Boletim de Serviço nº 134, de 26 de Julho de 2022

Publicado em: 26/07/2022


INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE ECONOMIA, SOCIEDADE E POLÍTICA



PORTARIA Nº 44, DE 26 DE JULHO DE 2022



Altera a Portaria 27/2022/ILAESP de 13 de junho de 2022 que dispõe sobre a designação de membros para compor o Colegiado do Curso de Ciências Econômicas - Economia, Integração e Desenvolvimento, grau bacharelado.


A DIRETORA DO INSTITUTO LATINO-AMERICANO DE ECONOMIA, SOCIEDADE E POLÍTICA, em exercício, nomeada pela Portaria no 286/2021/GR, de 23 de julho de 2021, publicada no Boletim de Serviço no 61, de 27 de julho de 2021, no uso das atribuições legais, CONSIDERANDO: a delegação de competência conferida pela Portaria no 275/2020/GR, e o que consta no processo no 23422.011025/2022-45, RESOLVE:


Art. 1º Alterar a Portaria no 27/2022 ILAESP de 13 de junho de 2022, publicada no Boletim de Serviço no 106, que designou os membros para constituírem o Colegiado, do Curso de Ciências Econômicas - Economia, Integração e Desenvolvimento, grau bacharelado, nos termos da Resolução COSUEN Nº 007/2014, que passará a vigorar com a seguinte composição:
Presidente
I- Gilson Batista de Oliveira - membro nato
Representação Docentes
II- Pedro Marcelo Staevie - membro nato
III- Carlos Henrique Vieira Santana - titular
IV- Claudia Lucia Bisaggio Soares - titular
V- Guilherme Haluska Rodrigues de Sá - titular
VI- Virgínia Laura Fernandez - titular
VII- Rodrigo da Silva Souza - titular
Representação Discentes
VIII- Gabriel Evangelista - titular
IX- Edson Maycon Barros Almeida - titular
Representação dos Técnico-administrativos
X- Eduardo de Pintor - titular

Art. 2º O mandato será de 2 (dois) anos a partir de 13 de junho de 2022.

Art. 3º As atribuições e funções estão dispostas na Resolução COSUEN No 007/2014 e no
Regimento Interno do Colegiado de Curso.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


CRISTIANE SANDER




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 744, DE 25 DE JULHO DE 2022



Concede Progressão por Mérito Profissional à servidora GUIZELA DA ROCHA DAVIES MAFRA, Assistente em Administração.


A PRÓ-REITORA ADJUNTA DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeada pela Portaria nº 219/2022/GR, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 630/2020/PROGEPE, no uso de suas atribuições, de acordo com o § 2º do Art. 10 e Parágrafo Único do Art. 10-A da Lei nº 11.091/2005; a Portaria nº 553/2012/GR e suas alterações e o processo nº 23422.015620/2022-43, resolve:

Art. 1º Conceder Progressão por Mérito Profissional à servidora GUIZELA DA ROCHA DAVIES MAFRA, Assistente em Administração, SIAPE 2152173, nível de Classificação D, do padrão de vencimento 05 para o padrão de vencimento 06, a partir de 26/02/2022.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


JULIANA BENTO PORTO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



RETIFICAÇÃO


Retificar a Portaria nº 741/2022/PROGEPE, publicada no Boletim de Serviço nº 132, de 22 de julho de 2022, vinculada ao processo nº 23422.007781/2022-42, que concedeu horário especial à servidora estudante JESSICA DE ANDRADE JANUSKEVICIUS, Enfermeira, SIAPE 2145742, conforme segue:

onde se lê:

"O horário especial terá vigência a partir da publicação até 13/07/2022".

leia-se:

"O horário especial terá vigência a partir da publicação até 16/12/2022".




PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA



PORTARIA Nº 83, DE 26 DE JULHO DE 2022



Designa o servidor ZUELZER VIEIRA JUNIOR para o encargo de Solicitante de Viagem e de Solicitante de Passagem no âmbito da PROAGI.


O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria UNILA Nº 398 de 30 de junho de 2017, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria Nº 283/2020/GR, no uso de suas atribuições e considerando o estabelecido no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP); a necessidade de descentralização dos procedimentos para a concessão de diárias e passagens; o previsto na Instrução Normativa PROAGI n° 03/2013 e a Instrução Normativa nº 01/2020/PROAGI; e o que consta no Documento SIPAC Nº 23422.014726/2022-28, RESOLVE:

Art. 1º Designar o servidor ZUELZER VIEIRA JUNIOR, SIAPE 2146236, para o encargo de Solicitante de Viagem e de Solicitante de Passagem no âmbito da PROAGI.

Art. 2º O SCDP atribui ao perfil de SOLICITANTE DE VIAGEM as responsabilidades de cadastramento da solicitação inicial da viagem, prorrogação e complementação de viagem, formalização de prestação de contas, anexação de documentos, cancelamento de viagem e exclusão de PCDP.

Art. 3º O SCDP atribui ao perfil de SOLICITANTE DE PASSAGEM a responsabilidade de efetuar os procedimentos de cotação de preços de passagens junto às companhias aéreas e agência de viagens, devendo realizar o lançamento do roteiro selecionado no SCDP e encaminhar para aprovação.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


VAGNER MIYAMURA




PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA



PORTARIA Nº 84, DE 26 DE JULHO DE 2022



Designa o servidor RICARDO TADEU RODRIGUES DA SILVA para o encargo de Solicitante de Viagem e de Solicitante de Passagem no âmbito do ILATIT.


O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria UNILA Nº 398 de 30 de junho de 2017, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria Nº 283/2020/GR, no uso de suas atribuições e considerando o estabelecido no Sistema de Concessão de Diárias e Passagens (SCDP); a necessidade de descentralização dos procedimentos para a concessão de diárias e passagens; o previsto na Instrução Normativa PROAGI n° 03/2013 e a Instrução Normativa nº 01/2020/PROAGI; e o que consta no Documento SIPAC Nº 23422.014727/2022-98, RESOLVE:

Art. 1º Designar o servidor RICARDO TADEU RODRIGUES DA SILVA, SIAPE 2145611, para o encargo de Solicitante de Viagem e de Solicitante de Passagem no âmbito do ILATIT.

Art. 2º O SCDP atribui ao perfil de SOLICITANTE DE VIAGEM as responsabilidades de cadastramento da solicitação inicial da viagem, prorrogação e complementação de viagem, formalização de prestação de contas, anexação de documentos, cancelamento de viagem e exclusão de PCDP.

Art. 3º O SCDP atribui ao perfil de SOLICITANTE DE PASSAGEM a responsabilidade de efetuar os procedimentos de cotação de preços de passagens junto às companhias aéreas e agência de viagens, devendo realizar o lançamento do roteiro selecionado no SCDP e encaminhar para aprovação.

Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


VAGNER MIYAMURA




PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA



PORTARIA Nº 78, DE 26 DE JULHO DE 2022



Designa servidores para compor a Equipe de Planejamento de Contratação (EPC) para aquisição de equipamentos de infraestrutura.


O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria UNILA Nº 398 de 30 de junho de 2017, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria Nº 283/2020/GR, no uso de suas atribuições e considerando o previsto no Decreto 10.024 de 20 de setembro de 2019 e na Instrução Normativa SG/ME Nº 40 de 22 de maio de 2020, da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia , e o que consta no processo 23422.015720/2022-59, RESOLVE:

Art. 1º Designar os servidores abaixo relacionados para compor a Equipe de Planejamento de Contratação (EPC) para aquisição de equipamentos de infraestrutura:
I - JOÁSIO DE AQUINO, SIAPE 2145320, Assistente em Administração, lotado no DES;
II - CAROLINA CORAZON NUNES, SIAPE 2144700, Assistente em Administração, lotada no DES;
III - DAVID WILLIAN DE CAMPOS ROCHA, SIAPE 2134676, Assistente em Administração, lotado na SERAD.

Art. 2º São atribuições da equipe de Planejamento da Contratação a consecução das seguintes etapas:
I - Estudo Preliminar da Contratação - ETP Digital;
II - Gerenciamento de Riscos; e
III - Projeto Básico ou Termo de Referência.

Art. 3º A presente equipe de Planejamento da Contratação (EPC) será automaticamente destituída quando da assinatura do contrato ou documento equivalente.

Art. 4° Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.


VAGNER MIYAMURA




PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA



PORTARIA Nº 79, DE 26 DE JULHO DE 2022



Designa servidores para compor a Equipe de Planejamento de Contratação (EPC) para aquisição de equipamentos de pesquisa do Convênio 114/2022, Chamada Pública 09/2021 - Fundação Araucária.


O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria UNILA Nº 398 de 30 de junho de 2017, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria Nº 283/2020/GR, no uso de suas atribuições e considerando o previsto na Lei 8.666/93 e na Instrução Normativa SG/ME Nº 40 de 22 de maio de 2020, da Secretaria de Gestão do Ministério da Economia, e o que consta no processo 23422.015294/2022-18, RESOLVE:

Art. 1º Designar os servidores abaixo relacionados para compor a Equipe de Planejamento da Contratação (EPC) para aquisição de equipamentos de pesquisa do Convênio 114/2022, Chamada Pública 09/2021 - Fundação Araucária:
I. SOLANGE AIKES BASTIAN, SIAPE 1847352, Técnica de Laboratório, lotada na SACT;
II. FERNANDA SOTELLO, SIAPE 1943262, Administradora, lotada na SACT;
III. RICARDO OLIVEIRA DE SOUZA, SIAPE 1549168, Professor, lotado no ILATIT.

Art. 2º São atribuições da equipe de Planejamento da Contratação a consecução das seguintes etapas:
I. Estudo Preliminar da Contratação - ETP Digital;
II. Projeto Básico ou Termo de Referência;
III. Demais documentos listados no Termo de Abertura de Processo.

Art. 3º A presente equipe de Planejamento da Contratação será automaticamente destituída quando da assinatura do contrato ou documento equivalente.

Art. 4° Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação.


VAGNER MIYAMURA




PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA



PORTARIA Nº 80, DE 26 DE JULHO DE 2022



Autoriza o servidor ROBERTO BERNAL MAZACOTTE a conduzir veículos oficiais.


O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria UNILA Nº 398 de 30 de junho de 2017, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria Nº 283/2020/GR, no uso de suas atribuições e considerando o que consta no processo administrativo 23422.015206/2022-66, RESOLVE:

Art. 1º Autorizar o servidor ROBERTO BERNAL MAZACOTTE, Tradutor Intérprete de Linguagem Sinais, SIAPE 2160784, Registro CNH 03518435528, a conduzir os veículos oficiais que compõem a frota desta instituição.

Art. 2º O condutor deve assinar a declaração de conhecimento do contido na Lei n.º 9.327, de 9 de dezembro de 2006; no Decreto n.º. 6.403, de 17 de março de 2008; e na Instrução Normativa SAF n.º 183, de 8 de setembro de 1986; e na Instrução Normativa da PROAGI n.º 01/2013.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


VAGNER MIYAMURA




PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA



PORTARIA Nº 81, DE 26 DE JULHO DE 2022



Autoriza o servidor LUIS CARLOS RIBEIRO DOS SANTOS a conduzir veículos oficiais.


O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria UNILA Nº 398 de 30 de junho de 2017, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria Nº 283/2020/GR, no uso de suas atribuições e considerando o que consta no processo administrativo 23422.015222/2022-22, RESOLVE:

Art. 1º Autorizar o servidor LUIS CARLOS RIBEIRO DOS SANTOS, Mestre de Edificações e Infraestrutura, SIAPE 1183736, Registro CNH 01159636148, a conduzir os veículos oficiais que compõem a frota desta instituição.

Art. 2º O condutor deve assinar a declaração de conhecimento do contido na Lei n.º 9.327, de 9 de dezembro de 2006; no Decreto n.º. 6.403, de 17 de março de 2008; e na Instrução Normativa SAF n.º 183, de 8 de setembro de 1986; e na Instrução Normativa da PROAGI n.º 01/2013.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


VAGNER MIYAMURA




PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA



PORTARIA Nº 82, DE 26 DE JULHO DE 2022



Autoriza o servidor RAFAEL FRANCA PALMEIRA a conduzir veículos oficiais.


O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria UNILA Nº 398 de 30 de junho de 2017, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria Nº 283/2020/GR, no uso de suas atribuições e considerando o que consta no processo administrativo 23422.013699/2022-15, RESOLVE:

Art. 1º Autorizar o servidor RAFAEL FRANCA PALMEIRA, Técnico em Assunto Educacionais, SIAPE 2467733, CNH 02059355735, a conduzir os veículos oficiais que compõem a frota desta instituição.

Art. 2º O condutor deve assinar a declaração de conhecimento do contido na Lei n.º 9.327, de 9 de dezembro de 2006; no Decreto n.º. 6.403, de 17 de março de 2008; e na Instrução Normativa SAF n.º 183, de 8 de setembro de 1986; e na Instrução Normativa da PROAGI n.º 01/2013.

Art. 3º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.Autoriza o servidor RAFAEL FRANCA PALMEIRA a conduzir veículos oficiais.


VAGNER MIYAMURA




PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA



PORTARIA Nº 77, DE 25 DE JULHO DE 2022



Torna sem efeito as Portarias Nº 73 e Nº 74/PROAGI.


O PRÓ-REITOR DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria UNILA Nº 398, de 30 de junho de 2017, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria Nº 283/2020/GR, no uso de suas atribuições, RESOLVE:

Art. 1º Tornar sem efeito as Portarias Nº 73 e Nº 74/PROAGI, publicadas no Boletim de Serviço nº nº 126 de 14 de julho de 2022.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


VAGNER MIYAMURA




PRÓ-REITORIA DE ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E INFRAESTRUTURA



RETIFICAÇÃO


Na Portaria nº 71/2022/PROAGI, vinculada ao processo nº 23422.013701/2022-58, publicada no Boletim de Serviço nº 126, de 14 de julho de 2022, onde se lê: "consta no processo 23422.013395/2022-75", leia-se "consta no processo 23422.013701/2022-58".




PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS



EDITAL Nº 26, DE 21 DE JULHO DE 2022



Edital nº 03/2022/PRAE/UNILA
Auxílio Creche - Resultado Julho 2022


A PRÓ-REITORA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA (UNILA), designada pela Portaria Nº 361/2019/GR, de 26 de junho de 2019, com base nas atribuições delegadas pela Portaria UNILA nº 285/2020/GR, de 21 de agosto de 2020, torna público o resultado do auxílio-creche correspondente às inscrições no Edital nº 03/2022/PRAE/UNILA - Auxílio-creche requeridos em julho de 2022.
 

Nome do (a) discente

Resultado

CARLOS HENRIQUE BELIS

DEFERIDO

 

MARIA VICTÓRIA ALVES TORRES

DEFERIDO

 


Aos discentes deferidos, informamos que o pagamento ocorrerá no início do mês seguinte ao deferimento.


JORGELINA IVANA TALLEI




PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS



EDITAL Nº 25, DE 18 DE JULHO DE 2022



 Torna público o resultado final referente às inscrições no Edital No 10/2022/PRAE/UNILA - Edital de inscrição para o auxílio-transporte do Programa de Assistência Estudantill (PNAES).


A PRÓ-REITORA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, no uso de suas atribuições legais, delegadas pela da Portaria nº 285/2020/GR, de 21 de agosto de 2020, e nos termos da legislação vigente com base no disposto na Portaria Nº 03/2022/PRAE/UNILA que regulamenta a concessão do auxílio-transporte vinculado à Política de Assistência Estudantil da Universidade Federal da Integração Latino-Americana/UNILA, torna Público RESULTADO FINAL correspondente às inscrições no "Edital Nº 10/2022/PRAE/UNILA - Auxílio-transporte".

O referido edital teve como objetivo selecionar discentes que atendam ao disposto na Portaria Normativa nº 18/MEC de 11 de outubro de 2012, aptos a receber o auxílio-transporte da UNILA, a partir de disponibilidade orçamentária.

Informamos que para a publicação deste resultado final, a lista de estudantes DEFERIDOS e INDEFERIDOS segue ordenação alfabética. Considerando que toda a lista de DEFERIDOS será atendida, não foi necessário realizar classificação de renda per capita.

Orientamos a todos os discentes DEFERIDOS a uma nova leitura, atenta, ao disposto no Edital nº 10/2022/PRAE - auxílio-transporte e ao disposto na portaria nº 03/2022/PRAE/UNILA que regulamenta a concessão do auxílio-transporte, para ciência de procedimentos e prazos do auxílio.

Os estudantes DEFERIDOS devem comparecer a partir da data de publicação deste resultado na unidade administrativa da PRAElocalizada na sala 105, na Unila da Vila "A" (Edifício Comercial Lorivo - Av. Silvio Américo Sasdelli, 1842- Vila A) para assinar o Termo de Compromisso no horário das 8:00 às 12:00 e das 13:00 às 16:30.

A data de início de concessão do auxílio-transporte se dará a partir do início do mês de setembro, desde que o estudante tenha realizado assinatura do Termo de Compromisso até 20 de agosto. O discente que assinar até 20 de setembro receberá referente a setembro no início de outubro.

Parágrafo Único - A data limite para assinatura do termo é 20 de setembro. Após esta data o discente perderá direito ao auxílio.
 

 

Nome completo do(a) discente

Resultado

1

ADISSON FRANCISCO DE PAULA

DEFERIDO

2

ADRIELLE JESSICA CORREA DE LIRA

DEFERIDO

3

ALANA CRISTINA CHECHELACA

DEFERIDO

4

ALEJANDRO JOSE RODRIGUEZ AGUILA

DEFERIDO

5

ALEXANDRO ALBERTO DOMARADZKI SIDOR

DEFERIDO

6

ALIDA SANCHEZ SERVIAT

DEFERIDO

7

ALINE BARBOSA DE LIMA

DEFERIDO

8

ALYSON DA SILVA OTAVIANO

DEFERIDO

9

AMADA MAGALÍN MORINIGO ORTÍZ

DEFERIDO

10

ANA FLAVIA DO NASCIMENTO TOMAZ

DEFERIDO

11

ANA GERALDINE GIRALDO ARANGO

DEFERIDO

12

ANA LUIZA TOEBE

DEFERIDO

13

ANGELA ALINE DE SOUZA

DEFERIDO

14

ANGÉLICA MARÍA GÓMEZ REYES

DEFERIDO

15

ANGIE ROCIO BARRERA CONTRERAS

DEFERIDO

16

ARLENE ANAHI LUFT

DEFERIDO

17

ATHENA ELODIA SARAPHINA ISRAEL

DEFERIDO

18

AURA MARIA DIAZ CACERES

DEFERIDO

19

BACHELARD ANDY SHAMY LAROSE

DEFERIDO

20

BALTHAZAR JUNIOR SEJOUR

DEFERIDO

21

BRUNA WOICIKOSKI DA SILVA VIANA

DEFERIDO

22

BRUNNA EDUARDA REIS

DEFERIDO

23

BRUNO ADÁN MARTÍNEZ IGLESIA

DEFERIDO

24

BRUNO EMANUEL LUTKMEIER DOS SANTOS

DEFERIDO

25

BRUNO HENRIQUE DOURADO MACEDO

DEFERIDO

26

CAMILA VAZ DE OLIVEIRA

DEFERIDO

27

CARLOS EDUARDO PILLON

DEFERIDO

28

CARLOS ENRIQUE POMARES MOREU

DEFERIDO

29

CATALINA IGNACIA ROBLES DOMINGUEZ

DEFERIDO

30

CINDY YOLIBETH HERNANDEZ ZOLANO

DEFERIDO

31

CINTHIA MARIBEL MARTINEZ IGLESIA

DEFERIDO

32

CINTTIA DARLENI VEGA RODRIGUEZ

DEFERIDO

33

CRISTIAN EDUARDO CARDEÑO PEÑA

DEFERIDO

34

CRYSTYAN ADRIANO MELO ARRUDA

DEFERIDO

35

CYNTHIA BAESCHA LAROSE

DEFERIDO

36

DANIEL ALEJANDRO MOJICA ORTEGA

DEFERIDO

37

DANIELA BRIÑEZ MURILLO

DEFERIDO

38

DANIELLY PEDROSO DA SILVA

DEFERIDO

39

DEBORA LAURENTINO REOLON

DEFERIDO

40

DIANA MILENA VELASQUEZ CAJAMARCA

DEFERIDO

41

DIANA SOFÍA CÁRDENAS BARRAGÁN

DEFERIDO

42

DORIS ANDREA SOCORRO ROMERO

DEFERIDO

43

EDISSON LIBARDO PÉREZ SALAMANCA

DEFERIDO

44

ELIAS JOSUE HERNANDEZ ZOLANO

DEFERIDO

45

ELKIN PUERTA RUBIANO

DEFERIDO

46

EMILY GIOVANA RODRIGUES NUNES

DEFERIDO

47

EVELIN CAROLINA CAYANCELA MARTINEZ

DEFERIDO

48

EVELLYN DE AZEVEDO GONÇALVES DA SILVA

DEFERIDO

49

EVERTON LUCAS HARDT DA CRUZ

DEFERIDO

50

FELIX MANUEL TEJADA ALONZO

DEFERIDO

51

FERNANDO ARIEL ALVAREZ SAUCEDO

DEFERIDO

52

FERNANDO JAVIER ROMERO LONCOMIL

DEFERIDO

53

GABRIEL CESAR BRUNÓRIO

DEFERIDO

54

GABRIELA ALEJANDRA CHACON NAVA

DEFERIDO

55

GABRIELI RIBEIRO DA COSTA

DEFERIDO

56

GEOVANA GABRIELA FERREIRA VAZ DE SOUZA

DEFERIDO

57

GEOVANNA MARLEIDE CABALLERO BENÍTEZ

DEFERIDO

58

GUSTAVO ROLON

DEFERIDO

59

HENNZO RIBEIRO LIMA

DEFERIDO

60

HENRY HERNANDEZ HERRERA

DEFERIDO

61

HUGO JEANPIERRE MONTERO CAICEDO

DEFERIDO

62

ILENIA BEATRIZ NAVA ZAMBRANO

DEFERIDO

63

IOLANDA DE LARA JOVIATTI

DEFERIDO

64

ISABELLE STRANBURGER CORREIA

DEFERIDO

65

ISAIAS DE ARAUJO CASTRO VASCONCELOS

DEFERIDO

66

JAMILY BRITO

DEFERIDO

67

JANNINA LOUHANA FRUTOS VALLEJOS

DEFERIDO

68

JEAN BERNARD AUGUSTE

DEFERIDO

69

JERRY D'MEZA

DEFERIDO

70

JOAQUIN MARCELO RODRIGUEZ CATACORA

DEFERIDO

71

JOHANNA MARLENE CABALLERO BENÍTEZ

DEFERIDO

72

JOHN ALEXANDER VELASQUEZ CAJAMARCA

DEFERIDO

73

JONATAN COELLO CAHUACHI

DEFERIDO

74

JOSÉ ALFONSO FLORES SÁNCHEZ

DEFERIDO

75

JOSÉ ANTONIO ENCISO DOMINGUEZ

DEFERIDO

76

JOSE ANTONIO SALGADO GARIZADO

DEFERIDO

77

JOSÉ DANIEL LOBO QUINTERO

DEFERIDO

78

JOSE EDUARDO CHUCUYA CURO

DEFERIDO

79

JOSEANE MENDES AURIQUES

DEFERIDO

80

JOSSY YASIRA SOSA FERNANDEZ

DEFERIDO

81

JOVANA SCHIMIDT FARIAS

DEFERIDO

82

JUAN KENEDY DE SOUSA CORRÊA

DEFERIDO

83

JUDETTE ANAÏKA ANTOINE

DEFERIDO

84

JULIANA CRISTINA BRAGA DE LIMA

DEFERIDO

85

JULIO CESAR BARBOSA MARTINEZ

DEFERIDO

86

JULIO CÉSAR RIVEROS CARDUS

DEFERIDO

87

JULIO JAVIER RAMÍREZ BRIEVA

DEFERIDO

88

KAREN DAYANA CABALLERO DE LA HOZ

DEFERIDO

89

KAREN RAQUEL GIMÉNEZ ROLÓN

DEFERIDO

90

KARLE YNEL ZAMORA LAYA

DEFERIDO

91

KATHERINE CAILLAHUA HUAPAYA

DEFERIDO

92

KATHERINE TABORDA CARVAJAL

DEFERIDO

93

KÁTIA SOUZA GERALDO

DEFERIDO

94

LARISSA XAVIER DE MIRANDA

DEFERIDO

95

LEANE TESSARO DE ARAUJO

DEFERIDO

96

LEIDY KATHERINE VEGA MAHECHA

DEFERIDO

97

LEYRIEL ZURITA GONZÁLEZ

DEFERIDO

98

LOISEANE SANTOS CORREIA PINTO

DEFERIDO

99

LUCAS ANDRÉS VALENZUELA DÍAZ

DEFERIDO

100

LUISA FERNANDA RODRÍGUEZ ORREGO

DEFERIDO

101

LUZ ADRIANA VITAR JULIO

DEFERIDO

102

MANUELA VIVAS TROCHEZ

DEFERIDO

103

MARCOS HERNAN CASTELLANO MARTINEZ

DEFERIDO

104

MARIANO MIGUEL JOSÉ JIMÉNEZ

DEFERIDO

105

MARIE CLAUDINE NOZIL

DEFERIDO

106

MICHELLE KARIANNYS FIGUEROA MILIAN

DEFERIDO

107

NANANINA NÚÑEZ

DEFERIDO

108

NATALY MURRAY

DEFERIDO

109

NICOLE AMADEU DIAS

DEFERIDO

110

OSCARY DEL CARMEN LÓPEZ LÓPEZ

DEFERIDO

111

PATRICIA POTYRA MIOTTO

DEFERIDO

112

PAULA GISELLET SUÁREZ RIVEROS

DEFERIDO

113

PAULA RAFAELLA TEIXEIRA BARBOSA PINTO

DEFERIDO

114

PAULA REGINA GAMA SILVA

DEFERIDO

115

RAFAEL FERREIRA DE CARVALHO

DEFERIDO

116

RAIDEL BLANCO CORREA

DEFERIDO

117

RAQUEL NARANJO HOLGUIN

DEFERIDO

118

RENATA CAROLINA PEREIRA DOS SANTOS

DEFERIDO

119

RENATA OLMEDO BENEDET

DEFERIDO

120

RICHARD LUIZ FERREIRA CAMPOS

DEFERIDO

121

RODNY GONZÁLEZ SACERIO

DEFERIDO

122

RODRIGO MANUEL PANIAGUA SOSA

DEFERIDO

123

RONALD GONZÁLEZ SACERIO

DEFERIDO

124

RONY ENRIQUE GARRIAZO ARAGONEZ

DEFERIDO

125

ROSA DELIA MARQUEZ LOPEZ

DEFERIDO

126

ROSILEIA DA SILVA CRUZ

DEFERIDO

127

ROY NAYDER SILVERA MEDINA

DEFERIDO

128

RUAN VINICIUS ROCHA DAMACENO

DEFERIDO

129

RUBÉN DARIO MARULANDA CAMPO

DEFERIDO

130

SAMUEL DOS SANTOS RIBEIRO

DEFERIDO

131

SAMUEL MORANCY

DEFERIDO

132

SANDRA PATRICIA LOTERO MEJIA

DEFERIDO

133

SANTIAGO MARTIN AIMONE

DEFERIDO

134

SARA SUSANA MALHEIROS

DEFERIDO

135

SHARON DAYANA HIDALGO NIEVES

DEFERIDO

136

SOPHIA POLITIS RIBEIRO

DEFERIDO

137

TAIS ELLEN LOPES

DEFERIDO

138

THAIS DA SILVA CUSTODIO

DEFERIDO

139

THAISA MACEDO LENZ

DEFERIDO

140

THAYNARA CRISTINA DE CARVALHO

DEFERIDO

141

VALJOVA SAAVEDRA ROMAN

DEFERIDO

142

VANESSA FERREIRA DA TRINDADE

DEFERIDO

143

VITORIA DE SOUSA CALADO

DEFERIDO

144

VIVIANA GOMEZ VALENCIA

DEFERIDO

145

WASHINGTON FERREIRA DA SILVA

DEFERIDO

146

WESLEY GABRIEL LOCATELLI MACHADO

DEFERIDO

147

WILLIAM DE JESUS SANTOS

DEFERIDO

148

WINSLET CHRISTINA SANTANA

DEFERIDO

149

WITSHINA TORCHON

DEFERIDO

150

YIRKA BOURBAKI MAYTA VILLAZÓN

DEFERIDO

151

YOHALI LIZBETH PEREZ ARVIZU

DEFERIDO

152

YORDANIS CRESPO URRUTIA

DEFERIDO


Aos discentes que tiveram requerimento INDEFERIDO a PRAE informa que os indeferimentos estão relacionados ao não enquadramento nos critérios do auxílio, não enquadramento como público-alvo do edital ou não apresentação de documentação necessária para análise.
 

 

Nome completo do(a) discente

Resultado

Motivo do Indeferimento

1

AMANDA GONCALVES CARNEIRO

INDEFERIDO

Ausência do documento descrito no art. 3.4.2, item II conforme estabelece o art. 3.8 do edital. Em desacordo com o Art 1.2 do edital, residente em outro município. Em desacordo com o Art. 2.3 da retificação do edital.

2

AMERICA MERCEDES BARAHONA PACAY

INDEFERIDO

Não é público-alvo de acordo com o Art 2.1.1 do edital.

3

ANA BEATRIZ CASTILLO RODRIGUEZ

INDEFERIDO

Em desacordo com §2º do Art. 2.1 do edital.

4

ANNA JULIA MOREIRA AIRES

INDEFERIDO

Erro na inscrição. Não foi possível acessar os documentos, contactar a Seção de Serviço Social.

5

BIANCA ARAUJO DOS SANTOS

INDEFERIDO

Não é público-alvo conforme art. 2.4 da retificação do edital.

6

BRANDON STEVENS OSPINA CASALLAS

INDEFERIDO

Não é público-alvo de acordo com o Art 2.1.1 do edital.

7

BRUNO SILVA DA CRUZ

INDEFERIDO

Incongruência de informações.

8

CESAR AUGUSTO ESPITIA PEDREROS

INDEFERIDO

Não é público-alvo deste edital, pois já é contemplado pelo auxílio.

9

CHRISTIAN DIMAS FAJARDO VILLA

INDEFERIDO

Em dasacordo com o §2º do Art. 2.1 do edital - Vaga em alojamento.

10

CRYSTYAN ADRIANO MELO ARRUDA

INDEFERIDO

Ausência dos documentos descritos no item I, II e III da etapa 2 do Art 3.4.2 do edital.

11

DAVID FELIPE MUNOZ PABON

INDEFERIDO

Em desacordo com item I do art. 3.4.2 do edital.

12

DIEGO FERREIRO ROMAN

INDEFERIDO

Não é público-alvo deste edital.

13

EDDI OSWALDO GUTIERREZ RIVERA

INDEFERIDO

Não é público-alvo de acordo com o Art 2.1.1 do edital.

14

ESTER SILVA FERREIRA

INDEFERIDO

Erro na inscrição. Não foi possível acessar os documentos, contactar a Seção de Serviço Social.

15

FERNANDA APARECIDA ALVES DE VIVEIROS

INDEFERIDO

Ausência dos documentos descritos no item I, II e III da etapa 2 do Art 3.4.2 do edital. Em desacordo com o Art 2.4 da retificação do edital.

16

GABRIELE LOUISE DA SILVA RIBEIRO

INDEFERIDO

Em desacordo com o §2º do Art. 2.1 do edital - Vaga em alojamento.

17

HÉCTOR MARTÍNEZ CASTRO

INDEFERIDO

Não é público-alvo do edital. Matrícula trancada.

18

HELLEN NAARA DE MELO SANTOS

INDEFERIDO

Em desacordo com o §2º do Art. 2.1 do Edital - Vaga em alojamento.

19

JAKSON STIWAR AGUILERA RIVERA

INDEFERIDO

Não é público-alvo de acordo com o Art 2.1.1 do edital.

20

JENNIFER LUCIANA WOLFF DE SOUZA

INDEFERIDO

Ausência dos documentos descritos no item I, II e III da etapa 2 do Art 3.4.2 do edital. Em desacordo com o Parágrafo Único do Art. 1.2 do edital, declara possuir meio de transporte.

21

JENNYFFER KAROLYNNE SILVA BORGES

INDEFERIDO

Em dasacordo com o §2º do Art. 2.1 do edital - Vaga em alojamento.

22

JOÃO LUCAS ALMEIDA PINO

INDEFERIDO

Ausência dos documentos descritos no item I, II e III da etapa 2 do Art 3.4.2 do edital.

23

JUAN CAMILO NARANJO HOLGUIN

INDEFERIDO

Não é público-alvo de acordo com o Art 2.1.1 do edital.

24

JUAN CARLOS DOMINGUEZ NUÑEZ

INDEFERIDO

Em desacordo com §2º do Art. 2.1 do edital.

25

JUAN DIEGO CORREDOR MENDEZ

INDEFERIDO

Não é público-alvo de acordo com o Art 2.1.1 do edital.

26

JUAN FELIPE CHOCONTA PINEDA

INDEFERIDO

Em desacordo com §2º do Art. 2.1 do edital.

27

KARINA ALEJANDRA VELASCO MOSQUERA

INDEFERIDO

Não é público-alvo de acordo com o Art 2.1.1 do edital.

28

KATERIN YULIET OCAMPO DAVID

INDEFERIDO

Não é público-alvo de acordo com o Art 2.1.1 do edital.

29

KAYO MARCO DE SOUZA BALTHAZAR

INDEFERIDO

Em desacordo com §2º do Art. 2.1 do edital / Em desacordo Art. 3.4.2 itens I e II, (documentos precisam ser atualizados).

30

LAURA FERNANDA MACHADO

INDEFERIDO

Ausência do documento descrito no Art. 3.4.2, item II conforme estabelece o art. 3.8 do edital.

31

LEONARDO DANIEL VASQUEZ HURUCHI

INDEFERIDO

Em desacordo com §2º do Art. 2.1 do edital.

32

LISANDRO ANDRÉS AVILA MALDONADO

INDEFERIDO

Em desacordo com §2º do Art. 2.1 do edital.

33

LUANA BAUMGARDT MELLO

INDEFERIDO

Ausência dos documentos descritos no item I, II e III da etapa 2 do Art 3.4.2 do edital.

34

LUIZ GUILHERME REIS DA SILVA

INDEFERIDO

Ausência dos documentos descritos no item I, II e III da etapa 2 do Art 3.4.2 do edital.

35

MARGARITA CHACON ROMERO

INDEFERIDO

Em desacordo com o Art 5.4.4 do edital.

36

MARÍA ALEJANDRA PÁEZ GONZÁLEZ

INDEFERIDO

Em desacordo com §2º do Art. 2.1 do edital.

37

MARIA EDUARDA NASCIMENTO

INDEFERIDO

Em desacordo com o §2º do Art. 2.1 do edital - Vaga em alojamento.

38

MARIZETE DE SOUZA LIMA

INDEFERIDO

Não é público-alvo do edital. Matrícula trancada.

39

MARJHORY GIANELLA CÁRDENAS GUTIERREZ

INDEFERIDO

Em desacordo com §2º do Art. 2.1 do edital.

40

MICHELLE XIMENA VARGAS ORTIZ

INDEFERIDO

Em desacordo com §2º do Art. 2.1 do edital.

41

MILIDER CARMELA PINO MORENO

INDEFERIDO

Não é público-alvo conforme art. 2.1.1 do edital.

42

NIKOLLE ALEJANDRA MARTINEZ ALEMAN

INDEFERIDO

Não é público-alvo de acordo com o Art 2.1.1 do edital.

43

PAULA ANDREA BOLAÑOS VALENCIA

INDEFERIDO

Não é público-alvo de acordo com o Art 2.1.1 do edital.

44

PAULO ROGÉRIO DE MORAES

INDEFERIDO

Em desacordo com Art. 3.8 do edital. Em desacordo com o Art 2.3 da retificação do edital.

45

SHARON DARIANA CASTILLO BALANTA

INDEFERIDO

Em desacordo com o §2º do Art. 2.1 do edital - Vaga em alojamento.

46

STEPHANY KAROLLYNE DUARTE OLIVEIRA

INDEFERIDO

Em desacordo com o §2º do Art. 2.1 do edital - Vaga em alojamento.

47

TAMIRES DE SOUZA

INDEFERIDO

Em desacordo com o §2º do Art. 2.1 do edital - Vaga em alojamento.


Sobre este resultado não cabe recurso junto à PRAE.


JORGELINA IVANA TALLEI




PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS



EDITAL Nº 24, DE 13 DE JULHO DE 2022



Edital de convocação para novas vagas do Programa Bolsa Permanência – MEC 2022 - segunda chamada


A PRÓ-REITORA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA (UNILA), designada pela Portaria nº 361/2019/GR, de 26 de junho de 2019, com base nas atribuições delegadas pela Portaria UNILA nº 285/2020/GR, de 21 de agosto de 2020;

Considerando o OFÍCIO Nº 444/2022/CGRED/DIPPES/SESU/SESU-MEC;

Considerando a PORTARIA Nº 760, DE 7 DE JULHO DE 2022 da Secretaria de Educação Superior;

RESOLVE:

Tornar pública a convocação para novas vagas do Programa Bolsa Permanência - MEC 2022.

1. Serão contempladas 8 vagas da lista de espera do Edital Nº 8/2022/PRAE, por ordem de classificação, de acordo com o OFÍCIO Nº 444/2022/CGRED/DIPPES/SESU/SESU-MEC.

2. A classificação segue por número de matrícula do candidato e nota de classificação.

3. Caso a PRAE da UNILA tenha, por parte do MEC, a disponibilização de mais vagas para novos cadastros, estas vagas serão ocupadas seguindo a sequência da classificação.

4. Os candidatos abaixo convocados de acordo com o edital Nº 8/2022/PRAE deverão comparecer para a assinatura dos termos de compromisso na unidade UNILA da VILA A, na cidade de Foz do Iguaçu, no endereço Avenida Silvio Américo Sasdelli, 1842 - Bairro Itaipu A, Edifício Comercial Lorivo, CEP: 85866-000, entre os dias 14 a 25 de julho de 2022, das 8h às 12h e das 13h às 16h30min. 

 

MATRÍCULA 

NOTA FINAL 

RESULTADO

7

2021101030009099

8

DEFERIDO E CONTEMPLADO

8

2021101100009840

8

DEFERIDO E CONTEMPLADO

9

2021101000005348

8

DEFERIDO E CONTEMPLADO

10

2021101050014443

8

DEFERIDO E CONTEMPLADO

11

2020104020008577

7,88

DEFERIDO E CONTEMPLADO

12

2021101000008887

7,48

DEFERIDO E CONTEMPLADO

13

2021101000010938

6

DEFERIDO E CONTEMPLADO

14

2021101000009946

6

DEFERIDO E CONTEMPLADO

5. A aprovação do cadastro do estudante convocado no SISPBP pela Unila será realizada no período de 14 a 31 de julho de 2022.

6.  A homologação das bolsas junto ao SISPBP ocorrerá até dia 31 de julho de 2022.

7. Os casos omissos serão avaliados pela PRAE, ouvida a Comissão de Estudantes Indígenas.


JORGELINA IVANA TALLEI




GABINETE DA REITORIA



PORTARIA Nº 331, DE 25 DE JULHO DE 2022



Nomeia CAMILA DA SILVA MARQUES na vaga de código nº 0905014


O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, no uso de suas atribuições legais, considerando o Inciso I do Art. 9º da Lei 8.112/1990, a Portaria Interministerial no 111/2014, o Edital nº 148/2022/DICS/DAP/PROGEPE/UNILA, de homologação do concurso público para o cargo de Professor do Magistério Superior, Classe A, Nível 1, da Carreira do Magistério Superior, em regime de trabalho de 40 (quarenta) horas semanais, com Dedicação Exclusiva, e o que consta no processo nº 23422.015687/2022-77, resolve:

Art. 1º Nomear CAMILA DA SILVA MARQUES na vaga de código nº 0905014.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.


GLEISSON ALISSON PEREIRA DE BRITO




GABINETE DA REITORIA



PORTARIA Nº 332, DE 25 DE JULHO DE 2022



Autoriza o afastamento do país, com ônus limitado, da servidora ANA CRISTINA WELTER, Assistente em Administração.


O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, no uso de suas atribuições legais, de acordo com a Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990; o Decreto nº 91.800, de 18 de outubro de 1985; o Decreto nº 1.387/95, de 07 de fevereiro de 1995; a Instrução Normativa 001/2017, de 02 de Março de 2017; e o que consta no processo nº 23422.015096/2022-29, resolve:

Art. 1º Autorizar o afastamento do país, com ônus limitado, da servidora ANA CRISTINA WELTER, Assistente em Administração, Siape nº 2124861, para visita técnica à Faculdade de Engenharia da Universidade de Misiones, no dia 26 de julho de 2022, em Oberá, Argentina.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.


GLEISSON ALISSON PEREIRA DE BRITO




GABINETE DA REITORIA



PORTARIA Nº 333, DE 25 DE JULHO DE 2022



Autoriza o afastamento do país, com ônus limitado, do servidor CARLOS FERNANDO BARROSO DO AMARAL JUNIOR, Assistente em Administração.


O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, no uso de suas atribuições legais, de acordo com a Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990; o Decreto nº 91.800, de 18 de outubro de 1985; o Decreto nº 1.387/95, de 07 de fevereiro de 1995; a Instrução Normativa 001/2017, de 02 de Março de 2017; e o que consta no processo nº 23422.015096/2022-29, resolve:

Art. 1º Autorizar o afastamento do país, com ônus limitado, do servidor CARLOS FERNANDO BARROSO DO AMARAL JUNIOR, Assistente em Administração, Siape nº 1268646, para visita técnica à Faculdade de Engenharia da Universidade de Misiones, no dia 26 de julho de 2022, em Oberá, Argentina.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.


GLEISSON ALISSON PEREIRA DE BRITO




GABINETE DA REITORIA



PORTARIA Nº 334, DE 25 DE JULHO DE 2022



Autoriza o afastamento do país, com ônus limitado, da servidora LAURA MARCIA LUIZA FERREIRA, Professora do Magistério Superior.


O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, no uso de suas atribuições legais, de acordo com a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990; os Decretos nº 91.800, de 18 de outubro de 1985, e nº 1.387, de 7 de fevereiro de 1995; a IN nº 1/2017/Progepe; e o que consta no processo nº 23422.014930/2022-49, resolve:

Art. 1º Autorizar o afastamento do país, com ônus limitado, da servidora LAURA MARCIA LUIZA FERREIRA, Professora do Magistério Superior, Siape nº 2124861, para realização de visita técnica à Universidade de Buenos Aires, no período de 16 a 22 de agosto de 2022, em Buenos Aires, Argentina.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.


GLEISSON ALISSON PEREIRA DE BRITO




GABINETE DA REITORIA



PORTARIA Nº 335, DE 25 DE JULHO DE 2022



Autoriza o afastamento do país, com ônus, do servidor ANTONIO REDIVER GUIZZO, Professor do Magistério Superior.


O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, no uso de suas atribuições legais, de acordo com a Lei 8.112, de 11 de dezembro de 1990; o Decreto nº 91.800, de 18 de outubro de 1985; o Decreto nº 1.387, de 07 de fevereiro de 1995; a Instrução Normativa 001/2017/Progepe; o Decreto nº 5.992, de 19 de Dezembro de 2006; o Decreto nº 7.689, de 02 de março de 2012; e o que consta no processo nº 23422.014083/2022-26, resolve:

Art. 1º Autorizar o afastamento do país, com ônus, do servidor ANTONIO REDIVER GUIZZO, Professor do Magistério Superior, Siape nº 2090380, para participação no V Congresso Latino-Americano e do Caribe de Ciências Sociais: “Democracia, justiça e igualdade”, no período de 15 a 19 de novembro de 2022, em Montevidéu, Uruguai.

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.


GLEISSON ALISSON PEREIRA DE BRITO




PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM BIODIVERSIDADE NEOTROPICAL



EDITAL Nº 17, DE 26 DE JULHO DE 2022



Seleção de alunos especiais para a disciplina “Modelagem de nicho ecológico e distribuição de espécies”


O Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Neotropical (PPGBN) da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), designado pela Portaria nº 326, publicada no Diário Oficial da União, nº 154, de 16 de agosto de 2021, no uso de suas atribuições e pelo presente Edital, considerando também as deliberações do Colegiado do Programa, torna público o processo seletivo de alunos especiais para a disciplina “Modelagem de nicho ecológico e distribuição de espécies” do Mestrado em Biodiversidade Neotropical.
 

1. DAS DEFINIÇÕES, REQUISITOS E CONDIÇÕES

1.1. Conforme Art. 37 da Resolução CONSUN nº. 12, de 24 de maio de 2018 e publicado no Boletim de Serviço da Unila nº 351 de 23 de maio de 2018, entende-se por aluno especial o(a) portador(a) de diploma de nível superior que não realizou e/ou não foi aprovado em processo seletivo conduzido pelo Colegiado, ou comissão designada por esta instância, e que pretende cursar disciplinas eventuais no Programa.

1.2. A condição de estudante especial será concedida apenas aos(às) portadores(as) de diploma de graduação, a critério do Colegiado do Programa (CPPGBN).

1.3. Estudantes especiais poderão ser autorizados a matricular-se em uma ou mais disciplinas de Pós-Graduação, desde que aceitos(as) pelo docente responsável pela disciplina, respeitado o número de vagas previsto.

1.4. A classificação e aprovação no presente processo seletivo não assegura ao(à) candidato(a) o direito de matrícula na disciplina, mas tão somente seu cadastro em lista de espera.
 

2. DAS DISCIPLINAS

2.1. O presente edital disponibiliza vagas para a disciplina “Modelagem de nicho ecológico e distribuição de espécies”

2.2. A ementa e informações detalhadas sobre a disciplina constam no Anexo I do presente Edital.
 

3. DO NÚMERO DE VAGAS

3.1. Ofertam-se cinco (5) vagas para alunos(as) especiais na disciplina “Modelagem de nicho ecológico e distribuição de espécies”.


4. DO CRONOGRAMA

4.1. O presente processo seletivo será realizado conforme o seguinte cronograma:
Publicação do Edital: 26/07/2022
Inscrições: 27/07 a 07/08/2022
Divulgação do resultado final e matrícula dos(as) selecionados(as): 08/08/2022
Início das aulas da disciplina: 10/08/2022
Término das aulas da disciplina: 16/08/2022
 

5. DAS INSCRIÇÕES

5.1. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas exclusivamente pelo e-mail

5.2. O interessado deverá enviar para o endereço eletrônico acima uma comunicação com o título “PROCESSO SELETIVO PARA ALUNOS ESPECIAIS: MODELAGEM DE NICHO”

5.3. A comunicação deverá conter as seguintes informações:

5.3.1. Nome completo.

5.3.2. Número de CPF ou passaporte (no caso de estrangeiros).

5.3.3. Curso de graduação e nome da instituição em que o(a) candidato(a) se graduou.

5.3.3.1. É necessário anexar à mensagem cópia do diploma de graduação.

5.3.4. Telefone de contato.

5.4. As matrículas ocorrerão de maneira remota.

5.5. Posteriormente poderão ser solicitados outros dados ou documentos para a realização da matrícula.

5.6. Não serão aceitas inscrições que não contenham todas as informações solicitadas acima.
 

6. DOS PRÉ-REQUISITOS PARA INSCRIÇÃO

6.1. Ser graduado em Ciências Biológicas ou áreas afins.

6.2. Desejável conhecimento básico de sistemas de informação geográfica (QGIS ou ArcGis), noções básicas de programação em linguagem R, conhecimento básico em softwares de planilha eletrônica (Excel ou Libre Office).

6.3. Disponibilidade para trazer computador portátil pessoal para as aulas, com os programas R, Rstudio e QGIS devidamente instalados.
 

7. DO PROCESSO SELETIVO E DIVULGAÇÃO DOS RESULTADOS

7.1. A classificação ocorrerá de maneira decrescente e de acordo com a ordem cronológica das inscrições.

7.2. O resultado final será divulgado na página eletrônica do PPGBN.
 

8. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

8.1. A inscrição, classificação ou matrícula do candidato implicará na aceitação das normas para o presente processo seletivo e o vínculo estudantil de “aluno especial” contidas neste edital, no Regimento Interno do PPGBN e nos demais regulamentos da UNILA, dos quais não poderá alegar desconhecimento.

8.2. A UNILA não se responsabiliza por problemas técnicos que impossibilitem a inscrição ou matrícula do candidato.

8.3. A disciplina será ofertada de forma presencial na sede do curso (Av. Tarquínio Joslin dos Santos, 1000, Jardim Universitário, Foz do Iguaçu – PR).

8.4. A UNILA ou o PPGBN não serão obrigados a fornecer resultados por telefone, carta ou e- mail.

8.5. O presente edital poderá ser revogado ou anulado a qualquer tempo, no todo ou em parte, seja por decisão unilateral do PPGBN ou UNILA, seja por motivo de interesse público ou exigência legal, sem que isto implique direito à indenização ou reclamação de qualquer natureza.

8.6. Os casos omissos do presente edital serão resolvidos pelo Colegiado do PPGBN.
 

Foz do Iguaçu, 26 de julho de 2022
 

Luiz Roberto Ribeiro Faria Junior
Coordenador do Programa de Pós-Graduação em Biodiversidade Neotropical

 

ANEXO I
 

EMENTA DA DISCIPLINA
 

Disciplina: “Modelagem de nicho ecológico e distribuição de espécies” (optativa)
Número de créditos: quatro (60 h)
Carga horária teórica/ prática: 25/ 35 h
Docente responsável pela disciplina: Dr. Santiago José Elías Velazco (IBS/ UNaM/ CONICET)
Vagas disponíveis para alunos especiais: 05 (cinco) vagas.
Dias e horários das aulas: 10-12, 15 e 16/08 (quarta a sexta, segunda e terça), nos períodos da manhã e tarde.
Observações: a disciplina ocorrerá de forma presencial; os(as) alunos(as) deverão trazer computador pessoal portátil com os programas R, Rstudio e QGIS instalados.
 

Ementa

Conceito de nicho ecológico e tipos de distribuições; usos dos modelos de nicho ecológico e de distribuição de espécies; ocorrência de espécies (fontes, tipos de viés das ocorrências, limpeza das ocorrências); dados ambientais (fontes, tipos, resolução, seleção de variáveis); ausências, pseudo-ausências e background points; tipos de algoritmos e modelos de consenso; área utilizada para o ajuste de modelos; validação de modelos, partição de dados, métricas de acurácia; limiar de corte; Extrapolação de modelos; técnicas para restringir distribuição potencial; modelagem utilizando ambiente de programação R com os pacotes flexsdm e ENMTML; desenvolvimento de projetos individuais.
 

Bibliografia

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LUIZ ROBERTO RIBEIRO FARIA JUNIOR