Boletim de Serviço nº 188, de 17 de Outubro de 2023
Publicado em: 17/10/2023
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E POLÍTICAS PÚBLICAS |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
9 |
Albert Aguero Ruiz |
1º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
10 |
Katherine Ruth Caviedes Meta |
1º opção |
Colômbia |
Demanda Geral |
11 |
Derlis Ariel Giménez Valdez |
1º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
ANTROPOLOGIA – DIVERSIDADE CULTURAL LATINO-AMERICANA |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
14 |
Oscar Jose Rivero Acosta |
2º opção |
Venezuela |
Demanda Social |
16 |
Diego Franco Tapullima Arimuya |
2º opção |
Peru |
Demanda Social |
12 |
Ana Laura Rodríguez González |
2º opção |
Cuba |
Demanda Geral |
16 |
Santiago Domingo González Ramos |
2º opção |
Venezuela |
Demanda Geral |
19 |
Luisa Fernanda Mera Calambas |
2º opção |
Colômbia |
Demanda Geral |
ARQUITETURA E URBANISMO |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
6 |
Joan Karin Ahumada Villazon |
1º opção |
Peru |
Demanda Social |
6 |
Rebeca Marte Joseph |
1º opção |
República Dominicana |
Demanda Geral |
7 |
Hector Luis de Jesus Gutierrez Rodriguez |
1º opção |
Venezuela |
Demanda Geral |
8 |
Eduarda Cristina Valencia Badillo |
1º opção |
Equador |
Demanda Geral |
BIOTECNOLOGIA |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
10 |
Jessica Leiner Veniz Mamani |
1º opção |
Bolívia |
Demanda Geral |
11 |
Roodleir Victor |
1º opção |
Haiti |
Demanda Geral |
12 |
Maria Lujan Ayala Barrios |
1º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
13 |
Yenni Morinigo Pedrozo |
1º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
CINEMA E AUDIOVISUAL |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
11 |
Georgina Vanessa Quiñonez Nuñez |
1º opção |
Colômbia |
Demanda Social |
12 |
Melanie Erai Morales Paz |
1º opção |
Cuba |
Demanda Social |
10 |
Mayra Estefani Tananta Espinoza |
1º opção |
Peru |
Demanda Geral |
11 |
Sebastian Natanael Fernandez Bernal |
1º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
CIÊNCIA POLÍTICA E SOCIOLOGIA – SOCIEDADE, ESTADO E POLÍTICA NA AMÉRICA LATINA |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
9 |
Leidy Milagros Quiroz Pacheco |
2º opção |
Peru |
Demanda Social |
13 |
Fredia Bieneus |
2º opção |
Haiti |
Demanda Social |
15 |
Oscar Renato Ubillus Salazar |
2º opção |
Peru |
Demanda Social |
14 |
Luján Maithe de Jesús Galeano Mujica |
2º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
15 |
Flavia Susana Lugo León |
2º opção |
Cuba |
Demanda Geral |
16 |
Jorge Francisco Gonzalez Lanza |
2º opção |
Honduras |
Demanda Geral |
18 |
Allen Kim Salvador Silva Ticona |
2º opção |
Peru |
Demanda Geral |
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS – ECOLOGIA E BIODIVERSIDADE |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
18 |
Elvis Alfredo Barret Reyes |
2º opção |
Cuba |
Demanda Social |
19 |
Triana Jose Zambrana Toledo |
2º opção |
Bolívia |
Demanda Social |
21 |
German Matias Muñoz Vergara |
2º opção |
Chile |
Demanda Social |
8 |
Adriana Nathaly Cruz Ramadan |
2º opção |
Cuba |
Demanda Geral |
CIÊNCIAS DA NATUREZA – BIOLOGIA, FÍSICA E QUÍMICA |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
10 |
Jessica Fabiana Benitez Mercado |
2º opção |
Paraguai |
Demanda Social |
14 |
Sara Camila Villasboa Martinez |
2º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
15 |
Wendy Yurani Gonzalez Lopez |
2º opção |
Colômbia |
Demanda Geral |
16 |
Thainá Fernanda Balbuena Volkweis |
2º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
18 |
Ariel Medina Acosta |
2º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
19 |
Amin Vladimir Duré Gómez |
2º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
CIÊNCIAS ECONÔMICAS – ECONOMIA, INTEGRAÇÃO E DESENVOLVIMENTO |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
10 |
Elizabeth Montenegro Bermudez |
1º opção |
Colômbia |
Demanda Geral |
11 |
Clauder Alejandro Castillo Cancino |
1º opção |
Cuba |
Demanda Geral |
12 |
Jimena Monserrat Ortiz Larroza |
1º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
13 |
Wilson Andrés Villacrés Cevallos |
1º opção |
Equador |
Demanda Geral |
14 |
Axel Ernesto Miranda Ruiz |
1º opção |
Peru |
Demanda Geral |
DESENVOLVIMENTO RURAL E SEGURANÇA ALIMENTAR |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
11 |
Angel Leonel Oviedo Purizaca |
2º opção |
Peru |
Demanda Social |
13 |
Gisela Cruz Cruz |
2º opção |
Peru |
Demanda Social |
10 |
Brenda Carolina García Ayala |
2º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
ENGENHARIA CIVIL DE INFRAESTRUTURA |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
10 |
Alex Ulises Arriola López |
1º opção |
Paraguai |
Demanda Social |
9 |
Tobias Ezequiel Toppi Ortega |
1º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
10 |
Makensy Estinvil |
1º opção |
Haiti |
Demanda Geral |
11 |
Elen Marie Fernández Barboza |
1º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
12 |
Robert Isaías Aguero Bogado |
1º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
ENGENHARIA DE ENERGIA |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
11 |
Roberto Ezequiel Ojeda Vallejos |
1º opção |
Paraguai |
Demanda Social |
11 |
Carlos Miguel García Hostos |
1º opção |
Colômbia |
Demanda Geral |
ENGENHARIA FÍSICA |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
17 |
Hector Luis de Jesus Gutierrez Rodriguez |
2º opção |
Venezuela |
Demanda Geral |
21 |
Jean Widy Derosier |
2º opção |
Haiti |
Demanda Geral |
22 |
Lorenzo Ramon Irala Ortellado |
2º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
23 |
Carlos Miguel García Hostos |
2º opção |
Colômbia |
Demanda Geral |
24 |
Roodley Goin |
2º opção |
Haiti |
Demanda Geral |
ENGENHARIA QUÍMICA |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
6 |
Karol Valentina Granada Ordoñez |
2º opção |
Colômbia |
Demanda Social |
17 |
Naidelin Albina Gimenez López |
1º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
19 |
Erica Suleide da Silva Cabañas |
2º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
FILOSOFIA |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
16 |
Randy Perez Alvarez |
2º opção |
Cuba |
Demanda Geral |
17 |
Yaritza Santa Cruz Santana |
2º opção |
Cuba |
Demanda Geral |
LETRAS – ESPANHOL E PORTUGUÊS COMO LÍNGUAS ESTRANGEIRAS |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
10 |
Laura Ibeth Abrahem Martinez |
1º opção |
Colômbia |
Demanda Social |
11 |
Ezechiel Herma |
1º opção |
Haiti |
Demanda Geral |
12 |
Erika Elizabeth Cáceres Garay |
1º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
13 |
Karla Lázara Tejera Figueredo |
1º opção |
Cuba |
Demanda Geral |
14 |
Luisa Fernanda Mera Calambas |
1º opção |
Colômbia |
Demanda Geral |
15 |
Winni Zoe Herrera Ponce |
1º opção |
Peru |
Demanda Geral |
16 |
Mackenson Lufaine |
1º opção |
Haiti |
Demanda Geral |
MATEMÁTICA |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
13 |
Giancarlo Tinoco Terrones |
2º opção |
Peru |
Demanda Geral |
MEDIAÇÃO CULTURAL – ARTES E LETRAS |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
10 |
Willam Oswaldo Salgado Alvarez |
2º opção |
Colômbia |
Demanda Social |
11 |
Wilmer Ocovi Penaloza Minardi |
2º opção |
Venezuela |
Demanda Social |
12 |
Eglier Morales Alfonso |
2º opção |
Cuba |
Demanda Social |
13 |
Claudia Maria Lujan Bardella Velazquez |
2º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
15 |
Karina Espinoza Pauca |
2º opção |
Peru |
Demanda Geral |
MEDICINA |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
12 |
Alejandra Nicolle Camaño Rodriguez |
1º opção |
Panamá |
Demanda Geral |
14 |
Anjina Arelus |
1º opção |
Haiti |
Demanda Geral |
15 |
Derian José Meza Quesada |
1º opção |
Costa Rica |
Demanda Geral |
RELAÇÕES INTERNACIONAIS E INTEGRAÇÃO |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
10 |
Arminda Zoraida Terán Cayupare |
1º opção |
Venezuela |
Demanda Social |
11 |
Dayannis Hernández Gallego |
1º opção |
Cuba |
Demanda Social |
12 |
Yury Tatiana Rodríguez Lotero |
1º opção |
Colômbia |
Demanda Social |
11 |
Ritcherlie Petit |
1º opção |
Haiti |
Demanda Geral |
SAÚDE COLETIVA |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
7 |
Valentina María Pomares Moreu |
2º opção |
Colômbia |
Demanda Social |
8 |
Bianca Mariel Coronel Espinola |
2º opção |
Paraguai |
Demanda Social |
9 |
Alexa Alexandra de La Caridad Bermudez Lopez |
2º opção |
Venezuela |
Demanda Social |
12 |
Irelsys Alvarez Pérez |
2º opção |
Cuba |
Demanda Geral |
13 |
Diego Arnaldo Chávez Martínez |
2º opção |
Paraguai |
Demanda Geral |
SERVIÇO SOCIAL |
||||
ORDEM |
NOME |
OPÇÃO |
PAÍS |
MODALIDADE |
8 |
Juan Jose Burgos Soto |
2º opção |
Colômbia |
Demanda Social |
10 |
Fanny Juliana Gonzalez Delgado |
2º opção |
Paraguai |
Demanda Social |
12 |
Ronald Domínguez Marrero |
1º opção |
Cuba |
Demanda Geral |
13 |
Johana Vanesa Montealegre Montealegre |
1º opção |
Colômbia |
Demanda Geral |
14 |
James Loodwich Eugene |
1º opção |
Haiti |
Demanda Geral |
15 |
Erasmo Peraza Aldama |
1º opção |
Cuba |
Demanda Geral |
16 |
Carolina Arango Pineda |
1º opção |
Colômbia |
Demanda Geral |
17 |
Luis Manuel Vallín Pérez |
1º opção |
Cuba |
Demanda Geral |
18 |
Luisa Fernanda Peña González |
1º opção |
Colômbia |
Demanda Geral |
SUELLEN MAYARA PERES DE OLIVEIRA
PRÓ-REITORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS
EDITAL Nº 38, DE 16 DE OUTUBRO DE 2023
Resultado parcial de homologação para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional nas modalidades de graduação e pós-graduação stricto sensu para o primeiro semestre de 2024. (Edital 31/2023-PROINT/UNILA).
A PRÓ-REITORA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS, designada pela Portaria nº 282 /2023/GR, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria n°287/2020/GR publicada no Boletim de Serviço n° 73, de 21 de agosto de 2020; Portaria n° 159/2020/GR, publicada no Boletim de Serviço n° 41, de 20 de maio de 2020 da UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA - UNILA, bem como o processo associado nº 23422.019037/2023-41, torna pública
Art. 1 A homologação parcial das inscrições para o Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional nas modalidades de graduação e pós-graduação stricto sensu para o primeiro semestre de 2024.
Nome completo |
Situação |
Item não atendido do edital |
Adrieli Mara Vieira |
HOMOLOGADA |
- |
David Felipe Muñoz Pabon |
HOMOLOGADA |
- |
Vanessa Ferreira da Trindade |
HOMOLOGADA |
- |
Mackenson Beauvais |
HOMOLOGADA |
- |
Jonathan Ramos Oliveira |
HOMOLOGADA |
- |
Heissy Amanda Hernandez Otaño |
NÃO HOMOLOGADA |
4.3.3 |
Juan Diego Corredor Mendez |
HOMOLOGADA |
- |
Maria Clara Camargo Freire |
NÃO HOMOLOGADA |
4.3.3 |
Matias Daniel Mendieta Duarte |
NÃO HOMOLOGADA |
4.3.3 |
Thales Ramos da Silva |
NÃO HOMOLOGADA |
4.2.2 |
Daniel Cardoso de Lima de Moraes |
NÃO HOMOLOGADA |
4.2.2 |
Art. 2 Os candidatos com inscrições não homologadas poderão apresentar recurso mediante formulário do anexo IV do Edital nº 31/2023/PROINT, que deverá ser enviado para o e-mail: mobilidade.proint@unila.edu.br, até dia 18/10/2023. Não serão aceitos recursos em qualquer outro formato.
Art. 3 Os casos omissos serão resolvidos pela PROINT.
SUELLEN MAYARA PERES DE OLIVEIRA
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA
PORTARIA Nº 120, DE 17 DE OUTUBRO DE 2023
Constitui Comissão Central e as Subcomissões Setoriais de Inventário Descentralizado e Analítico de Bens Patrimoniais Móveis, relativo ao Exercício de 2023.
O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria UNILA Nº 251 de 19 de junho de 2023, tendo em vista a delegação de competência conferida pelas Portarias Nº 283/2020/GR e Nº 502/2022/GR, no uso de suas atribuições e considerando o previsto na Lei 4.320/1964; na Instrução Normativa N° 205 de 08 de abril de 1988 da Secretaria de Administração Pública - SEDAP; e na Instrução Normativa UNILA 01/2018, publicada no Boletim de Serviço UNILA N° 351 de 23 de maio de 2018, e o que consta no processo 23422.020983/2023-30, RESOLVE:
Art. 1° Constituir a COMISSÃO CENTRAL E AS SUBCOMISSÕES SETORIAIS DE INVENTÁRIO DESCENTRALIZADO E ANALÍTICO DE BENS PATRIMONIAIS MÓVEIS no âmbito da Universidade Federal da Integração Latino-Americana - UNILA, que tem como objetivo realizar o inventário físico de bens permanentes relativo ao Exercício de 2023.
Art. 2° A Comissão Central e as Subcomissões Setoriais deverão realizar o inventário anual e analítico nos termos da letra “a” do item 8.1 e do item 8.2 da referida IN Nº 205 - SEDAP, e dos Arts. 91 ao 94 da IN UNILA Nº 01/2018.
Art. 3° A Comissão Central e as Subcomissões Setoriais serão compostas por no mínimo 3 (três) servidores, designados em portaria específica.
Parágrafo Único. As Subcomissões Setoriais serão compostas por servidores indicados por suas respectivas macrounidades.
Art. 4°. À Comissão Central compete:
I - Coordenar a atividade do inventário anual e analítico de bens patrimoniais móveis no ano de 2022.
II - Orientar as subcomissões setoriais em suas necessidades administrativas e operacionais.
III - Orientar as subcomissões setoriais quanto às salas e espaços a inventariar e providenciar meios às subcomissões setoriais para acesso às salas trancadas, no momento do seu levantamento físico.
IV - Monitorar os lançamentos de dados do inventário feitos pelas subcomissões na planilha eletrônica compartilhada;
V - Solicitar ao Pró-Reitor de Administração, Gestão e Infraestrutura, por meio do seu Presidente, a convocação de servidores e/ou a constituição de equipes, quando necessário, para apoio na consecução dos trabalhos do inventário físico da Comissão Central e/ou das subcomissões setoriais.
VI - Solicitar junto aos setores competentes e conforme a necessidade, apoio de colaboradores terceirizados para o inventário físico de quaisquer subcomissões setoriais.
VII - Identificar, com etiqueta específica para tal, os bens sem etiqueta patrimonial (não identificados com tombo), registrando o fato em planilha com esta finalidade e realizar, após a definição pela SEPAT, a etiquetagem de tais bens e os devidos ajustes nas planilhas de inventário.
VIII - Orientar as subcomissões setoriais, quanto aos bens com acautelamentos válidos no SIPAC considerando-os como "Localizados".
IX - Orientar as subcomissões setoriais quanto aos procedimentos de registro de bens com acautelamento válido no SIPAC.
X - Verificar junto a Seção de Patrimônio - SEPAT, bens da UNILA cedidos a outros órgãos e providenciar seu inventário, em conformidade com os devidos Termos de Cessão e/ou Planos de Trabalho;
XI - Coordenar junto às subcomissões setoriais o inventário físico de bens que estão em uso pela UNILA em locais que não pertençam a universidade e/ou em outras instituições e que façam parte de carga patrimonial de suas macrounidades e/ou seus subsetores.
XII - Realizar, em apoio a quaisquer subcomissões setoriais, o inventário físico dos bens em uso em suas macrounidades.
XIII - Consolidar os resultados obtidos in loco pelas subcomissões setoriais em planilha eletrônica única, em formato digital, acompanhada do Relatório Final assinado pelo presidente e no mínimo mais dois membros da Comissão Central e encaminhar à Coordenadoria de Contabilidade e Finanças/CCF/PROPLAN.
Art. 5°. Às Subcomissões Setoriais compete:
I - Realizar o inventário físico dos bens em uso pela sua macrounidade e/ou suas subunidades, ou conforme portaria de designação, em todos os espaços da UNILA.
II - Solicitar à Comissão Central esclarecimentos em caso de dúvidas sobre salas e espaços a inventariar, bem como o acesso às salas trancadas, no momento do seu levantamento físico.
III - Lançar todos os dados do inventário, verificados in loco, em planilha eletrônica compartilhada, identificando o estado do bem patrimonial, como sendo: Em uso (para o bem que estiver em utilização); Ocioso (para o bem em condições de uso, mas sem utilização); e Danificado (para o bem que apresenta avaria impedindo o uso pleno).
IV - Solicitar ao Presidente da Comissão Central a convocação de servidores e/ou a constituição de equipes, quando necessário e de forma justificada, para apoio na consecução dos trabalhos do inventário físico em sua macrounidade e/ou conforme portaria de nomeação.
V - Solicitar ao Presidente da Comissão Central apoio de colaboradores terceirizados para o inventário físico de sua macrounidade e/ou subunidades, ou conforme portaria de nomeação.
VI - Identificar, com etiqueta específica para tal, os bens sem etiqueta patrimonial (não identificados com tombo), registrando o fato em planilha com esta finalidade.
VII - Realizar, em todos os setores da macrounidade e/ou subunidades, ou conforme portaria de nomeação, o levantamento de bens com acautelamento válido no SIPAC registrando-os como "Localizados", relatando na planilha de controle o número do Termo de Acautelamento.
VIII - Consolidar os dados levantados no inventário da macrounidade e/ou suas subunidades, ou conforme portaria de nomeação, em planilha eletrônica, acompanhada de relatório assinado pelo presidente e no mínimo mais dois membros da subcomissão, entregando-os ao Presidente da Comissão Central.
Art. 6° Para os casos de oposição injustificada, conforme preceitua o inciso IV, art. 117 da Lei 8.112/1990, pela não realização do levantamento patrimonial ou falta de entrega dos relatórios, estes serão encaminhados à Corregedoria Seccional da UNILA para as devidas tratativas.
Art. 7° O cronograma de atividades a serem realizadas pela Comissão Central e pelas Subcomissões Setoriais, inclusive a realização do inventário físico de todo o material permanente, é o que segue:
Atividade |
Data |
Responsável |
Treinamento às comissões e preparativos para o inventário |
De 23/10 a 03/11/2023 |
SEPAT |
Levantamento físico |
De 01/11 a 25/11/2023 |
Subcomissões / Comissão Central |
Análise de bens não localizados / não identificados |
De 27/11 a 01/12/2023 |
SEPAT |
Relatório preliminar das subcomissões |
De 27/11 a 01/12/2023 |
Subcomissões / Comissão Central |
Análise dos bens não identificados |
De 27/11 a 01/12/2023 |
Comissão Central |
Ajustes bens não localizados |
De 04 a 08/12/2023 |
Subcomissões / Comissão Central |
Confecção e emissão de relatórios à Comissão Central |
De 11 a 12/12/2023 |
Subcomissões |
Consolidação de dados contábeis e financeiros |
De 11 e 12/12/2023 |
SEPAT |
Compilação dos relatórios e confecção do Relatório Final |
De 13 a 14/12/2023 |
Comissão Central |
Emissão do Relatório Final à CCF/PROPLAN |
15/12/2023 |
Comissão Central |
§1º A data limite para o envio do Relatório Final à CCF/PROPLAN, com o resultado do inventário geral da UNILA, somente poderá ser prorrogada mediante autorização expressa do Pró-Reitor da PROAGI, cabendo ao Presidente da Comissão Central proceder com tal solicitação, apresentando as devidas justificativas, e fazendo constar no referido Relatório.
§2º As datas descritas no caput deste artigo poderão ser antecipadas, conforme o resultado dos trabalhos da Comissão Central e/ou das Subcomissões Setoriais.
§3º O Relatório Final do inventário deverá conter registro de eventuais atrasos de envio de relatórios e as respectivas subcomissões responsáveis, bem como a identificação de macrounidade não inventariada ou inventariada parcialmente, se for o caso.
§4º Não serão permitidas quaisquer movimentações de materiais permanentes no período de 1º de novembro a 15 de dezembro de 2023.
§5º Os relatórios das subcomissões deverão ser elaborados considerando os itens previstos no Art. 95 da Instrução Normativa UNILA 01/2018.
Art. 8° Os bens inventariados pela Comissão Central e/ou Subcomissões Setoriais deverão ficar sob a responsabilidade da macrounidade e nos casos especiais conforme Art. 72 a 74 da Instrução Normativa UNILA 01/2018.
Art. 9° Os membros da Comissão Central e das Subcomissões Setoriais deverão dispensar no mínimo 4 (quatro) horas diárias para execução deste serviço.
Art. 10 Os membros da Comissão Central e das Subcomissões Setoriais deverão participar de treinamento específico sobre os trabalhos de inventário físico, a ser ministrado pela Seção de Patrimônio - SEPAT, nas datas estipuladas no Art. 7° desta portaria.
Art. 11 Em observância ao princípio da segregação de funções, os servidores designados a compor a Comissão Central, as Subcomissões Setoriais e/ou que vierem a ser convocados nos termos do Art. 4º, Inciso V, e do Art. 5º, Inciso IV, não poderão estar em exercício de função de chefia.
Art. 12 Após o envio à CCF/PROPLAN do Relatório Final do inventário físico de bens permanentes, a Comissão Central e as Subcomissões Setoriais estarão automaticamente dissolvidas.
Parágrafo Único: Os membros da Comissão Central e das Subcomissões Setoriais poderão prestar contas dos resultados de inventário e/ou do levantamento físico obtidos na atividade, mesmo que em período posterior à dissolução das comissões.
Art. 13 O resultado obtido no inventário físico servirá de base para possíveis futuras transferências de carga via SIPAC, a fim de regularizar o setor detentor da carga patrimonial com o setor usuário do bem.
Art. 14 Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.
MARCELO NEPOMOCENO KAPP
PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA
PORTARIA Nº 118, DE 17 DE OUTUBRO DE 2023
Designa servidores para Comissão de Gestão e Fiscalização do Contrato Nº 25/2023, firmado com a empresa CARPOLOG ASSESSORIA E SERVIÇOS INTERNACIONAIS LTDA.
O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 251/2023/GR de 19 de junho de 2023, tendo em vista a delegação de competências e o estabelecimento de atribuições pela Portaria nº 283/2020/GR, alterada pela Portaria 502/2022/GR, e observando o disposto da RESOLUÇÃO CONSUN nº. 33/2018 que estabelece a Instrução Normativa nº 05 de 26/05/2017 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão/MPDG como critério de fiscalização de contratos, RESOLVE:
Art. 1º Designar os servidores abaixo relacionados para compor a Comissão de Gestão e Fiscalização do Contrato n°. 25/2023, firmado com a CARPOLOG ASSESSORIA E SERVIÇOS INTERNACIONAIS LTDA, cujo objeto é a prestação de serviços de agenciamento para transporte internacional de cargas na importação de bens importados, frete internacional e despacho aduaneiro destinados a atender as necessidades da Unila, conforme documento 23422.019893/2023-04:
Gestor de Execução: CRISTIAN FABIO TYMUS, ASSISTENTE EM ADMINISTRAÇÃO, SIAPE 2141166, lotado no DELIC.
Fiscal Técnico: THIAGO CESAR BEZERRA MORENO, ADMINISTRADOR, SIAPE 1905452, lotado na SEIDI, EVANDRO CESCA MEZZARI, ADMINISTRADOR, SIAPE 2139281, lotado na SEPRE.
Fiscal Administrativo: não se aplica.
Fiscal Setorial: não se aplica.
Art. 2º Para fins de fiscalização, gestão e acompanhamento deste contrato, a comissão acima designada deverá observar as atribuições de cada figura, as rotinas e normas estabelecidas na IN-05/MPDG.
Art. 3º É de responsabilidade destes servidores efetuar o registro das ocorrências no Relatório de Fiscalização do SIPAC, no qual estão disponíveis os documentos editalícios e contratuais básicos para tal atividade.
Art. 4º Em períodos de férias ou ausências justificadas do Gestor de Execução, o primeiro fiscal técnico assume a gestão do contrato no período, ficando os demais fiscais responsáveis pelo encargo da fiscalização técnica.
Art. 5º Quando houver a necessidade de alterações na equipe de fiscalização ora nomeada, o Setor Requisitante do contrato deverá, tempestivamente, solicitar ao Departamento de Contratos as providências, sendo que na omissão será aplicado o disposto no §3º do art. 41 da IN 05/2017 SEGES/MPDG.
Art. 6º Fica revogada a Portaria nº 113/2023/PROAGI.
Art. 7º Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.
MARCELO NEPOMOCENO KAPP