Boletim de Serviço nº 176, de 02 de Outubro de 2024

Publicado em: 02/10/2024

COMISSÃO ELEITORAL DO INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE ARTE, CULTURA E HISTÓRIA

EDITAL Nº 16, DE 02 DE OUTUBRO DE 2024

Torna público o resultado preliminar dos processos eleitorais para coordenador(a) e vice-coordenador(a) do Centro Interdisciplinar de Letras e Artes (CILA); e para coordenador(a) e vice-coordenador(a) do curso de graduação em Mediação Cultural – Artes e Letras, e do curso de graduação em Música.

A COMISSÃO ELEITORAL LOCAL DO INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE ARTE, CULTURA E HISTÓRIA – CEL/ILAACH, instituída e nomeada pela Portaria nº 04/2024/ILAACH, de 23 de fevereiro de 2024, publicada no Boletim de Serviço n 36, de 23 de Fevereiro de 2024, torna público o resultado preliminar dos processos eleitorais para coordenador(a) e vice-coordenador(a) do Centro Interdisciplinar de Letras e Artes (CILA) nos termos do edital n. 06/2024/CEL-ILAACH; e para coordenador(a) e vice-coordenador(a) do curso de graduação em Mediação Cultural – Artes e Letras, e do curso de graduação em Música nos termos do edital n. 07/2024/CEL-ILLACH, nos termos do Regimento Geral da UNILA, do Regimento Interno do Instituto Latino-Americano de Arte, Cultura e História (Resolução n. 5 de 06 de abril de 2023), e demais legislações vigentes.

1 Da apuração dos votos

1.1 Fica divulgada a apuração dos votos para as chapas concorrentes às eleições de que tratam o presente edital, na forma dos Anexos I a III.

1.2 Não houve votação para as eleições para a coordenação do curso de graduação em História – Licenciatura, em razão da inexistência de candidaturas inscritas e deferidas.

2 Do resultado preliminar

2.1 Resultados considerando a fórmula da proporcionalidade dos pesos dos votos das categorias, conforme previstos nos editais n. 06/2024/CEL-ILAACH e n. 07/2024/CEL-ILAACH, fica divulgada a classificação preliminar das eleições às coordenações:

2.1.1 Coordenador(a) e vice-coordenador(a) do Centro Interdisciplinar de Letras e Artes (CILA), nos termos do edital n. 06/2024/CEL-ILAACH:

Coordenador(a): Larissa Paula Tirloni

Vice-Coordenador(a): Franciele Maria Martiny

42

19

11

72

Resultado considerando EDITAL N° 06/2024/CEL-ILAACH: Resultado da votação obtida por candidatura = (VPx0,70)/VP válidos + (VDx0,15)/VD + (VTx0,15)VT válidos, onde VP significa votos de professores, VD votos de discentes, e VT votos dos técnico-administrativos em educação. Votos válidos são os votos efetivados pelos eleitores, descontando-se os votos brancos e nulos.

100%

2.1.2 Coordenador(a) e vice-coordenador(a) do curso de graduação em Mediação Cultural – Artes e Letras, nos termos do edital n. 07/2024/CEL-ILAACH:

Coordenador(a): Mario Ramão Villalva Filho

Vice-Coordenador(a): Aníbal Oure Pozzo

05

16

1

22

Resultado considerando EDITAL N° 07/2024/CEL-ILAACH: Resultado da votação obtida por candidatura = (0,70 x Vp,c / Vp) + (0,15 x Vd,c / Vd) + (0,15 x Vt,c / Vt); onde P é a categoria docente, D é a categoria discente, T é a categoria dos técnico-administrativos em educação; Vx,y é o total de votos da categoria x no candidato y; e Vz é o total de votos válidos da categoria z para todos os candidatos, ou seja, descontando-se os votos brancos e nulos.

100%

2.1.3 Coordenador(a) e vice-coordenador(a) do curso de graduação em Música, nos termos do edital n. 07/2024/CEL-ILAACH:

Coordenador(a): Josias Matschulat

Vice-Coordenador(a): Analía Chernavsk

07

08

01

16

3. Dos recursos administrativos

3.1 As condições e prazos para submissão de recurso administrativo ao resultado preliminar dos processos eleitorais de que tratam o presente edital, são aqueles dispostos nos editais n. 06/2024/CEL-ILAACH e n. 07/2024/CEL-ILAACH.

ANEXO I

Apuração dos votos para eleição de Coordenação e Vice-Coordenação do Centro Interdisciplinar de Letras e Artes.

ANEXO II

Apuração dos votos para eleição de Coordenação e Vice-Coordenação do curso de graduação em Mediação Cultural – Artes e Letras.

ANEXO III

Apuração dos votos para eleição de Coordenação e Vice-Coordenação do curso de graduação em Música.

JORGELINA IVANA TALLEI