Kambeba

1º opção

Classificado

Patricia Maria de Barros

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

Pilar Mireya Huatatoca Vargas

Equador

Kichwa

1º opção

Classificado

Pyetra Barbosa Figueiredo

Brasil

Terena

1º opção

Classificado

Rafaela da Silva Freire

Brasil

Atikum-Umã

1º opção

Classificado

Rafaella Tifanny Amorim de Souza

Brasil

Wapichana

1º opção

Classificado

Raquel Paixão Yawasa

Brasil

Hixkaryana

1º opção

Classificado

Roberta Pedroso Miranda

Brasil

Borari

1º opção

Classificado

Romario Gama Tananta

Brasil

Kokama

1º opção

Classificado

Romildo Elizardo Farias

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Sabrina Ortega da Silva

Brasil

Mby'a-Guarani

1º opção

Classificado

Sandy Lisbeth Andy Alvarado

Equador

Kichwa

1º opção

Classificado

Saul Tiago Fernandes

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Sianny Carvalho Adão

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Soraia Valeria Gomes Barbosa

Brasil

Pankararu

1º opção

Classificado

Sorany Chantre Chantre

Colômbia

Nasa

1º opção

Classificado

Talita Simplicio da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Talita Vilharva Cáceres

Brasil

Guarani-Ñandeva-Kaiowá

1º opção

Classificado

Tannes Freire Botelho

Brasil

Canoeiro-Maxakali

1º opção

Classificado

Tatiane Larissa Lopes

Brasil

Pankará

1º opção

Classificado

Thiago Felipe Gomes Araujo

Brasil

Tumbalalá

1º opção

Classificado

Thiago Pisa Macial

Brasil

Galibi-Marworno

1º opção

Classificado

Tyihaneti Kamury Sompre

Brasil

Kaingang-Xerente

1º opção

Classificado

Valdineia Martins Felix

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Wallace da Silva Mendes

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Wilker Lima de Souza Brito

Brasil

Katokinn

1º opção

Classificado

Yeimy Vanessa Tumbo Menza

Colômbia

Nasa

1º opção

Classificado

Abednego Guedes do Carmo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Jael Magally Faustino da Silva

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Jesinildo Félix Fernandes

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

José Fidelis Felix

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Mauro Oliveira Rosindo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Ondino Pereira Cintra Filho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Sara Andreia Leao del Aguila

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

QUÍMICA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Angie Lineth Luna Escobar

Colômbia

Kamentsá

2º opção

Classificado

 

RELAÇÕES INTERNACIONAIS E INTEGRAÇÃO

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Carlos Jose David Camico Barrios

Venezuela

Baniwa

1º opção

Classificado

Juan Elias Teran Cayupare

Venezuela

Jivi-Baré-Curripaco

1º opção

Classificado

Keila Martines Fernandes

Brasil

Kaiowá

1º opção

Classificado

Andrea Patricia Chantre Chantre

Colômbia

Nasa

2º opção

Classificado

Brenno Karllos Alves Feitosa Menezes de Sá

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Catarynne Nunes Bastos Lopes Gonçalves

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Felipe Nery de Jesus

Brasil

Piratapuia

2º opção

Classificado

Hayla Cristiny Vaz Rodrigues

Brasil

Kaingang

2º opção

Classificado

Janilson Silva dos Anjos

Brasil

Sateré-Mawé

2º opção

Classificado

Jousyanne da Silva Barros

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Luis Miguel Mamallacta Coro

Equador

Kichwa

2º opção

Classificado

Marcos Vesolosquzki

Brasil

Kaingang

2º opção

Classificado

Marlon da Silva Pereira

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Milena Raquel Batista Farias

Brasil

Tupinambá

2º opção

Classificado

Shimpiukat Mashinkiash Jintia Angel

Equador

Shuar

2º opção

Classificado

Tannes Freire Botelho

Brasil

Canoeiro-Maxakali

2º opção

Classificado

 

 

SAÚDE COLETIVA

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Anderson de Oliveira Manoel

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Arilson da Silva Paulo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Cleydiane Perez Ferreira

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Cristovao Pinto Junior

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Denilza Olicio Pereira

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Deoclesio Ruiz Angelo Filho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Edrivan Mendes da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Hildo Mocambite de Souza

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Isolda Fernandes Macedo

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Jael Magally Faustino da Silva

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Jean Deni Kunumi Martines

Brasil

Avá-Guarani

1º opção

Classificado

Julinho Tupã Xandaro Ramos

Brasil

Avá-Guarani

1º opção

Classificado

Lina Mayara Pereira Bastos

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Lineuza Manduca Carvalho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Marlon da Silva Pereira

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Ondino Pereira Cintra Filho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Afukaka Kuikuro

Brasil

Kuikuro

2º opção

Classificado

Alciclei da Silva Souza

Brasil

Kokama

2º opção

Classificado

Alderis Macario Geraldo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Ana Clara Bastos Matias

Brasil

Atikum-Umã

2º opção

Classificado

Ana Laura Sakri Ferreira Doble

Brasil

Kaingang

2º opção

Classificado

Artur Olimpio Miguel

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Camila Padilha Ordones

Brasil

Tuxá

2º opção

Classificado

Carina Gabriel Silva

Brasil

Galibi-Marworno

2º opção

Classificado

Cleiciany Ramos da Silva

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Deisy Alexandra Yafue Viscue

Colômbia

Nasa

2º opção

Classificado

Elisson Goncalves da Silva

Brasil

Mura

2º opção

Classificado

Francisco Manoel de Assis Filho

Brasil

Pankararu

2º opção

Classificado

Josimarcos do Nascimento

Brasil

Pankará

2º opção

Classificado

Kesia Lima de Souza

Brasil

Kambeba

2º opção

Classificado

Larissa Linhares Repolho

Brasil

Kokama

2º opção

Classificado

Liliani Jaxuka Rete Poty Lopes

Brasil

Avá-Guarani

2º opção

Classificado

Marcelo Bezerra dos Santos

Brasil

Atikum-Umã

2º opção

Classificado

Miclene Gonzaga Augustinho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Raquel Paixão Yawasa

Brasil

Hixkaryana

2º opção

Classificado

Sabrina Ortega da Silva

Brasil

Mby'a-Guarani

2º opção

Classificado

Talita Vilharva Cáceres

Brasil

Guarani-Ñandeva-Kaiowá

2º opção

Classificado

Thiago Pisa Macial

Brasil

Galibi-Marworno

2º opção

Classificado

Tyihaneti Kamury Sompre

Brasil

Kaingang-Xerente

2º opção

Classificado

Wallace da Silva Mendes

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Yeimy Vanessa Tumbo Menza

Colômbia

Nasa

2º opção

Classificado

 

SERVIÇO SOCIAL

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

OPÇÃO DE CURSO

SITUAÇÃO

Afukaka Kuikuro

Brasil

Kuikuro

1º opção

Classificado

Alcides Mariano Filho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Bianca Selene Pinto Flores

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Eliete de Souza Oliveira

Brasil

Puruborá

1º opção

Classificado

Kesia Lima de Souza

Brasil

Kambeba

1º opção

Classificado

Miclene Gonzaga Augustinho

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Osvan Pereira Bastos

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Sirlene Massa Alves

Brasil

Tukano

1º opção

Classificado

Zebedeu Manduca Abeca

Brasil

Tikuna

1º opção

Classificado

Agelasia Elizardo Farias

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Ariane Fidelis Araujo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Arilson da Silva Paulo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Carla Fidelis Ramos

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Deoclesio Ruiz Angelo Filho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Edrivan Mendes da Silva

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Efraim de Almeida Vasques

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Eliseu Silverio Jorge

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Heber Tome dos Santos

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Idyane Chagas do Carmo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Iracy Andressa da Silva Wanderley

Brasil

Guajajara

2º opção

Classificado

João Pedro Albuquerque da Silva

Brasil

Piratapuia

2º opção

Classificado

Keila Martines Fernandes

Brasil

Kaiowá

2º opção

Classificado

Keli Jorge da Silva

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Marcos Antônio Araújo

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Miriam da Silva Menezes

Brasil

Desano

2º opção

Classificado

Narciza do Carmo Coelho

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Olganey Antero Pedro

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Romario Gama Tananta

Brasil

Kokama

2º opção

Classificado

Sergio Fernandes Rufino

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Sianny Carvalho Adão

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

Talita Simplicio da Silva

Brasil

Tikuna

2º opção

Classificado

 

 

 

ANEXO II

CANDIDATOS DESCLASSIFICADOS

NOME COMPLETO

PAÍS

POVO

CURSO DE 1º OPÇÃO

CURSO DE 2º OPÇÃO

Adison Araújo Alexandre

Brasil

Tikuna

Medicina

Saúde Coletiva

Adriana Calistro da Silva

Brasil

Tikuna

Música

Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade

Alana Gonçalves Amazonas

Brasil

Tariano

Medicina

Biotecnologia

Alcilene Fernandes Bastos

Brasil

Tikuna

História

Engenharia Física

Aldair Bernardes Kofe Kag Cabral Glicerio

Brasil

Kaingang

Medicina

Administração Pública e Políticas Públicas

Aloisio Oliveira dos Santos Junior

Brasil

Baré

Medicina

Engenharia Civil de Infraestrutura

Altoul Luma

Haiti

Não informado

Medicina

Relações Internacionais e Integração

Andreia Poty Chamorro

Brasil

Guarani

Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade

Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar

Angela Yanaisi Misal Ahue

Colômbia

Não informado

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Relações Internacionais e Integração

Angelo Francés Salvatore

Peru

Não informado

Engenharia de Energia

Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar

Anggie Tatiana Salamanca Londoño

Colômbia

Não informado

Biotecnologia

Engenharia de Materiais

Apolo Cristovão Lázaro

Brasil

Tikuna

Administração Pública e Políticas Públicas

Serviço Social

Ariane de Araújo Braz Esteves

Brasil

Pataxó

Medicina

Química

Arilson Flores Felix

Brasil

Tikuna

Saúde Coletiva

Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar

Bebeto Araujo dos Santos

Brasil

Tikuna

História

Medicina

Bilma Alexandra Guaillas Medina

Equador

Não informado

Serviço Social

Engenharia Civil de Infraestrutura

Brunislau Montalvo Meireles

Brasil

Tukano

Saúde Coletiva

Antropologia - Diversidade Cultural Latino-Americana

Caio Almeida Falcão

Brasil

Piratapuia

Administração Pública e Políticas Públicas

Biotecnologia

Cesar Lustosa de Lima

Brasil

Tariano

Medicina

Ciências Econômicas - Economia, Integração e Desenvolvimento

Churai Pitiur Maribel Mercedes

Equador

Shuar

Ciência Política e Sociologia - Sociedade, Estado e Política na América Latina

Não optado

Churai Santi Oscar Alexis

Equador

Shuar

Engenharia Civil de Infraestrutura

Não optado

Claidia Felipe Mauricio

Brasil

Tikuna

Geografia (Licenciatura)

Filosofia

Cleidiane Romero

Brasil

Guarani

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Administração Pública e Políticas Públicas

Cleuton Perez Ferreira

Brasil

Tikuna

Serviço Social

Geografia (Licenciatura)

Cristina da Silva

Brasil

Tikuna

Saúde Coletiva

Serviço Social

Daniel Alejandro Hernandez Lopez

Colômbia

Inga

Biotecnologia

Geografia (Licenciatura)

Daniel Felipe Monteiro da Silva

Brasil

Mura

Medicina

Relações Internacionais e Integração

Dioff Lucas Penaforth

Brasil

Kaixana

Saúde Coletiva

Medicina

Dioni Junior Almeida Costa

Brasil

Tukano

História

Geografia (Licenciatura)

Edilaine Juvito Pereira

Brasil

Não informado

Serviço Social

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Eduardo Johni Fernandes da Silva

Brasil

Tikuna

Medicina

Relações Internacionais e Integração

Eduardo Josué Amador Pérez

Honduras

Lenca

Arquitetura e Urbanismo

Biotecnologia

Einmy Daniela Fajardo Pedreros

Colômbia

Não informado

Saúde Coletiva

Biotecnologia

Eli Marcondes Vergueiro

Brasil

Não informado

Antropologia - Diversidade Cultural Latino-Americana

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Elinilson Flores Felix

Brasil

Tikuna

Arquitetura e Urbanismo

Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade

Eliomar Osias Rezende Sarmento

Brasil

Tukano

Medicina

Mediação Cultural - Artes e Letras

Elionardo Goncalves da Silva

Brasil

Mura

Medicina

Saúde Coletiva

Elvis Ferreira Oliveira Kaxinawa

Brasil

Hunikuin

Medicina

Administração Pública e Políticas Públicas

Emisse Alberto Ramos

Brasil

Tikuna

Filosofia

Cinema e Audiovisual

Esmael Dique Venancio

Brasil

Tikuna

Medicina

Serviço Social

Eunice Araujo dos Santos

Brasil

Tikuna

Química

Engenharia Física

Evan Cruz da Silva Marubo

Brasil

Marubo

Administração Pública e Políticas Públicas

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Evany Isabel Batiz Hernandez

Honduras

Garifuna

Medicina

Saúde Coletiva

Fadiah Mariel Pereira Fernández

Honduras

Garifuna

Medicina

Engenharia Química

Fernando Corrêa Chagas

Brasil

Tikuna

Biotecnologia

Matemática

Filisteu Jesuino Jorge

Brasil

Tikuna

Medicina

Administração Pública e Políticas Públicas

Flaviana Miguel Ramos

Brasil

Não informado

Administração Pública e Políticas Públicas

Medicina

Forest Fabrício Catique Rosales

Brasil

Tikuna

Medicina

Administração Pública e Políticas Públicas

Francieli Renhprag Luiz

Brasil

Kaingang

Ciência Política e Sociologia - Sociedade, Estado e Política na América Latina

Não optado

Franco Leandro Coria

Argentina

Wichi

Biotecnologia

Engenharia Química

Franklin Enrique Mencia Laboriel

Honduras

Garifuna

Engenharia de Energia

Engenharia Química

Gabriel Gonzaga de Oliveira Semani

Brasil

Tukano

Medicina

Biotecnologia

Geisa Miguel Falcao

Brasil

Baré

Administração Pública e Políticas Públicas

Serviço Social

Genilton Junior Pedrosa Muniz

Brasil

Tariano

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

História - América Latina

George Mateus Cuesta Telles Arévalo

Brasil

Kokama

Medicina

Engenharia de Energia

Geraldo Garcia Lino

Brasil

Koripako

Filosofia

Medicina

Gerson Paulo Fernandes

Brasil

Tikuna

Serviço Social

Saúde Coletiva

Geuel Damiao Xavier Ramos

Brasil

Tikuna

História

Geografia (Licenciatura)

Gilberto Silva Manuel

Brasil

Tikuna

História

Engenharia Física

Gilmar Nascimento Santos Marubo

Brasil

Marubo

Medicina

Saúde Coletiva

Gilmar Ramos Lopes

Brasil

Tikuna

Medicina

Saúde Coletiva

Gislaine Itenulu Cautu

Brasil

Kurã-Bakairi

Ciência Política e Sociologia - Sociedade, Estado e Política na América Latina

Serviço Social

Gislaine Miguel Falcao

Brasil

Baré

Serviço Social

Relações Internacionais e Integração

Grinalda Tiago Fernandes

Brasil

Tikuna

Administração Pública e Políticas Públicas

Medicina

Hans Gustave

Haiti

Não informado

Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar

Relações Internacionais e Integração

Hildo Tauana Pinheiro

Brasil

Tikuna

Ciências da Natureza - Biologia, Física e Química

História

Holando Andre

Haiti

Não informado

Ciências Econômicas - Economia, Integração e Desenvolvimento

Administração Pública e Políticas Públicas

Hudson Almeida Araujo

Brasil

Tikuna

Cinema e Audiovisual

Biotecnologia

Iara Fermin Rodrgues

Brasil

Kambeba

Medicina

Não optado

Ilza Nascimento Doles Marubo

Brasil

Marubo

Serviço Social

Geografia (Licenciatura)

Inara dos Santos Hayame

Brasil

Tikuna

Saúde Coletiva

Cinema e Audiovisual

Inara Medeiros Soares

Brasil

Guajajara

Medicina

Saúde Coletiva

Ingrid Gabrielly Torres Silva

Brasil

Atikum-Umã

Medicina

Não optado

Ingrid Kite Yulieth Tumbo Menza

Colômbia

Nasa

Ciências Econômicas - Economia, Integração e Desenvolvimento

Ciência Política e Sociologia - Sociedade, Estado e Política na América Latina

Jailson Apolinario da Silva

Brasil

Atikum-Umã

Medicina

Arquitetura e Urbanismo

Jailson Pedro Fernandes

Brasil

Tikuna

Serviço Social

Arquitetura e Urbanismo

Jakson Costodio Firmino

Brasil

Tikuna

Medicina

Serviço Social

Jamerson Leoney Fernandes Bastos

Brasil

Tikuna

Administração Pública e Políticas Públicas

Serviço Social

Janete da Silva Mocambique

Brasil

Tikuna

Medicina

Serviço Social

Janilton Jacinto Flores

Brasil

Tikuna

Serviço Social

Ciências Econômicas - Economia, Integração e Desenvolvimento

Jarliane Felix Sampaio

Brasil

Tikuna

Serviço Social

Saúde Coletiva

Jeferson de Souza Ramos

Brasil

Tikuna

Medicina

Serviço Social

Jeimy Viviana Valerio Coelho

Brasil

Tikuna

Medicina

Serviço Social

Jena Lina Pastora Muchavisoy Jacanamejoy

Colômbia

Kamentsá

Medicina

Biotecnologia

Jérson Lucas Freire Lopes

Brasil

Pankará

Engenharia Civil de Infraestrutura

Medicina

Jhirly Karina Guayllas Cango

Equador

Não informado

Medicina

Matemática

Jhonifer Jógé Tavares

Brasil

Kaingang

Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade

Geografia (Bacharelado)

Jhonnatan Nascimento Oliveira

Brasil

Apurinã

Medicina

Relações Internacionais e Integração

Joana da Luz Prado Sampaio

Brasil

Tukano

Medicina

Relações Internacionais e Integração

Joao Paulo Carneiro da Silva

Brasil

Kokama

Medicina

Serviço Social

John Arleylson Sampaio Paz

Brasil

Tukano

Medicina

Biotecnologia

Jonicley Alcantara Cardoso

Brasil

Piratapuia

Geografia (Bacharelado)

Ciências Econômicas - Economia, Integração e Desenvolvimento

Jonir Ramos Santos

Brasil

Tikuna

Ciências da Natureza - Biologia, Física e Química

Química

Josué Hernández Gotay

Honduras

Garifuna

Engenharia Química

Química

Juliana Sa Marcolino

Brasil

Pankará

Medicina

Engenharia Química

Juscelton Alcantara Cardoso

Brasil

Piratapuia

Medicina

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Juventino Brito Falcão

Brasil

Piratapuia

Serviço Social

Administração Pública e Políticas Públicas

Katheryn Anahi Lamar Mamallacta

Equador

Kichwa

Medicina

Arquitetura e Urbanismo

Kelliane dos Santos Trindade Freitas

Brasil

Kokama

Medicina

Serviço Social

Larissa Thomas Vasques

Brasil

Tikuna

Saúde Coletiva

Medicina

Laurejoie Markenley

Haiti

Não informado

Antropologia - Diversidade Cultural Latino-Americana

Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade

Lilane Flores Batalha

Brasil

Tikuna

Medicina

Administração Pública e Políticas Públicas

Livison Pereira Santos

Brasil

Pataxó

Saúde Coletiva

Desenvolvimento Rural e Segurança Alimentar

Luan Jymi Fernandes

Brasil

Kaingang

Administração Pública e Políticas Públicas

Medicina

Luciano Firmino Araujo

Brasil

Tikuna

Administração Pública e Políticas Públicas

Medicina

Marcelo Calistro da Silva

Brasil

Tikuna

História - América Latina

Geografia (Bacharelado)

Marcelo Maximo Moraes da Silva

Brasil

Wassucocal

Medicina

Engenharia de Energia

Marciano Martins Guedes Neto

Brasil

Tikuna

Medicina

Saúde Coletiva

Marcio Flores Peres

Brasil

Tikuna

Geografia (Licenciatura)

Serviço Social

Mariana Lemos da Silva

Brasil

Tupinambá

Medicina

Biotecnologia

Marie Emica Alexandre

Haiti

Não informado

Ciência Política e Sociologia - Sociedade, Estado e Política na América Latina

Administração Pública e Políticas Públicas

Marlui Zulay Moreno Valencia

Colômbia

Tukano

Medicina

Saúde Coletiva

Mayukute Aparatu Tuhu Waura

Brasil

Waurá

Ciências da Natureza - Biologia, Física e Química

Antropologia - Diversidade Cultural Latino-Americana

Miguel Cortez da Silva

Brasil

Não informado

Medicina

Serviço Social

Misael Francisco Paiva Marubo

Brasil

Marubo

Administração Pública e Políticas Públicas

Arquitetura e Urbanismo

Mitayson Noel

Haiti

Não informado

Engenharia de Energia

Cinema e Audiovisual

Nazareno Monteiro Pinto Filho

Brasil

Tikuna

Medicina

Ciências da Natureza - Biologia, Física e Química

Nilson Macario Marcelino

Brasil

Tikuna

Geografia (Licenciatura)

Engenharia de Energia

Nilton Fernandes do Nascimento

Brasil

Tikuna

Ciências Econômicas - Economia, Integração e Desenvolvimento

Serviço Social

Olivia Pereira Castro

Brasil

Tikuna

Biotecnologia

Saúde Coletiva

Olnight Joseph

Haiti

Não informado

Química

Ciências da Natureza - Biologia, Física e Química

Orlandina de Souza

Brasil

Puruborá

Engenharia Química

Medicina

Pablo Souza Domingos

Brasil

Puruborá

Engenharia de Energia

Engenharia Civil de Infraestrutura

Rafael Telles Nascimento

Brasil

Kokama

Medicina

Relações Internacionais e Integração

Rair Souza Braz

Brasil

Pataxó

Antropologia - Diversidade Cultural Latino-Americana

Medicina

Raissah da Silva Laborda

Brasil

Não informado

Medicina

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Rayna Miguel Guedes

Brasil

Tikuna

Administração Pública e Políticas Públicas

História

Regiane de Souza Oliveira

Brasil

Puruborá

Medicina

Saúde Coletiva

Regiane Suelen Melgueiro

Brasil

Baré

Medicina

Engenharia Física

Regimara da Silva Cruz

Brasil

Marubo

Medicina

Saúde Coletiva

Ribamar Brasao Fontes

Brasil

Baniwa

Administração Pública e Políticas Públicas

Ciências Econômicas - Economia, Integração e Desenvolvimento

Rodrigo Tupã Ava Roky Alves

Brasil

Avá-Guarani

Medicina

Mediação Cultural - Artes e Letras

Rodrigo Vicente Alexandre

Brasil

Baniwa

Antropologia - Diversidade Cultural Latino-Americana

Biotecnologia

Romario Nerosa Fidelis

Brasil

Tikuna

Medicina

Saúde Coletiva

Ronison Jesuíno Ribeiro

Brasil

Tikuna

Matemática

Ciências da Natureza - Biologia, Física e Química

Ronne Souza

Brasil

Pankará

Medicina

 

Rosa Castilho Manduca

Brasil

Tikuna

Medicina

História

Roseli Batalha Braga

Brasil

Omaguá-Kambeba

Medicina

Serviço Social

Sabrina Macedo Cordeiro

Brasil

Não informado

Medicina

Ciências Biológicas - Ecologia e Biodiversidade

Salomão Mawi Mayoruna

Brasil

Mayoruna

Administração Pública e Políticas Públicas

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Samuel Bento de Freitas

Brasil

Kaingang

Música

Cinema e Audiovisual

Siguinei Joazinho Janio

Brasil

Tikuna

Medicina

Administração Pública e Políticas Públicas

Sildeninsio Idelfonso de Araujo

Brasil

Tikuna

Administração Pública e Políticas Públicas

Ciência Política e Sociologia - Sociedade, Estado e Política na América Latina

Simeão Mbaraka Yju Aquino

Brasil

Guarani

Matemática

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Thamirra Wegner Viana

Brasil

Kokama

Medicina

Letras - Espanhol e Português como Línguas Estrangeiras

Thays Rafaela Barreto Fontes

Brasil

Tariano

Medicina

Engenharia Civil de Infraestrutura

Valdeney Muratu Araujo

Brasil

Tikuna

Administração Pública e Políticas Públicas

Ciência Política e Sociologia - Sociedade, Estado e Política na América Latina

Valdirene dos Santos Vilagelim

Brasil

Baré

Medicina

Não optado

Vanderley Paulo Fernandes U

Brasil

Tikuna

Geografia (Licenciatura)

História

Vildo Martins Pinto

Brasil

Tikuna

Serviço Social

Administração Pública e Políticas Públicas

Wesley Ramos Lopes

Brasil

Atikum

Medicina

Engenharia Civil de Infraestrutura


RODRIGO LUIZ MEDEIROS DA SILVA




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 397, DE 01 DE ABRIL DE 2022



Revoga a Portaria que designou o servidor DIOGO ANDRE BASTIAN, Assistente em Administração, como substituto do titular da função de Chefe da Divisão de Transportes.


O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS SUBSTITUTO, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 219/2022/PROGEPE, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 286/2020/GR, no uso de suas atribuições, de acordo com os §§ 1º e 2º do Art. 38 da Lei nº 8.112/1990; e a solicitação eletrônica nº 14411, resolve:

 

Art. 1º Revogar a Portaria nº 524/2020/PROGEPE, publicada no Boletim de Serviço nº 69, de 14/08/2020, que designou o servidor DIOGO ANDRE BASTIAN, Assistente em Administração, SIAPE 1916477, como substituto do titular da função de Chefe da Divisão de Transportes, Código FG-02.

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


THIAGO CESAR BEZERRA MORENO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 398, DE 01 DE ABRIL DE 2022



Designa o servidor DIEGO SANTOS DE SOUZA, Assistente em Administração, como substituto do titular da função de Chefe da Divisão de Transportes.


OPRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS SUBSTITUTO, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 219/2022/PROGEPE, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 286/2020/GR, no uso de suas atribuições, de acordo com os §§ 1º e 2º do Art. 38 da Lei nº 8.112/90; e a solicitação eletrônica nº 14411, resolve:

 

Art. 1º Designar o servidor DIEGO SANTOS DE SOUZA, Assistente em Administração, SIAPE 2145611, como substituto do titular da função de Chefe da Divisão de Transportes, Código FG-02.

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


THIAGO CESAR BEZERRA MORENO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 399, DE 01 DE ABRIL DE 2022



Incluir o servidor ARILTHON ROMULO CAVALCANTE CASIMIRO, Bibliotecário-Documentalista, para avaliação de seu processo de Estágio Probatório coordenado pela Comissão de Acompanhamento e Supervisão do Estágio Probatório - CASEP 18.


O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS SUBSTITUTO, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 219/2022/PROGEPE, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 286/2020/GR, no uso de suas atribuições, de acordo com a Resolução CONSUN n° 3/2014, e o processo n° 23422.003105/2022-97, resolve:


Art. 1º Incluir servidor que terá seu processo de Estágio Probatório coordenado pela Comissão de Acompanhamento e Supervisão do Estágio Probatório - CASEP 18:

 

I - ARILTHON ROMULO CAVALCANTE CASIMIRO, Bibliotecário-Documentalista, SIAPE 1658100.

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


THIAGO CESAR BEZERRA MORENO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 389, DE 01 DE ABRIL DE 2022



Concede Licença para capacitação à servidora MARIAH PORTINHO OLIVEIRA, Assistente em Administração.


O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS SUBSTITUTO, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, designado pela Portaria nº 219/2022/PROGEPE, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 286/2020/GR, no uso de suas atribuições, de acordo com o Art. 87 da Lei nº 8.112/1990; o Decreto nº 9.991/2019; a Instrução Normativa n° 201/2019 do Ministério da Economia; a Resolução nº 16/2014/CONSUN; e o processo nº 23422.005757/2022-79, resolve:

 

Art. 1º Conceder Licença para capacitação, com ônus limitado, à servidora MARIAH PORTINHO OLIVEIRA, Assistente em Administração, SIAPE 2126089, pelo período de 04/05/2022 a 02/06/2022, correspondente ao 1º quinquênio, referente ao período de 02/06/2014 à 02/06/2019.

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


THIAGO CESAR BEZERRA MORENO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 400, DE 01 DE ABRIL DE 2022



Concede Progressão por Mérito Profissional ao servidor ANDREY VINICIUS NUNES NETO, Técnico em Edificações.


O PRÓ-REITOR ADJUNTO DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 101/2021/GR, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 630/2020/PROGEPE, no uso de suas atribuições, de acordo com o § 2º do Art. 10 e Parágrafo Único do Art. 10-A da Lei nº 11.091/2005; a Portaria nº 553/2012/GR e suas alterações e o processo nº 23422.006199/2022-76, resolve:

 

Art. 1º Conceder Progressão por Mérito Profissional ao servidor ANDREY VINICIUS NUNES NETO, Técnico em Edificações, SIAPE 2145885, nível de Classificação D, do padrão de vencimento 05 para o padrão de vencimento 06, a partir de 28/01/2022.

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


THIAGO CESAR BEZERRA MORENO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 390, DE 01 DE ABRIL DE 2022



Concede Licença para capacitação à servidora  KELLY CRISTINA RESQUETI PAZ, Auditora Interna.


O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS SUBSTITUTO, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, designado pela Portaria nº 219/2022/PROGEPE, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 286/2020/GR, no uso de suas atribuições, de acordo com o Art. 87 da Lei nº 8.112/1990; o Decreto nº 9.991/2019; a Instrução Normativa n° 201/2019 do Ministério da Economia; a Resolução nº 16/2014/CONSUN; e o processo nº 23422.005927/2022-48, resolve:

 

Art. 1º Conceder Licença para capacitação, com ônus limitado, à servidora  KELLY CRISTINA RESQUETI PAZ, Auditora Interna, SIAPE 1822298, pelo período de 21/07/2022 a 19/08/2022, correspondente ao 2º quinquênio, referente ao período de 21/10/2015 a 20/10/2020.

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


THIAGO CESAR BEZERRA MORENO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 391, DE 01 DE ABRIL DE 2022



Concede Progressão por Mérito Profissional ao servidor MAYKON RODRIGUES, Médico - Área.


O PRÓ-REITOR ADJUNTO DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 101/2021/GR, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 630/2020/PROGEPE, no uso de suas atribuições, de acordo com o § 2º do Art. 10 e Parágrafo Único do Art. 10-A da Lei nº 11.091/2005; a Portaria nº 553/2012/GR e suas alterações e o processo nº 23422.005895/2022-39, resolve:

 

Art. 1º Conceder Progressão por Mérito Profissional ao servidor MAYKON RODRIGUES, Médico - Área, SIAPE 2389955, nível de Classificação E, do padrão de vencimento 03 para o padrão de vencimento 04, a partir de 27/10/2021.

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


THIAGO CESAR BEZERRA MORENO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 392, DE 01 DE ABRIL DE 2022



Concede Progressão por Mérito Profissional ao servidor GUSTAVO HENRIQUE PINTO, Regente.


O PRÓ-REITOR ADJUNTO DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 101/2021/GR, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 630/2020/PROGEPE, no uso de suas atribuições, de acordo com o § 2º do Art. 10 e Parágrafo Único do Art. 10-A da Lei nº 11.091/2005; a Portaria nº 553/2012/GR e suas alterações e o processo nº 23422.005744/2022-42, resolve:

 

Art. 1º Conceder Progressão por Mérito Profissional ao servidor GUSTAVO HENRIQUE PINTO, Regente, SIAPE 2160778, nível de Classificação E, do padrão de vencimento 05 para o padrão de vencimento 06, a partir de 17/03/2022.

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


THIAGO CESAR BEZERRA MORENO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 393, DE 01 DE ABRIL DE 2022



Concede Progressão por Mérito Profissional à servidora PRISCILA MARIA MANZINI RAMOS, Técnica de Laboratório - Área.


O PRÓ-REITOR ADJUNTO DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 101/2021/GR, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 630/2020/PROGEPE, no uso de suas atribuições, de acordo com o § 2º do Art. 10 e Parágrafo Único do Art. 10-A da Lei nº 11.091/2005; a Portaria nº 553/2012/GR e suas alterações e o processo nº 23422.004833/2022-98, resolve:

 

Art. 1º Conceder Progressão por Mérito Profissional à servidora PRISCILA MARIA MANZINI RAMOS, Técnica de Laboratório - Área, SIAPE 2162895, nível de Classificação D, do padrão de vencimento 05 para o padrão de vencimento 06, a partir de 29/03/2022.

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


THIAGO CESAR BEZERRA MORENO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 394, DE 01 DE ABRIL DE 2022



Concede Progressão por Mérito Profissional ao servidor VALCIR RIBEIRO DE LIMA, Assistente em Administração.


O PRÓ-REITOR ADJUNTO DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 101/2021/GR, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 630/2020/PROGEPE, no uso de suas atribuições, de acordo com o § 2º do Art. 10 e Parágrafo Único do Art. 10-A da Lei nº 11.091/2005; a Portaria nº 553/2012/GR e suas alterações e o processo nº 23422.003559/2022-61, resolve:

 

Art. 1º Conceder Progressão por Mérito Profissional ao servidor VALCIR RIBEIRO DE LIMA, Assistente em Administração, SIAPE 2150088, nível de Classificação D, do padrão de vencimento 05 para o padrão de vencimento 06, a partir de 11/02/2022.

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


THIAGO CESAR BEZERRA MORENO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 395, DE 01 DE ABRIL DE 2022



Concede Incentivo à Qualificação à servidora ALINE MACHADO DOS SANTOS, Assistente em Administração.


O PRÓ-REITOR ADJUNTO DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 101/2021/GR, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 630/2020/PROGEPE, no uso de suas atribuições, de acordo com os Arts. 11 e 12 da Lei nº 11.091/2005 e o seu Anexo IV, alterado pelo Anexo XV da Lei nº 11.784/2008, alterado pelo Anexo XVII da Lei nº 12.772/2012; os Anexos II e III do Decreto nº 5.824/2006; e o processo nº 23422.003413/2022-26, resolve:


Art. 1º Conceder Incentivo à Qualificação no percentual de 30% (Trinta por cento), a partir de 24/03/2022, à servidora ALINE MACHADO DOS SANTOS, Assistente em Administração, SIAPE 1164679, correspondente ao Curso de DIREITO PÚBLICO, nível de PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU - ESPECIALIZAÇÃO, por ter relação direta com o ambiente organizacional a que pertence a servidora.


Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


THIAGO CESAR BEZERRA MORENO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 396, DE 01 DE ABRIL DE 2022



Concede afastamento no país, para realização de Pós-Graduação Stricto Sensu, nível DOUTORADO, ao servidor FELIPE JOSE OLIVEIRA ABREU, Professor do Magistério Superior.


O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS SUBSTITUTO, DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 219/2022/PROGEPE, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 286/2020/GR, no uso de suas atribuições, de acordo com o Art. 96-A da Lei nº 8.112/1990; o Inciso I do Art. 30 da Lei nº 12.772/2012; o Decreto nº 5.707/2006; a Resolução nº 35/2021/CONSUN; e o processo nº 23422.021531/2021-14, resolve:

 

Art. 1º Conceder afastamento no país total, com ônus limitado, para realização de Pós-Graduação stricto sensu, nível DOUTORADO, no Programa de Pós-Graduação em Música, ao servidor FELIPE JOSE OLIVEIRA ABREU, Professor do Magistério Superior, SIAPE 2387748, de 20/06/2022 a 20/06/2024.

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


THIAGO CESAR BEZERRA MORENO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



RETIFICAÇÃO


Na Portaria nº 8/2022/Progepe, vinculada ao processo nº 23422.009543/2021-98, tendo o servidor RAFAEL APARECIDO DA SILVA como interessado, publicada no Boletim de Serviço UNILA nº 4, de 06 de Janeiro de 2022, onde se lê "nível de Classificação D", leia-se "nível de Classificação E".




PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA



PORTARIA Nº 44, DE 06 DE ABRIL DE 2022



Designa servidores para compor a Equipe de Planejamento de Contratação (EPC) para aquisição de padrões para projeto de pesquisa - dosagem de fitocanabinoides em extratos medicinais de Cannabis e no sangue de pacientes submetidos à terapia canábica.


O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria UNILA Nº 398 de 30 de junho de 2017, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria Nº 283/2020/GR, no uso de suas atribuições e considerando o previsto na Lei 8.666/93 e na Instrução Normativa SG/ME Nº 40 de 22 de maio de 2020, da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, e o que consta no processo 23422.006865/2022-39, RESOLVE:

Art. 1º Designar os servidores abaixo relacionados para compor a Equipe de Planejamento da Contratação (EPC) para aquisição de padrões para projeto de pesquisa - dosagem de fitocanabinoides em extratos medicinais de Cannabis e no sangue de pacientes submetidos à terapia canábica:

I. ALINE THEODORO TOCI, SIAPE 1653503, Docente, lotada no ILACVN;

II. BRUNA RAPHAELA DA SILVA DE OLIVEIRA, SIAPE 2137234, Assistente em Administração, lotada na SACT.


Art. 2º São atribuições da equipe de Planejamento da Contratação a consecução das seguintes etapas:
I. Estudo Preliminar da Contratação - ETP Digital;
II. Projeto Básico ou Termo de Referência;
III. Demais documentos listados no Termo de Abertura de Processo.

Art. 3º A presente equipe de Planejamento da Contratação será automaticamente destituída quando da assinatura do contrato ou documento equivalente.

Art. 4° Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.



 

 


VAGNER MIYAMURA