Boletim de Serviço nº 107, de 14 de Junho de 2022

Publicado em: 14/06/2022


PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO



EDITAL Nº 66, DE 09 DE JUNHO DE 2022



HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES NO PROCESSO SELETIVO PARA PROFESSOR FORMADOR/A DO MÓDULO BÁSICO E ESPECÍFICO DO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM GESTÃO EM SAÚDE, MODALIDADE A DISTÂNCIA


A Pró-Reitora de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade Federal da Integração Latino-Americana (UNILA), nomeada pela Portaria nº 357/2019/GR, no uso de suas atribuições, em parceria com o Departamento de Educação a Distância (DED/UNILA) e o Curso de Especialização em Gestão em Saúde e considerando a Lei nº 11.273, de 06 de fevereiro de 2006, a Portaria Conjunta CAPES/CNPq nº 2, de 22 de julho de 2014, a Portaria CAPES n° 183, de 21 de outubro de 2016, a Instrução Normativa CAPES n° 2, de 19 de abril de 2017, a Portaria CAPES n° 102, de 10 de maio de 2019, a Resolução CNE/CES nº 1, de 06 de abril de 2018, o Edital nº 05/2018/DED/CAPES/MEC, sob a coordenação da Diretoria de Educação a Distância (DED), da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) e do Ministério da Educação (MEC), o Edital PRPPG nº 44, de 03 de maio de 2022, o Edital nº 50 de 09 de maio de 2022, torna público a homologação das inscrições no processo seletivo para professor/a formador/a do Módulo Básico e Específico do curso de Especialização em Gestão em Saúde, modalidade a distância.


1. DA HOMOLOGAÇÃO DAS INSCRIÇÕES NO PROCESSO SELETIVO

 

1.1 A homologação das inscrições no processo seletivo para professor formador/a do módulo básico e específico do Curso de Especialização em Gestão em Saúde, modalidade a distância, da UAB na UNILA, conforme o item 4 do Edital PRPPG nº 44/2022, retificado pelo Edital PRPPG nº 50/2022, está disposta nos quadros a seguir por categoria.

 

 

Quadro 1 - Docentes do quadro permanente da Unila

 

Nome do/a candidato/a

Número da inscrição

Data/hora

inscrição

Disciplina pleiteada

Situação da inscrição

Observação

Anaxsuell Fernando da Silva

220530162943370

30/05, 16:29

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 5 estudantes)

Homologada

Foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.1 do Edital

Anaxsuell Fernando da Silva

220530161451179

130/05, 16:14

Trabalho de Conclusão de Curso

Homologada

Foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.1 do Edital

Giuliano Silveira Derrosso

220519082714391

19/05, 08:27

Políticas de Saúde: fundamentos e diretrizes do SUS;

 

Organização e Funcionamento do SUS;

 

Gestão dos Sistemas e Serviços de Saúde;

 

Gestão do Trabalho em Saúde

Trabalho de Conclusão de Curso;

 

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 5 estudantes)

Homologada

Foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.1 do Edital

Juliana Domingues

220524174958703

24/05, 17:49

Políticas de Saúde: fundamentos e diretrizes do SUS;

 

Trabalho de Conclusão de Curso;

 

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 10 estudantes)

 

 

 

Homologada

Foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.1 do Edital

Ludmila Mourão Xavier Gomes Andrade

220603214546426

03/06, 21:45

Organização e Funcionamento do SUS;

 

Gestão dos Sistemas e Serviços de Saúde;

 

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 5 estudantes)*;

 

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 10 estudantes)*

 

Homologada

Foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.1 do Edital

Robson Zazula

220602103455224

02/06, 10:34

Gestão do Trabalho em Saúde;

 

Trabalho de Conclusão de Curso;

 

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 5 estudantes)

Homologada

Foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.1 do Edital

Thiago Luis de Andrade Barbosa

220603223409469

03/06, 22:34

Gestão da Vigilância à Saúde

 

Trabalho de Conclusão de Curso

 

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 5 estudantes)*

 

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 10 estudantes)*

 

 

Homologada

Foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.1 do Edital

*O/A candidato/a deverá optar por atividade de orientação TCC para grupo de 5 estudantes ou 10 estudantes, por período, considerando o estabelecido na Instrução Normativa CAPES nº 2/2017 e a vedação do acúmulo de bolsas cujo pagamento tenha por base a Lei nº 11.273/2006.

 

 

 

 

 

Quadro 2 - Candidatos/as externos/as

 

Nome do/a candidato/a

Número da inscrição

Data/hora

inscrição

Disciplina pleiteada

Situação da inscrição

Observação

Adriana Ribeiro Bessa

220601162951135

01/06, 16:29

Trabalho de Conclusão de Curso;

 

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 5 estudantes);;*

 

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 10 estudantes)*

Homologada

Foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital

Cleiton Fabiano Ritter

220531150340461

31/05, 15:03

Gestão Logística em Saúde;

 

Gestão do Trabalho em Saúde;

 

Trabalho de Conclusão de Curso;

 

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 5 estudantes)

Indeferida

Não foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital: item 4.1, alínea “b”, “ter experiência de 3 (três) anos no magistério superior, para concorrer à bolsa de Professor(a) Formador(a) I”; ou alínea “c”, “possuir formação mínima em nível de mestrado e ter experiência de 1 (um) ano, para concorrer à bolsa de Professor/a Formador/a II”.

Juliana Motter

220603184826986

03/06, 18:48

Políticas de Saúde: fundamentos e diretrizes do SUS;

 

Organização e Funcionamento do SUS;

 

Gestão dos Sistemas e Serviços de Saúde;

 

Trabalho de Conclusão de Curso;

 

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 5 estudantes)

Indeferida

Não foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital: item 4.1, alínea “b”, “ter experiência de 3 (três) anos no magistério superior, para concorrer à bolsa de Professor(a) Formador(a) I”; ou alínea “c”, “possuir formação mínima em nível de mestrado e ter experiência de 1 (um) ano, para concorrer à bolsa de Professor/a Formador/a II”.

Leandro José Scherer

220603151123781

03/06,

15:11

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 10 estudantes)*

Indeferida

Não foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital. O/A candidato/a não possui a formação exigida para a vaga pleiteada, conforme disposto no Quadro 1, no caso “graduação em Administração

ou Administração Pública,

com especialização ou mestrado ou doutorado na área da saúde”

Leandro José Scherer

220603151017208

03/06, 15:10

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 5 estudantes)*

Indeferida

Não foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital. O/A candidato/a não possui a formação exigida para a vaga pleiteada, conforme disposto no Quadro 1, no caso “graduação em Administração

ou Administração Pública,

com especialização ou mestrado ou doutorado na área da saúde”

Leandro José Scherer

220603150858263

03/06, 15:08

Trabalho de Conclusão de Curso

Indeferida

Não foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital. O/A candidato/a não possui a formação exigida para a vaga pleiteada, conforme disposto no Quadro 1, no caso “graduação em Administração

ou Administração Pública,

com especialização ou mestrado ou doutorado na área da saúde”

Leandro José Scherer

220603150440786

03/06, 15:04

Gestão do Trabalho em Saúde

Indeferida

Não foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital. O/A candidato/a não possui a formação exigida para a vaga pleiteada, conforme disposto no Quadro 1, no caso “graduação em Administração

ou Administração Pública,

com especialização ou mestrado ou doutorado na área da saúde”

Leandro José Scherer

220603150149102

03/06, 15:01

Gestão Logística em Saúde

Indeferida

Não foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital. O/A candidato/a não possui a formação exigida para a vaga pleiteada, conforme disposto no Quadro 1, no caso “graduação em Administração

ou Administração Pública,

com especialização ou mestrado ou doutorado na área da saúde”

Leandro José Scherer

220603150050792

03/06, 15:00

Gestão da Vigilância à Saúde

Indeferida

Não foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital. O/A candidato/a não possui a formação exigida para a vaga pleiteada, conforme disposto no Quadro 1, no caso “graduação em Administração

ou Administração Pública,

com especialização ou mestrado ou doutorado na área da saúde”

Leandro José Scherer

220603145948740

03/06, 14:59

Gestão dos Sistemas e Serviços de Saúde

Indeferida

Não foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital. O/A candidato/a não possui a formação exigida para a vaga pleiteada, conforme disposto no Quadro 1, no caso “graduação em Administração

ou Administração Pública,

com especialização ou mestrado ou doutorado na área da saúde”

Leandro José Scherer

220603145831231

03/06, 14:58

Organização e Funcionamento do SUS

Indeferida

Não foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital. O/A candidato/a não possui a formação exigida para a vaga pleiteada, conforme disposto no Quadro 1, no caso “graduação em Administração

ou Administração Pública,

com especialização ou mestrado ou doutorado na área da saúde”

Leandro José Scherer

220603145522994

03/06, 14:55

Políticas de Saúde: fundamentos e diretrizes do SUS

Indeferida

Não foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital. O/A candidato/a não possui a formação exigida para a vaga pleiteada, conforme disposto no Quadro 1, no caso “graduação em Administração

ou Administração Pública,

com especialização ou mestrado ou doutorado na área da saúde”

Maria Liz Bareiro

220602011718678

02/06, 01:17

Gestão dos Sistemas e Serviços de Saúde;

 

Gestão do Trabalho em Saúde

Indeferida

Não foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital: item 4.1, alínea “b”, “ter experiência de 3 (três) anos no magistério superior, para concorrer à bolsa de Professor(a) Formador(a) I”; ou alínea “c”, “possuir formação mínima em nível de mestrado e ter experiência de 1 (um) ano, para concorrer à bolsa de Professor/a Formador/a II”.

Não foi atendido o requisito do item 7.9.1 “Os diplomas de graduação ou pós-graduação obtidos no exterior deverão estar

revalidados ou reconhecidos no Brasil, na forma da lei”

Nandra Martins Soares

220531135214768

31/05, 13:52

Gestão da Vigilância à Saúde

 

Trabalho de Conclusão de Curso

Homologada

Foram atendido os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital

Priscila Garcia Aizzo

220603233027386

03/06, 23:30

Gestão dos Sistemas e Serviços de Saúde;

 

Gestão do Trabalho em Saúde;

 

Trabalho de Conclusão de Curso;

 

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 5 estudantes);*

 

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 10 estudantes)*

Indeferida

Não foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital: item 4.1 do Edital, alínea “b”, “ter experiência de 3 (três) anos no magistério superior, para concorrer à bolsa de Professor(a) Formador(a) I”; ou alínea “c”, “possuir formação mínima em nível de mestrado e ter experiência de 1 (um) ano, para concorrer à bolsa de Professor/a Formador/a II”.

Não foi atendido o item 7.7, alínea “b”: cópia (frente e verso) dos diplomas de graduação, especialização, mestrado e

doutorado, se houver

Rafael Lustosa da Silva

220531092827690

31/05, 09:28

Políticas de Saúde: fundamentos e diretrizes do SUS;

 

Organização e Funcionamento do SUS;

 

Gestão dos Sistemas e Serviços de Saúde;

 

Gestão da Vigilância à Saúde;

 

Gestão Logística em Saúde

 

 

Indeferida

Não foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital: item 4.1 do Edital, alínea “b”, “ter experiência de 3 (três) anos no magistério superior, para concorrer à bolsa de Professor(a) Formador(a) I”; ou alínea “c”, “possuir formação mínima em nível de mestrado e ter experiência de 1 (um) ano, para concorrer à bolsa de Professor/a Formador/a II”.

A documentação comprobatória apresentada não atende a experiência de magistério superior e/ou está incompleta, rasurada ou ilegível

Sandra Aparecida Zotovici

220530155419574

30/05, 15:54

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 10 estudantes)

Homologada

Foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital

Sergio Ricardo Gaspar

220515215727633

15/05, 21:57

Políticas de Saúde: fundamentos e diretrizes do SUS;

 

Organização e Funcionamento do SUS

 

Gestão dos Sistemas e Serviços de Saúde

 

Gestão da Vigilância à Saúde

 

Gestão Logística em Saúde

 

Gestão do Trabalho em Saúde

 

Trabalho de Conclusão de Curso

 

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 5 estudantes)*

 

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 10 estudantes)*

Indeferida

Não foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital. O/A candidato/a não possui a formação exigida para a vaga pleiteada, conforme disposto no Quadro 1, no caso “graduação em Gestão Pública em Saúde”. Não foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital: item 4.1 do Edital, alínea “b”, “ter experiência de 3 (três) anos no magistério superior, para concorrer à bolsa de Professor(a) Formador(a) I”; ou alínea “c”, “possuir formação mínima em nível de mestrado e ter experiência de 1 (um) ano, para concorrer à bolsa de Professor/a Formador/a II”. A documentação comprobatória apresentada não atende ao período mínimo requerido.

 

 

 

 

Sintia de Lara Belo

220603171855336

03/06, 17:18

Políticas de Saúde: fundamentos e diretrizes do SUS;

 

Organização e Funcionamento do SUS;

 

Gestão dos Sistemas e Serviços de Saúde;

 

Gestão da

Vigilância à Saúde;

 

Gestão Logística em Saúde;

 

Gestão do Trabalho em Saúde;

 

Trabalho de Conclusão de Curso;

 

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 5 estudantes)

Indeferida

Não foram atendidos os requisitos exigidos para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital: item 4.1 do Edital, alínea “b”, “ter experiência de 3 (três) anos no magistério superior, para concorrer à bolsa de Professor(a) Formador(a) I”; ou alínea “c”, “possuir formação mínima em nível de mestrado e ter experiência de 1 (um) ano, para concorrer à bolsa de Professor/a Formador/a II”. A documentação comprobatória apresentada não atende ao período mínimo requerido.

 

 

Stéphane Figueiredo de Sousa

220601102214357

01/06, 10:22

Atividade de Orientação de TCC (grupo de 5 estudantes)

Indeferida

Não foi atendido o requisito exigido para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital: item 4.1 do Edital, alínea “e”, “ter a formação exigida para a vaga pleiteada, conforme disposto no Quadro 1.”. O documento apresentado (diploma de graduação, frente e verso), está incompleto e ilegível. Não foi atendido o requisito exigido para a candidatura, conforme o item 4.2 do Edital: item 4.1, alínea “b”, “ter experiência de 3 (três) anos no magistério superior, para concorrer à bolsa de Professor(a) Formador(a) I”; ou alínea “c”, “possuir formação mínima em nível de mestrado e ter experiência de 1 (um) ano, para concorrer à bolsa de Professor/a Formador/a II”. A documentação comprobatória apresentada não atende ao período mínimo requerido.

*O/A candidato/a deverá optar por atividade de orientação TCC para grupo de 5 estudantes ou 10 estudantes, por período, considerando o estabelecido na Instrução Normativa CAPES nº 2/2017 e a vedação do acúmulo de bolsas cujo pagamento tenha por base a Lei nº 11.273/2006.

 

 

2. DOS RECURSOS

 

2.1 Conforme o item 10.4 do Edital PRPPG nº 44/2022, caberá recurso contra o indeferimento da inscrição.

 

2.2 O recurso deverá ser apresentado em formulário eletrônico, disponibilizado via Sistema Inscreva <https://inscreva.unila.edu.br/>, até o dia 10 de junho de 2022.

 

2.3 O recurso deverá ser redigido de forma objetiva, direta e consistente, apontando argumento devidamente fundamentado que justifique a necessidade de reconsideração e, se for o caso, apresentando o(s) documento(s) comprobatórios da situação.

 

2.4 A Comissão de Seleção, instituída pela Portaria PRPPG nº 26, de 11 de Maio de 2022, com publicação no Boletim de Serviço da UNILA nº 85, de 12 de Maio de 2022, decidirá sobre o recurso interposto e o resultado será publicizado conforme estabelecido no cronograma do processo seletivo.

 

2.5 Recurso inconsistente ou que desrespeite a Comissão de Seleção será indeferido.

 

 

3. DAS DISPOSIÇÕES FINAIS

 

3.1 Este edital entra em vigor na data da sua publicação.

 


Danúbia Frasson Furtado

Débora Villetti Zuck

Maria Geusina da Silva




PRÓ-REITORIA DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS



PORTARIA Nº 26, DE 14 DE JUNHO DE 2022



Designar servidor para coordenação de Protocolo de Intenções09/2022


O PRÓ-REITOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E INTERNACIONAIS, nomeado pela Portaria nº 365/2019/GR, publicada no Boletim de Serviço nº 455, de 26 de junho de 2019, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 287/2020/GR publicada no Boletim de Serviço nº 73, de 21 de agosto de 2020; Portaria nº 159/2020/GR, publicada no Boletim de Serviço nº 41, de 20 de maio de 2020 e o que consta no processo associado 23422.010378/2021-57.

RESOLVE:

 

Art. 1º Designar o abaixo relacionado para a coordenação referente ao Protocolo de Intenções 09/2022, celebrado com a Universidade de Hradeck Králové - UHK - REPÚBLICA TCHECA, que tem como objeto cooperar na área de educação, pesquisa e ciência. Vigência: 5 anos, a partir da data da assinatura, podendo ser prorrogado mediante termo aditivo.

 

I - COORDENADOR: TAMUR SOUZA DE OLIVEIRA, Assistente em Administração, SIAPE 2160770, chefe da Seção de Mobilidade Acadêmica.

 

Art. 2º As atribuições do nomeado consistem em: realizar a execução e gestão do Termo, zelando pelo fiel cumprimento do objetivo; verificar a execução, de acordo com as especificações; solicitar Termo Aditivo, quando necessário; apresentar relatórios parciais, sempre que solicitados pela área de acompanhamento de convênios, e; efetuar a prestação de contas ao final da vigência. As obrigações estão regulamentadas pela Instrução Normativa Nº 01/2021/PROINT, publicada no Boletim de Serviço nº 5, de 20 de janeiro de 2021.

 

Art. 3° Esta portaria entra em vigor na data de sua publicação no boletim de serviço.


RODRIGO LUIZ MEDEIROS DA SILVA




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 613, DE 14 DE JUNHO DE 2022



Concede Incentivo à Qualificação ao servidor LUCIANO ARI FIAMONZINI, Técnico em Mecânica.


O PRÓ-REITOR ADJUNTO DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 101/2021/GR, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 630/2020/PROGEPE, no uso de suas atribuições, de acordo com os Arts. 11 e 12 da Lei nº 11.091/2005 e o seu Anexo IV, alterado pelo Anexo XV da Lei nº 11.784/2008, alterado pelo Anexo XVII da Lei nº 12.772/2012; os Anexos II e III do Decreto nº 5.824/2006; e o processo nº 23422.009740/2022-14, resolve:


Art. 1º Conceder Incentivo à Qualificação no percentual de 52% (Cinquenta e dois por cento), a partir de 01/06/2022, ao servidor LUCIANO ARI FIAMONZINI, Técnico em Mecânica, SIAPE 2277947, correspondente ao Curso de Energia e Sustentabilidade, nível de Mestrado, por ter relação direta com o ambiente organizacional a que pertence o servidor.


Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


THIAGO CESAR BEZERRA MORENO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 608, DE 14 DE JUNHO DE 2022



Concede Progressão por Capacitação Profissional à servidora ALINE SOUZA DA SILVA COSTA, Assistente em Administração.


O PRÓ-REITOR ADJUNTO DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 101/2021/GR, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 630/2020/PROGEPE, no uso de suas atribuições, de acordo com os §§ 1º e 3º do Art. 10 da Lei nº 11.091/2005; a Lei nº 12.772/2012; a Portaria nº 09/2006/MEC; o Decreto nº 5.824, de 29 de junho de 2006; e o processo nº 23422.010549/2022-93, resolve:

 

Art. 1º Conceder Progressão por Capacitação Profissional à servidora ALINE SOUZA DA SILVA COSTA, Assistente em Administração, SIAPE 1035369, nível de Classificação D, do nível de capacitação II para o nível III, a partir de 18/05/2022.

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


THIAGO CESAR BEZERRA MORENO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 610, DE 14 DE JUNHO DE 2022



Concede Incentivo à Qualificação à servidora FERNANDA DE SOUZA GODIM, Assistente em Administração.


O PRÓ-REITOR ADJUNTO DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 101/2021/GR, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 630/2020/PROGEPE, no uso de suas atribuições, de acordo com os Arts. 11 e 12 da Lei nº 11.091/2005 e o seu Anexo IV, alterado pelo Anexo XV da Lei nº 11.784/2008, alterado pelo Anexo XVII da Lei nº 12.772/2012; os Anexos II e III do Decreto nº 5.824/2006; e o processo nº 23422.012139/2022-37, resolve:


Art. 1º Conceder Incentivo à Qualificação no percentual de 52% (Cinquenta e dois por cento), a partir de 07/06/2022, à servidora FERNANDA DE SOUZA GODIM, Assistente em Administração, SIAPE 2145716, correspondente ao Curso de Ensino, nível de Mestrado, por ter relação direta com o ambiente organizacional a que pertence a servidora.


Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


THIAGO CESAR BEZERRA MORENO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 611, DE 14 DE JUNHO DE 2022



Concede Incentivo à Qualificação à servidora VIVIANE DOS SANTOS MARCELINO, Assistente em Administração.


O PRÓ-REITOR ADJUNTO DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 101/2021/GR, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 630/2020/PROGEPE, no uso de suas atribuições, de acordo com os Arts. 11 e 12 da Lei nº 11.091/2005 e o seu Anexo IV, alterado pelo Anexo XV da Lei nº 11.784/2008, alterado pelo Anexo XVII da Lei nº 12.772/2012; os Anexos II e III do Decreto nº 5.824/2006; e o processo nº 23422.011884/2022-35, resolve:


Art. 1º Conceder Incentivo à Qualificação no percentual de 30% (Trinta por cento), a partir de 02/06/2022, à servidora VIVIANE DOS SANTOS MARCELINO, Assistente em Administração, SIAPE 2137536, correspondente ao Curso de MBA em Gestão Pública, nível de Especialização, por ter relação direta com o ambiente organizacional a que pertence a servidora.


Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


THIAGO CESAR BEZERRA MORENO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 612, DE 14 DE JUNHO DE 2022



Concede Incentivo à Qualificação ao servidor JAIR JEREMIAS JUNIOR, Administrador.


O PRÓ-REITOR ADJUNTO DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 101/2021/GR, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 630/2020/PROGEPE, no uso de suas atribuições, de acordo com os Arts. 11 e 12 da Lei nº 11.091/2005 e o seu Anexo IV, alterado pelo Anexo XV da Lei nº 11.784/2008, alterado pelo Anexo XVII da Lei nº 12.772/2012; os Anexos II e III do Decreto nº 5.824/2006; e o processo nº 23422.011606/2022-72, resolve:


Art. 1º Conceder Incentivo à Qualificação no percentual de 75% (Setenta e cinco por cento), a partir de 03/06/2022, ao servidor JAIR JEREMIAS JUNIOR, Administrador, SIAPE 1820382, correspondente ao Curso de Administração, nível de Doutorado, por ter relação direta com o ambiente organizacional a que pertence o servidor.


Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


THIAGO CESAR BEZERRA MORENO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 609, DE 13 DE JUNHO DE 2022



Concede Progressão Funcional ao servidor RODRIGO LEONARDO DE OLIVEIRA BASSO, Professor do Magistério Superior.


O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeadopela Portaria nº 102/2021/GR, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 286/2020/GR, no uso de suas atribuições, de acordo com a Lei nº 12.772/2012, alterada pela Lei nº 13.325/2016; Resolução nº 35/2018; e o processo nº 23422.010142/2022-24, resolve:

 

Art. 1º Conceder Progressão Funcional ao servidor RODRIGO LEONARDO DE OLIVEIRA BASSO, Professor do Magistério Superior, SIAPE 1937394, Classe D, com a denominação de Professor ASSOCIADO, do Nível 01 para o Nível 02, a partir de 06/06/2022.

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


FERNANDO KENJI NAMPO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 605, DE 13 DE JUNHO DE 2022



Concede Licença para Capacitação ao servidor JOÃO AUGUSTO NUNES DA COSTA, Assistente em Administração.


O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 102/2021/GR, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 286/2020/GR, no uso de suas atribuições, de acordo com o Art. 87 da Lei nº 8.112/1990; o Decreto nº 9.991/2019; a Instrução Normativa n° 201/2019 do Ministério da Economia; a Resolução nº 16/2014/CONSUN; e o processo nº 23422.012174/2022-62, resolve:

 

Art. 1º Conceder Licença para Capacitação, com ônus limitado, ao servidor JOÃO AUGUSTO NUNES DA COSTA, Assistente em Administração, SIAPE 1039149, pelo período de 23/06/2022 até 22/07/2022, correspondente ao 1º quinquênio, referente ao período de 26/06/2013 até 26/06/2018.

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


FERNANDO KENJI NAMPO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 606, DE 13 DE JUNHO DE 2022



Concede Licença para capacitação à servidora FRANCIANNY MARIANO GONCALVES, Assistente em Administração.


O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 102/2021/GR, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 286/2020/GR, no uso de suas atribuições, de acordo com o Art. 87 da Lei nº 8.112/1990; o Decreto nº 9.991/2019; a Instrução Normativa n° 201/2019 do Ministério da Economia; a Resolução nº 16/2014/CONSUN; e o processo nº 23422.012090/2022-02, resolve:

 

Art. 1º Conceder Licença para capacitação, com ônus limitado, à servidora FRANCIANNY MARIANO GONCALVES, Assistente em Administração, SIAPE 2146483, pelo período de 01/08/2022 até 30/08/2022, correspondente ao 1º quinquênio, referente ao período de 29/07/2014 até 29/07/2019.

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


FERNANDO KENJI NAMPO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 607, DE 13 DE JUNHO DE 2022



Concede Licença para capacitação ao servidor LUCIANO DUTRA MIGUEL, Produtor Cultural.


O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 102/2021/GR, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 286/2020/GR, no uso de suas atribuições, de acordo com o Art. 87 da Lei nº 8.112/1990; o Decreto nº 9.991/2019; a Instrução Normativa n° 201/2019 do Ministério da Economia; a Resolução nº 16/2014/CONSUN; e o processo nº 23422.011454/2022-05, resolve:

 

Art. 1º Conceder Licença para capacitação, com ônus limitado, ao servidor LUCIANO DUTRA MIGUEL, Produtor Cultural, SIAPE 2150102, pelo período de 18/07/2022 até 01/08/2022, correspondente ao 1º quinquênio, referente ao período de 15/08/2014 até 15/08/2019.

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


FERNANDO KENJI NAMPO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 602, DE 08 DE JUNHO DE 2022



Revoga a Portaria que designou o servidor DIEGO RAFAEL HAUBERT, Assistente em Administração, como substituto da titular da função de Chefe da Divisão de Compras.


O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 102/2021/GR, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 286/2020/GR, no uso de suas atribuições, de acordo com os §§ 1º e 2º do Art. 38 da Lei nº 8.112/1990; e a solicitação eletrônica nº 14542, resolve:

 

Art. 1º Revogar a Portaria nº 937/2018/PROGEPE, publicada no Boletim de Serviço nº 406, de 05 de dezembro de 2018, que designou o servidor DIEGO RAFAEL HAUBERT, Assistente em Administração, SIAPE 2116927, como substituto da titular da função de Chefe da Divisão de Compras, Código FG-02.

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


FERNANDO KENJI NAMPO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 603, DE 08 DE JUNHO DE 2022



Designa o servidor ZUELZER VIEIRA JUNIOR, Assistente em Administração, como substituto da titular da função de Chefe da Divisão de Compras.


OPRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 102/2021/GR, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 286/2020/GR, no uso de suas atribuições, de acordo com os §§ 1º e 2º do Art. 38 da Lei nº 8.112/90; e a solicitação eletrônica nº 14542, resolve:

 

Art. 1º Designar o servidor ZUELZER VIEIRA JUNIOR, Assistente em Administração, SIAPE 2146236, como substituto da titular da função de Chefe da Divisão de Compras, Código FG-02.

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


FERNANDO KENJI NAMPO




PRÓ-REITORIA DE GESTÃO DE PESSOAS



PORTARIA Nº 604, DE 08 DE JUNHO DE 2022



Concede Licença para capacitação à servidora GIANE DE GODOY FAVARO FIDELIS, Assistente em Administração.


O PRÓ-REITOR DE GESTÃO DE PESSOAS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, nomeado pela Portaria nº 102/2021/GR, tendo em vista a delegação de competência conferida pela Portaria nº 286/2020/GR, no uso de suas atribuições, de acordo com o Art. 87 da Lei nº 8.112/1990; o Decreto nº 9.991/2019; a Instrução Normativa n° 201/2019 do Ministério da Economia; a Resolução nº 16/2014/CONSUN; e o processo nº 23422.011885/2022-08, resolve:

 

Art. 1º Conceder Licença para capacitação, com ônus limitado, à servidora GIANE DE GODOY FAVARO FIDELIS, Assistente em Administração, SIAPE 2162843, pelo período de 03/11/2022 a 17/11/2022, correspondente ao 1º quinquênio, referente ao período de 01/10/2014 à 01/10/2019.

 

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.


FERNANDO KENJI NAMPO




PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS



EDITAL Nº 16, DE 08 DE JUNHO DE 2022



Torna público o resultado preliminar referente às inscrições no "Edital nº 11/2022/PRAE/UNILA - Auxílio Digital - Doação DE Celulares - Ingressantes 2021".


A PRÓ‐REITORA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO‐AMERICANA, designada
pela Portaria Nº 361/2019/GR, de 26 de junho de 2019, com base nas atribuições delegadas pela Portaria UNILA Nº
285/2020/GR de 21 de agosto de 2020,

Torna público o RESULTADO PRELIMINAR de candidatos deferidos e indeferidos correspondentes às inscrições no "Edital Nº 11/2022/PRAE/UNILA - Auxílio Digital - Doação de Celulares - Ingressantes 2021".

O referido edital tem como objetivo atender os(as) discentes regularmente matriculados(as) nos cursos de graduação na UNILA que não disponham de recursos para a aquisição de equipamento eletrônico para auxiliar no acompanhamento de ensino remoto além de contribuir para demais atividades que envolvem ensino e pesquisa na Universidade.

Os(as) discentes DEFERIDOS neste resultado preliminar deverão aguardar o resultado final para divulgação da data de entrega dos celulares.

Lista de discentes DEFERIDOS

 

  Nome do(a) discente Resultado
1 Absline Veris DEFERIDO
2 Alex David Alfonso Marquez DEFERIDO
3 Alyson Da Silva Otaviano DEFERIDO
4 America Mercedes Barahona Pacay DEFERIDO
5 Ana Beatriz Castillo Rodriguez DEFERIDO
6 Angela Aline de Souza DEFERIDO
7 Bachelard Andy Shamy Larose DEFERIDO
8 Brandon Stevens Ospina Casallas DEFERIDO
9 Christian Dimas Fajardo Villa DEFERIDO
10 Cinthia Maribel Martinez Iglesia DEFERIDO
11 Claudin Nicolas DEFERIDO
12 Eddy Mitchell Azarre DEFERIDO
13 Edilberto Peres Fernandes DEFERIDO
14 Elias Josue Hernandez Zolano DEFERIDO
15 Enilda Moçambite Coelho DEFERIDO
16 Fritznel Honneur DEFERIDO
17 Gabriela Alejandra Chacon Nava DEFERIDO
18 Gerlanda Dorce DEFERIDO
19 Gleisson Oliveira De Carvalho DEFERIDO
20 Guy Rose Alcé DEFERIDO
21 Icaro Andri Fernandez Gonçalves DEFERIDO
22 Iolanda De Lara Joviatti DEFERIDO
23 Jaquelina Peres Fernandes DEFERIDO
24 Jaqueline Dos Santos DEFERIDO
25 Jean Bernard Auguste DEFERIDO
26 Job Beausejour DEFERIDO
27 Johanna Marlene Caballero Benítez DEFERIDO
28 Johny Lamothe DEFERIDO
29 Jonassaint Joseph DEFERIDO
30 Jose Alfonso Flores Sanchez DEFERIDO
31 Joseane Mendes Auriques DEFERIDO
32 Juan Esteban Garcia Reyes DEFERIDO
33 Juan Felipe Choconta Pineda DEFERIDO
34 Karle Ynel Zamora Laya DEFERIDO
35 Katerin Yuliet Ocampo David DEFERIDO
36 Kervens Claude Caprice DEFERIDO
37 Keth Landia Carius DEFERIDO
38 Larissa Xavier De Miranda DEFERIDO
39 Leticia Cristina Santos Do Nascimento DEFERIDO
40 Lisandro Andrés Avila Maldonado DEFERIDO
41 Louinel St Louis DEFERIDO
42 Lounandjina Joseph DEFERIDO
43 Lucas Nahuel Chenu Ramirez DEFERIDO
44 Luis Ignacio Martinez Segura DEFERIDO
45 Lyda Milena Medina Capera DEFERIDO
46 Mackenson Beauvais DEFERIDO
47 Marcelin D Volcy DEFERIDO
48 Maria Alejandra Barbosa Martinez DEFERIDO
49 Maria Eduarda Machado Catalan DEFERIDO
50 Marie Claudine Nozil DEFERIDO
51 Michaelle Dieujuste DEFERIDO
52 Michelle Kariannys Figueroa Milian DEFERIDO
53 Peter John Dumas DEFERIDO
54 Roberto Celestin DEFERIDO
55 Rosiléia Da Silva Cruz DEFERIDO
56 Rubén Dario Marulanda Campo DEFERIDO
57 Samuel Morancy DEFERIDO
58 Sandra Patricia Lotero Mejia DEFERIDO
59 Sandrid Daniela Suarez Olaya DEFERIDO
60 Taís Ellen Lopes DEFERIDO
61 Vanessa Ferreira Da Trindade DEFERIDO
62 Wilian Choccata Peralta DEFERIDO
63 Woodolphson Lesmy Jean DEFERIDO
64 Yareisi Celimar Colmenares Pacheco DEFERIDO

Os(as) candidatos(as) que tiverem o seu pedido INDEFERIDO neste resultado preliminar poderão apresentar recurso entre os dias 08/06/2022 à 12/06/2022. Para solicitar recurso administrativo, o(a) discente deverá preencher o formulário: "Recurso do Edital Nº 11/2022/PRAE/UNILA - Auxílio Digital - Doação de Celulares - Ingressantes 2021", via sistema INSCREVA (https://inscreva.unila.edu.br/).

Não serão aceitos recursos realizados fora do prazo, nem por outros meios, que não o estabelecido nesta publicação, assim como a interposição de recurso não garante a alteração do resultado. Em caso de dúvida sobre o motivo do indeferimento, o(a) candidato(a) poderá entrar em contato pelo e-mail: servicosocial.prae@unila.edu.br.

A entrega dos celulares ocorrerá em data a ser definida e divulgada no Resultado Final para todos(as) os(as) candidatos(as) DEFERIDOS neste edital.

Lista de discentes INDEFERIDOS

 

  Nome do(a) discente Resultado Observações
1 Acauã Allende Silva Capucho INDEFERIDO Não é público alvo conforme Art. 2.1 do edital.
2 Adisson Francisco De Paula INDEFERIDO Em desacordo com o art. 5.5 do edital.
3 Adriana Jose Alcalde Colina INDEFERIDO Não é público alvo conforme Art. 2.1 do edital.
4 Ana Geraldine Giraldo Arango INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3, etapa 3: itens 1 e 2 (extratos últimos 3 meses com entradas e saídas e autodeclaração de renda).
5 Anie Vanessa Tica Villafuerte INDEFERIDO Não é público alvo conforme Art. 2.1 do edital.
6 Balthazar Junior Sejour INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos últimos 3 meses).
7 Bruno Adán Martinez Iglesia INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos últimos 3 meses).
8 Dady Simon INDEFERIDO Não é público alvo conforme Art. 2.1 do edital.
9 Diego Armando Mogollon Ariza INDEFERIDO Em desacordo com o art. 5.5 do edital.
10 Doris Mireya Calderon Alvarez INDEFERIDO Em desacordo com o art. 5.5 do edital.
11 Eliza Huruchi Pinedo INDEFERIDO Em desacordo com o art. 5.5 do edital.
12 Eunide Mersedesse Antoine INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1.
13 Gabriela Vasquez Huruchi INDEFERIDO Não é público alvo conforme Art. 2.1 do edital.
14 Gilbert Fordjour Appiah INDEFERIDO Não é público alvo conforme Art. 2.1 do edital.
15 Gladimir Bernard INDEFERIDO Não é público alvo conforme art. 2.1 do edital.
16 Glenda Emanuele Da Silva Filgueira INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos bancários completos dos últimos 3 meses).
17 Guetshnida Phalestin INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos bancários completos dos últimos 3 meses).
18 Hans Van Freud Lafortune INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos bancários completos dos últimos 3 meses).
19 Hebert Desir INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos bancários completos dos últimos 3 meses).
20 Ilenia Beatriz Nava Zambrano INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos bancários completos dos últimos 3 meses).
21 Isaac Gay INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos bancários completos dos últimos 3 meses).
22 Isabella Teixeira Lopes INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3, itens 1 (extratos bancários completos dos últimos 3 meses) e 2. (Autodeclaração de renda familiar per capita (ANEXO I).
23 Jaime Alexander Alarcon Cespedes INDEFERIDO Não é público alvo conforme Art. 2.1 do edital.
24 James Noncent INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3, itens 1 (extratos bancários completos dos últimos 3 meses) e 2 (Autodeclaração de renda familiar per capita (ANEXO I).
25 Jamsly Luberisse INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos bancários completos dos últimos 3 meses).
26 Jean Junior Fils-Aime Saint Louis INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos bancários completos dos últimos 3 meses).
27 Jean Paul Gomez Tavara INDEFERIDO Não é público alvo conforme Art. 2.1 do edital.
28 Jesus Alberto Leon INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos bancários completos dos últimos 3 meses).
29 Jhon Williams Bidolphe Mathurin INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos bancários completos dos últimos 3 meses).
30 Jonas Debreus INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos bancários completos dos últimos 3 meses)
31 Jose Daniel Lobo Quintero INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos bancários completos dos últimos 3 meses)
32 Juan Camilo Naranjo Holguin INDEFERIDO Incongruências das informações declaradas. Entrar em contato com a Seção de Serviço Social.
33 Jude-Noé Boisrond INDEFERIDO Em desacordo art. 2.1, etapa 2 art. 5.3 do edital e apresenta incompatibilidade de informações nos documentos apresentados. Entrar em contato com a Seção de Serviço Social.
34 Judette Anaika Antoine INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos últimos 3 meses com entradas e saídas).
35 Juliamène Vilfort INDEFERIDO Em desacordo art. 2.1 do edital e apresenta incompatibilidade de informações nos documentos apresentados. Entrar em contato com a Seção de Serviço Social.
36 Karina Alejandra Velasco Mosquera INDEFERIDO Em desacordo item 1 etapa 3 art. 5.3 e art. 5.5 do edital.
37 Karina María Cabrera Mercado INDEFERIDO Não cumpriu art. 5.3 etapa 3 item 1 do edital.
38 Katherine Sahyan Antillanca Millaqueo INDEFERIDO Não é público alvo conforme Art. 2.1 do edital.
39 Kricia Astrid Cueva Flores INDEFERIDO Não cumpriu nenhum item da etapa 3 do art. 5.3 do edital.
40 Leyriel Zurita Gonzalez INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos últimos 3 meses).
41 Louveda Markaelle Fleurant INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos últimos 3 meses).
42 Magdalina Vilamar INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos últimos 3 meses).
43 MARC ARTHUR BIEN-AIMÉ INDEFERIDO Não é público do edital conforme art. 2.1.
44 Marjhory Gianella Cárdenas Gutierrez INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos devem ter identificação do(a) discente e da conta assim como apresentar entradas e saídas).
45 Micolove Dorvil INDEFERIDO Incongruência de informações nos documentos apresentados. Entrar em contato com a Seção de Serviço Social.
46 Miguel Sebastián Chamorro Jara INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos últimos 3 meses).
47 Mirian Siqueira De Oliveira INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos últimos 3 meses deve ter identificação).
48 Nehemie Joinvil INDEFERIDO Em desacordo com todas as etapa art. 5.3.
49 Oberjo Philoxene INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos últimos 3 meses).
50 Paul M B Millard Vernio INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos últimos 3 meses).
51 Paulo Rogério De Moraes INDEFERIDO Não é público alvo do edital conforme art. 2.1 do edital. Em desacordo com etapa 2 art. 5.3. Em desacordo art. 5.5 do edital.
52 Ramiro Gabriel Vasquez Huruchi INDEFERIDO Não é público do edital conforme art. 2.1. Em desacordo com item 5.5 do edital.
53 Roger Saintilus INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos últimos 3 meses).
54 Rood-Mysen Nordé INDEFERIDO Em desacordo art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos últimos 3 meses).
55 Rosny Isaac Chamorro Detrinidad INDEFERIDO Não é público do edital conforme art. 2.1. Em desacordo com art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos últimos 3 meses).
56 Sayowana Edouard INDEFERIDO Em desacordo com art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos últimos 3 meses).
57 Sharon Dariana Castillo Balanta INDEFERIDO Não é público do edital conforme art. 2.1. Em desacordo com art. 5.3 etapa 3 item 2.
58 Stanley Deus INDEFERIDO Em desacordo com art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos últimos 3 meses).
59 Susan Naa De-Graft INDEFERIDO Em desacordo com art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos últimos 3 meses).
60 Victor Antonio Cuenca Fleitas INDEFERIDO Em desacordo com art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos últimos 3 meses).
61 Wara Belen Encinas Zanga INDEFERIDO Em desacordo com art. 5.3 etapa 3 item 1 (extratos últimos 3 meses). Em desacordo com item 5.5 do edital.
62 Witshina Torchon INDEFERIDO Em desacordo com art. 5.3 etapa 3 item 1 e 2 (extratos últimos 3 meses e autodeclaração de renda).
63 Woodly Gelin INDEFERIDO Em desacordo com art. 5.3 etapa 3 item 1 e 2 (extratos últimos 3 meses e autodeclaração).
64 Yanderi Josefina Fernandez Hernandez INDEFERIDO Não é público do edital conforme art. 2.1.
65 Yaneet Neyli Armey Rojas INDEFERIDO Em desacordo com art. 5.3 etapa 3 item 1.
66 Yerson Mario Apaza Vilca INDEFERIDO Em desacordo com art. 5.3 etapa 3 item 1 e 2 (extratos últimos 3 meses e autodeclaração).

Informamos que constatada, a qualquer tempo, a falsidade de informações prestadas para o acesso ao Auxílio Digital - Doação de Aparelhos Celulares, a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE) procederá a averiguação da situação e aplicação das medidas cabíveis, observando-se o contraditório e a ampla defesa.


JORGELINA IVANA TALLEI




PRÓ-REITORIA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS



RETIFICAÇÃO


A PRÓ‐REITORA DE ASSUNTOS ESTUDANTIS DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO‐AMERICANA, designada pela Portaria Nº 361/2019/GR, de 26 de junho de 2019, com base nas atribuições delegadas pela Portaria UNILA Nº 285/2020/GR de 21 de agosto de 2020,torna público e estabelece a Retificação do Edital Nº 10/2022/PRAE/UNILA - Edital de inscrição para o auxílio transporte do programa de assistência estudantil - ingressantes 2020 e 2021.

 

DA RETIFICAÇÃO:

A presente retificação tem por objeto a seguinte alteração:

Nome do Edital.

Alteração do item 2. DO PÚBLICO ALVO nos arts. 2,1, 2.1.1, 2.1.2, 2.1.3 e Parágrafo único do Edital.

Alteração do item 3. DA INSCRIÇÃO nos arts. 3.2, 3.4, 3.5.1 e 3.5.2 do Edital.

 

ONDE SE LÊ:

Torna público o edital de inscrição para o auxílio-transporte do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES), para ingressantes 2020 e 2021.

LEIA-SE:

Torna público o edital de inscrição para o auxílio-transporte do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).

 

ONDE SE LÊ:

2. DO PÚBLICO ALVO

2.1 Discentes ingressantes em 2020 e 2021, regularmente matriculados(as) nos cursos de graduação presencial da UNILA, na condição de:

2.1.1 RESERVA DE VAGA 2020 ou DEMANDA SOCIAL 2021, ingressantes pelos Processos de Seleção Internacional (PSI).

2.1.2 Ingressantes via SISU 2020/2021.

2.1.3 Ingressantes por vagas remanescentes em 2020/2021.

LEIA-SE:

2. DO PÚBLICO ALVO

2.1 Discentes, regularmente matriculados(as) nos cursos de graduação presencial da UNILA, na condição de:

2.1.1 RESERVA DE VAGA ou DEMANDA SOCIAL, ingressantes pelos Processos de Seleção Internacional (PSI).

2.1.2 Ingressantes via SISU.

2.1.3 Ingressantes por vagas remanescentes.

 

ONDE SE LÊ:

Parágrafo Único: Discentes que foram deferidos para vaga em alojamento, mas que por algum motivo foram remanejados para o auxílio-moradia na modalidade subsídio financeiro, deverão solicitar o auxílio-transporte conforme estabelece as regras deste edital.

LEIA-SE:

2.2 Discentes que foram deferidos para vaga em alojamento, mas que por algum motivo foram remanejados para o auxílio-moradia na modalidade subsídio financeiro, deverão solicitar o auxílio-transporte conforme estabelece as regras deste edital.

2.3 Discentes que tiveram seus auxílios cancelados nos processos de monitoramento por tempo de recebimento não são público alvo deste edital.

2.4 Discentes que tiveram os auxílios cancelados nos processos de monitoramento por falta no ano de 2022 não são público alvo deste edital.

 

ONDE SE LÊ:

3.2 Ter ingressado como DEMANDA SOCIAL (2021) ou RESERVA DE VAGA (2020) no PSI ou no caso dos ingressantes pelos processos de seleção nacionais, enquadrar-se na Portaria Normativa nº 18/MEC de 11 de outubro de 2012 (Anexo I).

LEIA-SE:

3.2 Ter ingressado como DEMANDA SOCIAL ou RESERVA DE VAGA no PSI ou no caso dos ingressantes pelos processos de seleção nacionais, enquadrar-se na Portaria Normativa nº 18/MEC de 11 de outubro de 2012 (Anexo I).

 

ONDE SE LÊ:

3.4. 1 ETAPA 1: Realizar solicitação do auxílio preenchendo o formulário junto ao sistema Inscreva por meio do evento "NACIONAL (SISU, COTAS, VAGAS REMANESCENTES)-EDITAL PRAE/UNILA - AUXÍLIO TRANSPORTE DO PNAES PARA INGRESSANTES 2020 E 2021".

LEIA-SE:

3.4. 1 ETAPA 1: Realizar solicitação do auxílio preenchendo o formulário junto ao sistema Inscreva por meio do evento "NACIONAL (SISU, COTAS, VAGAS REMANESCENTES)-EDITAL PRAE/UNILA - AUXÍLIO TRANSPORTE DO PNAES".

 

ONDE SE LÊ:

3.5.1 ETAPA 1: Realizar solicitação do auxílio preenchendo o formulário junto ao sistema Inscreva por meio do evento "INTERNACIONAIS (PSI) -EDITAL PRAE/UNILA-EDITAL PRAE/UNILA-AUXÍLIO TRANSPORTE DO PNAES PARA INGRESSANTES 2020 E 2021".

3.5.2 ETAPA 2: Anexar a Carta de Aceite como Reserva de Vaga 2020 ou Demanda Social 2021 emitida pela PROINT referente ao processo de ingresso.

LEIA-SE:

3.5.1 ETAPA 1: Realizar solicitação do auxílio preenchendo o formulário junto ao sistema Inscreva por meio do evento "INTERNACIONAIS (PSI) -EDITAL PRAE/UNILA-AUXÍLIO TRANSPORTE DO PNAES".

3.5.2 ETAPA 2: Anexar a Carta de Aceite como Reserva de Vaga ou Demanda Social emitida pela PROINT referente ao processo de ingresso ou o link do resultado com a comprovação desta condição de aprovação do(a) discente.




GABINETE DA REITORIA



PORTARIA Nº 205, DE 09 DE JUNHO DE 2022



Autoriza o afastamento do país, com ônus limitado, do servidor, Anibal Orué Pozzo, Professor do Magistério Superior.


O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, no uso de suas atribuições legais, de acordo com a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990; os Decretos nº 91.800, de 18 de outubro de 1985, e nº 1.387, de 7 de fevereiro de 1995; a IN nº 1/2017/Progepe; e o que consta no processo nº 23422.09229/2022-37, RESOLVE:

Art. 1º Autorizar o afastamento do país, com ônus limitado, do servidor Anibal Orué Pozzo, Professor do Magistério Superior, Siape nº 2351477, para participação no 9º Congresso-Seminario CLACSO-México, do dia 8 de junho de 2022 ao dia 14 de junho de 2022, em Cidade do México, México

Art. 2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.


GLEISSON ALISSON PEREIRA DE BRITO




GABINETE DA REITORIA



PORTARIA Nº 204, DE 09 DE JUNHO DE 2022



Dispensa a pedido, o servidor ANDRE BORGES DE CASTRO, Assistente em Administração, da função de Chefe Divisão de Registro e Diplomação


O REITOR DA UNIVERSIDADE FEDERAL DA INTEGRAÇÃO LATINO-AMERICANA, no uso de suas atribuições legais, de acordo com o inciso II do art. 35 da Lei nº 8.112/90; e o processo 23422.012014/2022-17, resolve:

Art. 1º Dispensar a pedido, o servidor ANDRE BORGES DE CASTRO, Assistente em Administração, SIAPE 2172548, da função de Chefe Divisão de Registro e Diplomação, código FG-2, designado pela Portaria nº 326/2020/GR/UNILA, publicada no DOU nº 178 de 16 de setembro de 2020, seção 2, página 20.

Art.2º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial da União.



 


GLEISSON ALISSON PEREIRA DE BRITO